MIDIATIZAÇÃO DO COTIDIANO: O CASO DO CANAL 4, CURRAIS NOVOS(RN).
Mídia local; Cotidiano; Identidade; Midiatização; Sidy’s TV.
O presente trabalho tem como objetivo investigar de que maneira a midiatização do cotidiano protagonizada pela programação do canal 4, de Currais Novos (RN), contribui para a construção da identidade local. Pela observação empírica preliminar, foi possível perceber que o conteúdo transmitido pelo canal local é voltado inteiramente para o que acontece no dia a dia da cidade, apropriando-se da identidade curraisnovense para transmitir as notícias e informações e, em mão dupla, contribuindo também para a sua construção. A pesquisa tomou como base o método de estudo de caso (YIN, 2005), partindo de uma pesquisa bibliográfica que abordou especialmente os conceitos de midiatização, cotidiano, mídia local e identidade. A fim de otimizar as evidências colhidas com a empiria, a metodologia tem como suporte a triangulação de dados através de três técnicas: entrevistas em profundidade (DUARTE, 2012), análise de conteúdo (BARDIN, 1988) e documentação, não deixando de lado uma técnica complementar, ocorrida de forma natural, que é observação participante (PERUZZO, 2012).