denise maria de carvalho lopes

DFPE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2023
PVN21473-2023 A Linguagem Escrita na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - entre políticas e práticas pedagógicas Tópicos Específicos de Educação
2021
PVN18970-2021 OBSERVATÓRIO DAS CRIANÇAS NAS RELAÇÕES COM A MÍDIA, O CONSUMO E AS TECNOLOGIAS Educação Pré-Escolar
2020
PIN17123-2020 Avaliação de Impacto de Programas de Formação Docente: uma análise a partir do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra (2015, 2016 e 2018) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (2015, 2016 e 2017), no Rio Grande do Norte. Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVN18417-2020 ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F Educação
2019
PVN16964-2019 SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO RIO GRANDE DO NORTE NA ATUALIDADE Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
2018
PIN15497-2018 Ser e estar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental: o que dizem às crianças? Avaliação da Aprendizagem
2014
PVN11637-2014 Múltiplas linguagens na Educação Infantil: condições propiciadas à aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Educação Pré-Escolar
2012
PVE7172-2012 A emergêcia da(s) linguagem(s) da criança e o trabalho pedagógico na Eduação Infantil Métodos e Técnicas de Ensino
PVN9035-2012 EDUCAÇÃO CONTINUADA, CURRÍCULO E PRÁTICAS CULTURAIS - CNPQ - codigo 70800006 Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2011
PVE2741-2011 Currículo, trabalho pedagógico e inclusão escolar: produzindo redes de sentidos e significados na perspectiva histórico-cultural Educação
PVE7172-2011 A emergêcia da(s) linguagem(s) da criança e o trabalho pedagógico na Eduação Infantil Métodos e Técnicas de Ensino
PVN7864-2011 A linguagem midiática e a cultura do consumo em escolas de Educação Infantil Tópicos Específicos de Educação
2010
PVE1660-2010 O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade Educação Pré-Escolar
PVE2741-2010 Currículo, trabalho pedagógico e inclusão escolar: produzindo redes de sentidos e significados na perspectiva histórico-cultural Educação
2009
PVE1660-2009 O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade Educação Pré-Escolar
PVE3235-2009 Ensino Superior: confrontos e perspectivas Planejamento e Avaliação Educacional
2008
PVE1660-2008 O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade Educação Pré-Escolar
PVE2741-2008 Currículo, trabalho pedagógico e inclusão escolar: produzindo redes de sentidos e significados na perspectiva histórico-cultural Educação
PVE8532-2008 Currículo, trabalho pedagógico e inclusão escolar: produzindo redes de sentidos e significados na perspectiva histórico-cultural Educação
2007
PVE1660-2007 O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade Educação Pré-Escolar
2006
PVE35-2006 COM QUANTAS PRATICAS SE FAZ, ATUALMENTE, A ALFABETIZAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE Administração de Empresas
PVE930-2006 O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade Fundamentos da Educação
2005
PVE35-2005 COM QUANTAS PRATICAS SE FAZ, ATUALMENTE, A ALFABETIZAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE Administração de Empresas
PVE930-2005 O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade Fundamentos da Educação
2004
PVE35-2004 COM QUANTAS PRATICAS SE FAZ, ATUALMENTE, A ALFABETIZAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE Administração de Empresas
PVE930-2004 O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade Fundamentos da Educação
2003
PVE35-2003 COM QUANTAS PRATICAS SE FAZ, ATUALMENTE, A ALFABETIZAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE Administração de Empresas
PVE930-2003 O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade Fundamentos da Educação
2002
PVE35-2002 COM QUANTAS PRATICAS SE FAZ, ATUALMENTE, A ALFABETIZAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE Administração de Empresas
2001
PVJ686-2001 AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS SOBRE LINGUAGEM ESCRITA E A AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELAS CRIANÇAS NA ESCOLA INFANTIL - PARTE II Ensino-Aprendizagem
2000
PVJ150-2000 As concepções de professoras sobre linguagem escrita e a aquisição da escrita pelas crianças na escola infantil Ensino-Aprendizagem

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.12.18