maria de fatima garcia

DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2022
PVF19051-2022 Cartografia Social da Escola e Valores Civilizatórios Afro-Brasileiros: Aprendizagem e Ensino por meio da Pergunta numa Perspectiva Decolonial e Antirracista Métodos e Técnicas de Ensino
PVF20029-2022 MAPEANDO O RACISMO ENTRE FUTURAS/OS DOCENTES: um estudo longitudinal de representações sociais em alunas/os de pedagogia Educação Permanente
2021
PVF18592-2021 Processos de ensino-aprendizagem: descolonizando as práticas pedagógicas Métodos e Técnicas de Ensino
PVF18893-2021 Educação Popular, Memória e Movimentos Sociais no Seridó Potiguar Educação
PVF20514-2021 DOMAS: Valores Civilizatórios para uma Educação Decolonial e Antirracista Educação Permanente
2020
PVF17739-2020 EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO BRASIL E NO PARAGUAI: UM OLHAR A PARTIR DOS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS História Latino-Americana
2019
PIF17128-2019 Mapeamento das Práticas Pedagógicas em contextos escolares de diversidade e inclusão: análise realizada em escolas da Região do Seridó/RN Educação Especial
2018
PVF15239-2018 MAPEAMENTO E UTILIZAÇÃO DOS MATERIAIS PEDAGÓGICOS LITERÁRIOS NAS ESCOLAS DE CAICÓ-RN Educação Permanente
PVF15485-2018 Como se Constitui a Cartografia da Sala de Aula? Um estudo sobre a (de)colonialidade do poder em classes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Educação em Periferias Urbanas
PIF15489-2018 Educação científica e a formação de conceitos nos anos iniciais: a experiência formativa no ensino e na aprendizagem de ciências no Seridó Potiguar a partir da didática desenvolvimental. Avaliação da Aprendizagem
2016
PIF13782-2016 Ensino de Ciências nas séries iniciais - uma proposta de alfabetização científica Ciências
2014
PVF10778-2014 O Elo da Inclusão Negra no Seridó Potiguar: Um estudo da Lei 10.639/03 sob a perspectiva de sua Aplicação nas Escolas e nas Licenciaturas do CERES/UFRN Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2013
PVF9340-2013 INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: uma possibilidade da transformação da escola pública? Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PVF9389-2013 A PESQUISA COMO COMPONENTE NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO Métodos e Técnicas de Ensino
PVF10115-2013 LINGUAGEM, ENSINO E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: espaço de construção de leitores. Ensino-Aprendizagem
PVF10310-2013 Ensino e Aprendizagem para a Produção de Mídia Cinematográfica: Problematizando a Desertificação e o Saneamento Básico no Seridó Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2012
PVF5342-2012 O ACERVO MONOGRÁFICO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES: uma análise dos temas, problemas, abordagens e referenciais Tópicos Específicos de Educação
PVF8801-2012 EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA E JOVEM NEGROS NA REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR: CARTOGRAFIAS, REGISTROS E (IN)VISIBILIDADES Educação Permanente
2011
PVF5342-2011 O ACERVO MONOGRÁFICO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES: uma análise dos temas, problemas, abordagens e referenciais Tópicos Específicos de Educação
PVF7835-2011 Educação da Juventude para o Uso das Mídias Digitais: Inclusão, Currículo e Desenvolvimento profissional Educação em Periferias Urbanas
2010
PVF4188-2010 Conexão de saberes: a ressignificação dos conhecimentos construídos na UFRN, a organização do trabalho pedagógico e o seu reconhecimento social. Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular
PVF4284-2010 Língua Portuguesa como apoio à pesquisa: questões que orientam a produção textual de gêneros acadêmicos Métodos e Técnicas de Ensino
PVF4287-2010 LAÇOS QUE SE ENLAÇAM ENTRE A UFRN E AS ESCOLAS: campos de estágios Métodos e Técnicas de Ensino
PVF5342-2010 O ACERVO MONOGRÁFICO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES: uma análise dos temas, problemas, abordagens e referenciais Tópicos Específicos de Educação

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.12.20