DDCA/CCET

DEPARTAMENTO DE DEMOGRAFIA E CIENCIAS ATUARIAIS

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

    Últimas Notícias

Nenhum conteúdo disponível até o momento

Apresentação do Departamento

O Departamento de Demografia e Ciências Atuariais (DDCA), que integra o Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), foi criado em 2013 por meio da Resolução 05/2013 – CONSUNI, por desmembramento do Departamento de Estatística (DEST), com a relotação de 10 (dez) docentes.

O DDCA, é responsável pelo curso de graduação em Ciências Atuariais, criado em 2009 com recursos do Reuni, funcionando no período noturno, com entrada anual de 40 (quarenta) alunos via Sisu, além de até 30 (trinta) vagas anuais para os egressos do bacharelado em Ciências e Tecnologia da UFRN.

O DDCA também contribui com outros cursos de graduação da UFRN (Arquitetura, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, Estatística, Biblioteconomia, Gestão de Políticas Públicas e Turismo), com disciplinas introdutórias de demografia e estatística.

No âmbito da Pós-Graduação, o DDCA comporta o curso de Pós-Graduação stricto sensu em nível de mestrado, denominado Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDEM), aprovado pela Capes em 2010 com primeira turma iniciada em 2011.

Atualmente, o DDCA conta com 10 docentes permanentes, todos doutores. Em termos de estrutura física de pesquisa, o departamento conta com uma base de pesquisa, o Grupo de Estudos Demográficos e três laboratórios de pesquisa: 

LEPP - Laboratório de Estimativas e Projeções Populacionais

LEMMo - Laboratório de Estudos Migratórios e de Mobilidade Populacional

LabIS - Laboratório de Indicadores Sociodemográficos

 
Chefia do Departamento:
FLAVIO HENRIQUE MIRANDA DE ARAUJO FREIRE
MOISES ALBERTO CALLE AGUIRRE
Telefone(s):
3342.2241/400
Endereço Alternativo:
http://www.demografiaufrn.net/

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2017 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v3.34.4.a