DFPE/CE

DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO

CENTRO DE EDUCAÇÃO

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ADIR LUIZ FERREIRA
2017, PERSPECTIVAS E MODOS DE APRENDIZAGEM ACADÊMICA E SOCIALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA ENTRE OS ESTUDANTES NA UFRN
2015, PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM, EXPERIÊNCIA DE SOCIALIZAÇÃO E MODOS DE INTERAÇÃO SOCIAL E ACADÊMICA DOS ESTUDANTES NA UFRN.
2013, Um olhar da sociologia da educação sobre as estratégias de aprendizagem, socialização e modos de interação acadêmica dos estudantes na UFRN.
2012, SOCIOLOGIA DO SUJEITO E A PESQUISA EDUCACIONAL: teoria e usos das metodologias qualitativas humanas em educação
ADRIANE CENCI
2019, A ESCOLA INCLUSIVA: POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
ALDA MARIA DUARTE ARAÚJO CASTRO
2017, POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UM ESTUDO DAS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO PERÍODO 2003 A 2016
2016, EXPANSÃO E DIVRSIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DA REALIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (2003-2014)
2014, : EXPANSÃO, E MOBILIDADE ESTUDANTIL NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DA REALIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (2007-2012)
2013, POLÍTICA DE EXPANSÃO, ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO REUNI NA UFRN
2013, Mobilidade Estudantil na educação superior em países do MERCOSUL
2013, Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo dos municípios dos estados do Rio Grande do Norte, Pará e Minas Gerais no período de 2007 a 2011
2012, POLÍTICA DE EXPANSÃO, ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO REUNI NA UFRN
2011, O PROGRAMA DE APOIO A PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS (REUNI): UMA ANÁLISE A PARTIR DA REALIDADE DA UFRN
ALESSANDRA CARDOZO DE FREITAS
2018, O Professor e a Literatura Infantil Negra na sala de aula: estratégias metodológicas de discussão
ALESSANDRO AUGUSTO DE AZEVEDO
2011, Educação do Campo no Rio Grande do Norte: indicadores, vivências e experiências pedagógicas
ALINE DE PINHO DIAS
2014, Diagnóstico da atuação do tutor no Ensino a Distância da UFRN
2014, Diagnóstico da atuação do tutor no Ensino a Distância da UFRN
ANA SANTANA SOUZA
2015, A contribuição dos cursos de formação continuada para a atuação profissional dos professores
ANDREIA DA SILVA QUINTANILHA SOUSA
2017, INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO E NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
2016, EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR POR MEIO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: OS MOTIVOS DO CANCELAMENTO NO CURSO DE HISTÓRIA UAB/UFRN
2013, Evasão e permanência na licenciatura, curso Matemática da UFRN/CCET/UAB, no período de 2005 a 2012.
2010, ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E MODALIDADES ACADÊMICAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL, PÓS LDB/96
ANTONIO CABRAL NETO
2017, EXPANSÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): Tensões, limites e perspectivas
2015, UM ESTUDO DO PAR NO MUNICÍPIO DE NATAL: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES
2013, ENSINO SUPERIOR: EXPANSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
2011, GESTÃO UNIVERSITÁRIA, EXPANSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: TENDÊNCIAS GLOBAIS E REPERCUSSÕES LOCAIS
APUENA VIEIRA GOMES
2014, Um estudo sobre a prática docente na infância e o laptop educacional: saberes e fazeres dos professores
CYNARA TEIXEIRA RIBEIRO
2016, Ensino, aprendizagem e ciclos de vida: concepções de estudantes dos cursos de formação de professores da UFRN e suas implicações para a prática pedagógica
DEBORA REGINA DE PAULA NUNES
2019, Avaliação da Eficácia de um programa de Leitura Dialógica na compreensão da leitura de Educandos com Autismo
2019, Comunicação Aumentativa e Alternativa para professores de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo
2017, Formação continuada e sala de recurso multifuncional: avaliação de uma prática interventiva
2016, Leitura Dialógica para Educandos com Autismo
2014, Mediando interações na sala de aula regular: uma proposta colaborativa de intervenção para alunos com autismo
2014, Ampliando a responsividade de cuidadores de crianças com autismo
2013, Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção
2013, Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular
2012, Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção
2012, Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular
2011, Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção
2011, Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular
DENISE MARIA DE CARVALHO LOPES
2020, ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F
2019, SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO RIO GRANDE DO NORTE NA ATUALIDADE
2014, Múltiplas linguagens na Educação Infantil: condições propiciadas à aprendizagem e desenvolvimento das crianças.
