Apresentação

Breve histórico:

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi fundado em 1988, inicialmente com o curso de mestrado. O avanço das atividades durante 10 anos permitiu ao PPGEQ a aprovação e implementação do curso de doutorado. Nestes 35 anos de existência, o PPGEQ tem superado a marca de 350 dissertações de mestrado e 150 teses de doutorado, o que demonstra o seu efetivo comprometimento de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Objetivos do Programa:

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFRN tem como objetivo principal formar recursos humanos qualificados na área de Engenharia Química para atender as demandas do mercado de trabalho identificadas em nível regional e nacional, permitindo o aperfeiçoamento e desenvolvimento de tecnologias que possam gerar bens e serviços para a sociedade e que possam garantir a minimização dos efeitos impactantes ao meio ambiente. Neste contexto, é propósito ainda do PPGEQ, em sua grande área de concentração e em suas linhas de pesquisa, habilitar profissionais com capacidade de desempenhar atividades técnico-científicas balizadas na tríplice atuação: ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico industrial.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - JOSE HERIBERTO OLIVEIRA DO NASCIMENTO

    Telefone/Ramal: (84) 99474-6685

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppgequfrn@gmail.com

  • - DOMINGOS FABIANO DE SANTANA SOUZA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao