DFPE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO
Perfil Pessoal
Descrição pessoal
Graduada em Pedagogia (1995) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com Mestrado (2002) e Doutorado (2005) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd/UFRN). Professora adjunto I pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Pesquisadora vinculada ao grupo de pesquisa Ensino e Linguagem (UFRN). Pesquisa na área de Educação com interface em Letras e Psicologia, investigando temas relacionados a formação do leitor: literatura infantil, linguagem, leitura, argumentação, mediação pedagógica, contação e recontação de histórias na educação infantil. Coordena projeto de pesquisa , com orientação de bolsista de iniciação científica (PIBIC/CNPq). Orienta dissertação de mestrado na área de Letras pelo Programa de Mestrado em Letras/UERN.Letras/UERN.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2002 - 2005 Doutorado em Educação. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Natal, Brasil Título: Literatura e Educação: ação argumentativa na discussão de histórias, Ano de obtenção: 2005 Orientador: Marly Amarilha Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Palavras-chave: argumentação, DISCUSSÃO, LITERATURA INFANTIL, Mediação Pedagógica, EDUCAÇÃO INFANTIL Áreas do conhecimento : Educação
2000 - 2002 Mestrado em Educação. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Natal, Brasil Título: OS FILHOS DA CAROCHINHA: A CONSTRUÇÃO DA LITERATURA NA ESTRUTURAÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, Ano de obtenção: 2002 Orientador: MARLY AMARILHA Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Palavras-chave: CONTOS DE FADAS, LITERATURA INFANTIL, PRODUÇÃO DE TEXTO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL Áreas do conhecimento : Linguagem e Ensino Setores de atividade : Educação
1991 - 1995 Graduação em Pedagogia. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Natal, Brasil
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)