2012, A emergêcia da(s) linguagem(s) da criança e o trabalho pedagógico na Eduação Infantil
ERIKA DOS REIS GUSMAO ANDRADE
2015, Docência na Licenciatura: Representações Sociais em construção
2013, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LICENCIANDOS SOBRE DOCENCIA
2012, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ENSINAR E DO CAMPO CIENTÍFICO DE ENSINO POR LICENCIANDOS DA UFRN
FLAVIO BOLEIZ JUNIOR
2018, As pedagogias ativas no Cursinho Popular da Rede “Emancipa” em Natal/RN
2017, As Pedagogias Ativas no Ensino Superior no Estado do Rio Grande do norte
2016, Aprendizagem baseada em problemas (ABP) no Curso de Medicina Multicampi da UFRN: caminhos trilhados com base em Metodologias Ativas no Ensino Superior
2015, "Problem Based Learning" (Aprendizagem baseada em problemas) no Curso de Medicina Multicampi da UFRN: Pedagogia Ativa no Ensino Superior
2014, Freinet e Freire: metodologias e técnicas de Pedagogia Popular nas redes de Educação do Rio Grande do Norte
2013, Freinet e Freire: metodologias e técnicas de Pedagogia Popular
GESSICA FABIELY FONSECA
2017, Psicologia educacional e as interfaces com práticas formativas na educação infantil e ensino fundamental: Uma análise dos estágios supervisionados da UFRN
2016, As teorias da psicologia da Educação e as práticas pedagógicas na escola inclusiva
GIANE BEZERRA VIEIRA
2016, Alfabetizar Letrando: investigação-ação das dificuldades/necessidades de formação de professores alfabetizadores da escola pública em Ceará-Mirim/RN.
2011, ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA PÚBLICA EM CEARÁ-MIRIM
GILMAR BARBOSA GUEDES
2019, ATUAÇÃO DE ESTUDANTES EM CONSELHOS ESCOLARES E GRÊMIOS ESTUDANTIS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SITUADAS EM NATAL/RN: PROTAGONISTA ESTUDANTIL COLETIVO NA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA?
2017, ALUNO DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE NATAL: PROTAGONISTA ESTUDANTIL COLETIVO NA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR
2016, Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR/2007-2011): análise de sua implementação em Municípios do Estado do Rio Grande do Norte
2013, DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO
2013, DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA, FINANCEIRA E PEDAGÓGICA
2012, DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO
JACYENE MELO DE OLIVEIRA
2020, Avaliação de Impacto de Programas de Formação Docente: uma análise a partir do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra (2015, 2016 e 2018) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (2015, 2016 e 2017), no Rio Grande do Norte.
2017, Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil: analisando práticas pedagógicas no âmbito de uma Classe Hospitalar
2013, O ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR DAS CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS: UM ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO HOSPED (UFRN).
JOSE EDMILSON FELIPE DA SILVA
2016, Educação de surdos no Rio Grande do Norte: a perspectiva dos Estudos Surdos
KATIENE SYMONE DE BRITO PESSOA DA SILVA
2020, Acessibilidade e inclusão na UFRN: investigação sobre as ações desenvolvidas.
KILZA FERNANDA MOREIRA DE VIVEIROS
2020, Higienismo e educação: Novas configurações a partir do COVID- 19
2015, Educação e Medicina social no início do século XX no Rio Grande do Norte: O Serviço Sanitário em Natal e suas práticas sócio-educativas.
2015, Educação, pobreza e desigualdade social em Natal _RN
LUCIA DE ARAUJO RAMOS MARTINS
2016, A atuação do coordenador pedagógico na educação inclusiva de alunos com deficiência.
2014, UMA VISÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.
2013, Atendimento Educacional Especializado para alunos com Deficiência: um olhar sobre a realidade de escolas públicas de Natal/RN
2011, Educação Inclusiva: o olhar dos sujeitos com deficiência
LUCIANE TERRA DOS SANTOS GARCIA
2019, Avaliação de sistemas educacionais: responsabilização e qualidade educacional
2017, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb: um perfil da produção acadêmica na área de avaliação em políticas públicas
2015, Avaliação e gestão educacional em escolas potiguares
2015, Ações do PAR em municípios do Rio Grande do Norte
2015, Avaliação formativa e pesquisa-ação em turma de licenciatura da UFRN
2014, Gestão e avaliação em escolas potiguares
2013, O PAR em municípios do Rio Grande do Norte: a construção do projeto político-pedagógico e da avaliação da aprendizagem
2011, Avaliação e qualidade da educação potiguar
LUZIA GUACIRA DOS SANTOS SILVA
2019, RETRATOS DE ESCOLARIZAÇÃO: PESSOAS CEGAS, SURDOCEGAS E COM BAIXA VISÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
2016, Brincar, Cantar e Contar: por uma escola para e com tod@as!
