DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PIF22801-2024 | Educação e Diversidade: Avaliação e Impactos do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares para Relações Étnico-Raciais e Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana | Educação Permanente | ||
2022 | ||||
PVF19051-2022 | Cartografia Social da Escola e Valores Civilizatórios Afro-Brasileiros: Aprendizagem e Ensino por meio da Pergunta numa Perspectiva Decolonial e Antirracista | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVF20029-2022 | MAPEANDO O RACISMO ENTRE FUTURAS/OS DOCENTES: um estudo longitudinal de representações sociais em alunas/os de pedagogia | Educação Permanente | ||
2021 | ||||
PVF18592-2021 | Processos de ensino-aprendizagem: descolonizando as práticas pedagógicas | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVF18893-2021 | Educação Popular, Memória e Movimentos Sociais no Seridó Potiguar | Educação | ||
PVF20514-2021 | DOMAS: Valores Civilizatórios para uma Educação Decolonial e Antirracista | Educação Permanente | ||
2020 | ||||
PVF17739-2020 | EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO BRASIL E NO PARAGUAI: UM OLHAR A PARTIR DOS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS | História Latino-Americana | ||
2019 | ||||
PIF17128-2019 | Mapeamento das Práticas Pedagógicas em contextos escolares de diversidade e inclusão: análise realizada em escolas da Região do Seridó/RN | Educação Especial | ||
2018 | ||||
PVF15239-2018 | MAPEAMENTO E UTILIZAÇÃO DOS MATERIAIS PEDAGÓGICOS LITERÁRIOS NAS ESCOLAS DE CAICÓ-RN | Educação Permanente | ||
PVF15485-2018 | Como se Constitui a Cartografia da Sala de Aula? Um estudo sobre a (de)colonialidade do poder em classes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | Educação em Periferias Urbanas | ||
PIF15489-2018 | Educação científica e a formação de conceitos nos anos iniciais: a experiência formativa no ensino e na aprendizagem de ciências no Seridó Potiguar a partir da didática desenvolvimental. | Avaliação da Aprendizagem | ||
2016 | ||||
PIF13782-2016 | Ensino de Ciências nas séries iniciais - uma proposta de alfabetização científica | Ciências | ||
2014 | ||||
PVF10778-2014 | O Elo da Inclusão Negra no Seridó Potiguar: Um estudo da Lei 10.639/03 sob a perspectiva de sua Aplicação nas Escolas e nas Licenciaturas do CERES/UFRN | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2013 | ||||
PVF9340-2013 | INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: uma possibilidade da transformação da escola pública? | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PVF9389-2013 | A PESQUISA COMO COMPONENTE NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVF10115-2013 | LINGUAGEM, ENSINO E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: espaço de construção de leitores. | Ensino-Aprendizagem | ||
PVF10310-2013 | Ensino e Aprendizagem para a Produção de Mídia Cinematográfica: Problematizando a Desertificação e o Saneamento Básico no Seridó | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2012 | ||||
PVF5342-2012 | O ACERVO MONOGRÁFICO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES: uma análise dos temas, problemas, abordagens e referenciais | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVF8801-2012 | EDUCAÇÃO E EXCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA E JOVEM NEGROS NA REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR: CARTOGRAFIAS, REGISTROS E (IN)VISIBILIDADES | Educação Permanente | ||
2011 | ||||
PVF5342-2011 | O ACERVO MONOGRÁFICO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES: uma análise dos temas, problemas, abordagens e referenciais | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVF7835-2011 | Educação da Juventude para o Uso das Mídias Digitais: Inclusão, Currículo e Desenvolvimento profissional | Educação em Periferias Urbanas | ||
2010 | ||||
PVF4188-2010 | Conexão de saberes: a ressignificação dos conhecimentos construídos na UFRN, a organização do trabalho pedagógico e o seu reconhecimento social. | Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular | ||
PVF4284-2010 | Língua Portuguesa como apoio à pesquisa: questões que orientam a produção textual de gêneros acadêmicos | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVF4287-2010 | LAÇOS QUE SE ENLAÇAM ENTRE A UFRN E AS ESCOLAS: campos de estágios | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVF5342-2010 | O ACERVO MONOGRÁFICO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES: uma análise dos temas, problemas, abordagens e referenciais | Tópicos Específicos de Educação |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.14.4