alessandra cardozo de freitas

DFPE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2021
PVN19239-2021 Livros de literatura infantil: reflexões teóricas e metodológicas dos discentes do Curso de Pedagogia Presencial da UFRN sobre seleção e planejamento da mediação pedagógica Educação
2020
Literatura Infantil negra: debatendo a cor do silêncio na sala de aula Educação Permanente
PVF18369-2020 METÁFORAS E COMPREENSÃO DA LEITURA NA INTERFACE EDUCAÇÃO, PSICOLINGUÍSTICA E NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL Psicolingüística
PVF18376-2020 METÁFORAS E COMPREENSÃO DA LEITURA NA INTERFACE EDUCAÇÃO, PSICOLINGUÍSTICA E NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL Psicolingüística
2019
PVN16501-2019 Avaliação da Eficácia de um programa de Leitura Dialógica na compreensão da leitura de Educandos com Autismo Educação Especial
2018
PVN15307-2018 Literatura Infantil Negra: debatendo a cor do silêncio na sala de aula Educação Permanente
PVN15781-2018 O Professor e a Literatura Infantil Negra na sala de aula: estratégias metodológicas de discussão Métodos e Técnicas de Ensino
2016
PIN13544-2016 Formação e prática docente: o uso de tecnologias na escola Ensino-Aprendizagem
2015
PVN12511-2015 O planejamento da aula de leitura de literatura e os processos mediadores: formar leitores, formando-se Ensino-Aprendizagem
2014
PVN11302-2014 Do aprender ao ensinar a ler literatura e processos mediadores de professores no ensino fundamental: formar leitores, formando-se. Ensino-Aprendizagem
PVN12780-2014 Do aprender ao ensinar a ler literatura e processos mediadores de professores no ensino fundamental: formar leitores, formando-se. Sociologia da Educação
2013
PVE5429-2013 A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL – estudo longitudinal Métodos e Técnicas de Ensino
PVN8570-2013 A MEDIAÇÃO NA LEITURA DO POEMA: INTERFACE VOZ, IMAGEM E SENTIDOS Ensino-Aprendizagem
PVN9370-2013 A mediação na leitura do poema e do livro de poesisa: interface voz e imagem no processo de atribuição de sentidos Teoria Antropológica
2012
PVE5429-2012 A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL – estudo longitudinal Métodos e Técnicas de Ensino
PVN8570-2012 A MEDIAÇÃO NA LEITURA DO POEMA: INTERFACE VOZ, IMAGEM E SENTIDOS Ensino-Aprendizagem
2011
PVE5429-2011 A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL – estudo longitudinal Métodos e Técnicas de Ensino
2010
PVE5429-2010 A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL – estudo longitudinal Métodos e Técnicas de Ensino
2009
PVE1181-2009 O ENSINO DE LITERATURA: processos de andaimagem e argumentação para formar mediadores de leitores na escola fundamental Métodos e Técnicas de Ensino

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.13.1