2013, Inclusão scolar de estudantes cegos em escolas e IES das redes pública e privada de ensino, em Natal/RN: Pontos e contrapontos
MAGNA FRANCA
2019, Plano Nacional de Educação (2014-2024), a valorização dos profissionais da Educação e Plano Estadual de Educação do RN (2015-2025) e a valorização dos profissionais da Educação, Regime de Colaboração e relação com o PAR (2011-2014):Formação inicial, condições de trabalho e o financiamento da remuneração dos Professores da Educação Básica.
2018, Plano Nacional de Educação (2014-2024) e Plano Estadual de Educação do RN (2015-2025): a valorização dos profissionais da Educação, Regime de Colaboração e relação com o PAR (2011-2014) e Programas com financiamento para a educação superior.
2018, O financiamento da educação básica na rede pública municipal de ensino de Parnamirim-RN (2009 - 2016) no contexto do federalismo brasileiro e regime de colaboração
2017, Planos de Ações Articuladas (2007-2018) e o regime de colaboração da União aos entes municipais, outras fontes de recursos/aplicabilidade e o controle social dos recursos do Fundeb, nos municípios de Natal e Mossoró/RN.
2014, Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN e Municipal de Nata/RN: efeitos do Fundeb e PSPN no período 2006 a 2013.
2014, Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN
2013, Remuneração dos Professores das Escolas Públicas da Educação Básica - rede estadual do RN e Municipal de Natal/RN - no contexto Fundeb e PSPN
2013, Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo em 4 municípios do estado do Rio grande do Norte - período 2007-2011 em duas dimensões de análise - gestão do PAR municipal (administrativo e financeiro) e infraestrura e recursos pedagógicos.
2012, Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN e Municipal de Natal: efeitos do FUNDEF, FUNDEB e PSPN no período 1996 a 2012.
2011, VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: configurações, impactos e perspectivas no Rio Grande do Norte, no período de 1996 a 2012.
MARIA ARISNETE CAMARA DE MORAIS
2016, HISTÓRIA DA LEITURA E DA ESCRITA NO RIO GRANDE DO NORTE (1910-1980)
2015, HISTÓRIA DA LEITURA E DA ESCRITA NO RIO GRANDE DO NORTE - PRESENÇA DE PROFESSORAS (1910-1940)
2011, Gênero, Educação e Práticas de Leitura
MARIA CRISTINA LEANDRO DE PAIVA
2019, METODOLOGIAS ATIVAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE
2016, A atuação docente na educação infantil: cenários, possibilidades e limitações
2014, Dos saberes e fazeres da tutoria: um estudo no âmbito do curso de pedagogia a distância da UFRN
MARIA DA CONCEICAO FERRER BOTELHO SGADARI PASSEGGI
2015, NARRATIVAS DA INFÂNCIA. O que contam as crianças e os professores sobre a escola e infância?
2015, NARRATIVAS DA INFÂNCIA. O QUE CONTAM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA, E OS PROFESSORES SOBRE A INFÂNCIA?
2013, Narrativas acadêmicas autobiográficas. Formação, avaliação e inserção profissional
2013, Narrativas infantis. O que contam as crianças sobre as escolas da infância?
2011, Narrativas acadêmicas autobiográficas. Formação, avaliação e inserção profissional
2011, Narrativas autobiográficas Formação docente e inserção profissional
2011, Narrativas acadêmicas autobiográficas. Formação, avaliação e inserção profissional
MARIA DA CONCEICAO XAVIER DE ALMEIDA
2019, Gramática para uma narrativa complexa do mundo
2019, SABERES DA TRADIÇÃO E ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA III
2013, RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES
2013, Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição
2012, Conhecimento Científico e Saberes da Tradição II
2012, RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES
2012, Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição
2011, Conhecimento Científico e Saberes da Tradição II
2011, RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES
2011, Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição
MARIA ESTELA COSTA HOLANDA CAMPELO
2013, DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN
2013, ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DOCENTE: INVESTIGAÇÃO-AÇÃO PARA ALFABETIZAR-LETRANDO NA EJA
2012, DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN
2011, DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN
MARIA GORETTI CABRAL BARBALHO
2015, Avaliando a implementação do Plano de Ações Articuladas (PAR)- 2007-2011, do município de Acari/RN
2013, A diiversificação institucional na educação superior no Rio Grande do Norte
MARIA INES SUCUPIRA STAMATTO
2017, A Lei e a Escola: uma história da escola no Brasil (1808-2008)
2017, A EDUCAÇÃO NA UFRN e no RN: história e preservação da memória
2013, A Lei e a Escola: uma história da escola no Brasil (1808-2008)
2012, Livro Didático: História do ensino de História no Brasil (1808-2008)
2012, A Lei e a Escola: uma História da escola no Brasil (1808-2008)
2011, Livro Didático: História do ensino de História no Brasil (1808-2008)
2011, A Lei e a Escola: uma História da escola no Brasil (1808-2008)
MARIANGELA MOMO
2016, Crianças constituídas por e constituintes da cultura da mídia e do consumo: implicações para a educação escolarizada
2013, Infância, Contemporaneidade e Educação
MARLUCIA MENEZES DE PAIVA
2017, Práticas escolares e não escolares no Rio Grande do Norte (1940 – 1970)
2013, Histórias de práticas escolares e não escolares no Rio Grande do Norte (1940 – 1970)
2011, RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996
MARLY AMARILHA
2014, Do aprender ao ensinar a ler literatura e processos mediadores de professores no ensino fundamental: formar leitores, formando-se.
2013, A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL – estudo longitudinal
MARTA MARIA DE ARAUJO
2018, A educação pública primária, profissional e secundária no Brasil e no Rio Grande do Norte (1930-1961)
2014, A educação escolar primária federalizada para crianças, jovens e adultos no Rio Grande do Norte (1930-1961)
OLIVIA MORAIS DE MEDEIROS NETA
2020, ESTATÍSTICA E EDUCAÇÃO: OS DADOS ESTATÍSTICOS EDUCACIONAIS DO ENSINO DE 2º GRAU COMO ELEMENTO LEGITIMADOR DE PODER (BRASIL, 1971 A 1996)
2018, A Doutrina de Segurança Nacional e a cultura escolar na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (1968-1985)
2016, História do ensino profissional no Rio Grande do Norte (1908-1957)
2015, Por uma história dos Congressos Brasileiros de História da Educação (2000-2015)
2015, Por uma história dos Congressos Brasileiros de História da Educação (2001-2015)
RITA DE CASSIA BARBOSA PAIVA MAGALHAES
2020, Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial
2017, Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN)
2014, Apreensão das interações sociais das pessoas com deficiência no cotidiano: diálogos com a produção de Goffman em tempos de educação inclusiva
2014, Percursos teórico-metodológicos na pesquisa em educação e em ciências sociais: construindo interlocuções
2013, Os dilemas da aprendizagem em tempos de escola inclusiva: uma alternativa de formação inicial para pedagogos
2012, A psicologia da educação nos processos de formação docente: um estudo com base em L. S. Vygotsky
2011, Os dilemas da aprendizagem em tempos de escola inclusiva: uma alternativa de formação inicial para pedagogos
ROSALIA DE FATIMA E SILVA
2014, Práticas Pedagógicas no ensino superior:a avaliação em questão
2014, O TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
2014, Educação em direitos humanos: processo de formação e constituição de uma cultura.
2011, REFERENCIAIS NA FORMAÇÃO E SENTIDOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (UFRN)
2011, Estudo sobre os sentidos Norbert Elias e Marc Augé: a perspectiva socio- antropologica
ROSSANA KESS BRITO DE SOUZA PINHEIRO
2019, A CURA-REZA COMO ATO EDUCATIVO EMANCIPATÓRIO NO MUNICÍPIO DE PENDÊNCIAS/RN: SABERES EM DIÁLOGO
2019, Que pessoa buscamos construir? A organização do trabalho pedagógico na Escola Municipal Djalma Maranhão
2018, PSICOLOGIA E PROCESSO EDUCACIONAL: SIGNIFICAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE ADOLESCÊNCIA E ESCOLARIZAÇÃO
2017, ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DO JOVEM E ADULTO UNIVERSITÁRIO
RUTE REGIS DE OLIVEIRA DA SILVA
2017, O Plano de Ações Articuladas do Município de Natal (2011/2014) : Um estudo da dimensão da gestão educacional.
WALTER PINHEIRO BARBOSA JUNIOR
2019, O ETHOS DA COMUNIDADE ESCOLAR E LOCAL DA ESCOLA MUNICIPAL DJALMA MARANHÃO
2017, NARRATIVAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NATAL (2008-2016)
2016, GESTÃO ESCOLAR EM PARNAMIRIM-RN: ENTRE NARRATIVAS E PRÁTICAS
2013, EDUCAÇÃO ANDRÓGINA: O CONFLITO ENTRE OS PRINCÍPIOS FEMININO E MASCULINO NO GRANDE SERTÃO DE ROSA
2011, A DIALOGICIDADE BRASILEIRA DENTRO DE DUAS NARRATIVAS SERTÂNICAS
WANI FERNANDES PEREIRA
2011, Histórias e Narrativas do Bangüê, Lagoa do Piató – Assú/RN
 
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