ADIR LUIZ FERREIRA |
2024, |
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA: REPENSAR A FORMAÇÃO DOCENTE E A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS |
|
2017, |
PERSPECTIVAS E MODOS DE APRENDIZAGEM ACADÊMICA E SOCIALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA ENTRE OS ESTUDANTES NA UFRN |
|
2015, |
PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM, EXPERIÊNCIA DE SOCIALIZAÇÃO E MODOS DE INTERAÇÃO SOCIAL E ACADÊMICA DOS ESTUDANTES NA UFRN. |
|
2013, |
Um olhar da sociologia da educação sobre as estratégias de aprendizagem, socialização e modos de interação acadêmica dos estudantes na UFRN. |
|
2012, |
SOCIOLOGIA DO SUJEITO E A PESQUISA EDUCACIONAL: teoria e usos das metodologias qualitativas humanas em educação |
|
|
ADRIANE CENCI |
2024, |
Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva: análises acerca da implementação de um novo curso na UFRN |
|
2019, |
A ESCOLA INCLUSIVA: POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO |
|
|
ALDA MARIA DUARTE ARAÚJO CASTRO |
2021, |
EXPANSÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
NO CONTEXTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PNE 2014-2024:
Transições políticas, novos modos de regulação e perspectivas de controle social
|
|
2020, |
Expansão do Educação Superior no Brasil: Um estudo da Privatização Mercantil no período de 2007 a 2020. |
|
2017, |
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UM ESTUDO DAS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO PERÍODO 2003 A 2016 |
|
2016, |
EXPANSÃO E DIVRSIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DA REALIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (2003-2014) |
|
2014, |
: EXPANSÃO, E MOBILIDADE ESTUDANTIL NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DA REALIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (2007-2012) |
|
2013, |
POLÍTICA DE EXPANSÃO, ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO REUNI NA UFRN |
|
2013, |
Mobilidade Estudantil na educação superior em países do MERCOSUL |
|
2013, |
Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo dos municípios dos estados do Rio Grande do Norte, Pará e Minas Gerais no período de 2007 a 2011 |
|
2012, |
POLÍTICA DE EXPANSÃO, ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO REUNI NA UFRN |
|
2011, |
O PROGRAMA DE APOIO A PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS (REUNI): UMA ANÁLISE A PARTIR DA REALIDADE DA UFRN
|
|
|
ALESSANDRA CARDOZO DE FREITAS |
2018, |
O Professor e a Literatura Infantil Negra na sala de aula: estratégias metodológicas de discussão |
|
|
ALESSANDRO AUGUSTO DE AZEVEDO |
2011, |
Educação do Campo no Rio Grande do Norte: indicadores, vivências e experiências pedagógicas |
|
|
ALINE DE PINHO DIAS |
2023, |
A construção de materiais didáticos para elaboração de cursos autoinstrucionais para o AVASUS: produzindo
referenciais de qualidade pedagógica e de comunicação |
|
2023, |
Construção de um Referencial de Qualidade Pedagógica e Comunicacional para Recursos Educacionais Autoinstrucionais na Plataforma AVASUS |
|
2014, |
Diagnóstico da atuação do tutor no Ensino a Distância da UFRN |
|
2014, |
Diagnóstico da atuação do tutor no Ensino a Distância da UFRN |
|
|
ANA SANTANA SOUZA |
2015, |
A contribuição dos cursos de formação continuada para a atuação profissional dos professores |
|
|
ANDREIA DA SILVA QUINTANILHA SOUSA |
2022, |
ANÁLISE COGNITIVA DE POLÍTICAS PÚBLICAS: CENÁRIOS, DEFESAS E PERSPECTIVAS |
|
2017, |
INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO E NA MODALIDADE A DISTÂNCIA |
|
2016, |
EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR POR MEIO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: OS MOTIVOS DO CANCELAMENTO NO CURSO DE HISTÓRIA UAB/UFRN |
|
2013, |
Evasão e permanência na licenciatura, curso Matemática da UFRN/CCET/UAB, no período de 2005 a 2012. |
|
2010, |
ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E MODALIDADES ACADÊMICAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL, PÓS LDB/96 |
|
|
ANTONIO CABRAL NETO |
2017, |
EXPANSÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
NO CONTEXTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024):
Tensões, limites e perspectivas
|
|
2015, |
UM ESTUDO DO PAR NO MUNICÍPIO DE NATAL: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES |
|
2013, |
ENSINO SUPERIOR: EXPANSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO |
|
2011, |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA, EXPANSÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: TENDÊNCIAS GLOBAIS E REPERCUSSÕES LOCAIS |
|
|
APUENA VIEIRA GOMES |
2014, |
Um estudo sobre a prática docente na infância e o laptop educacional: saberes e fazeres dos professores |
|
|
CYNARA TEIXEIRA RIBEIRO |
2016, |
Ensino, aprendizagem e ciclos de vida: concepções de estudantes dos cursos de formação de professores da UFRN e suas implicações para a prática pedagógica |
|
|
DANIELLE OLIVEIRA DA NÓBREGA |
2023, |
Vamos falar de saúde mental? Um estudo sobre as representações sociais de educadores sobre saúde mental na escola |
|
|
DEBORA DELIBERATO |
2022, |
Formação de professores no contexto das Tecnologias de Comunicação Suplementar e Alternativa |
|
2022, |
Formação de profissionais da Educação Especial em uma perspectiva colaborativa |
|
|
DEBORA REGINA DE PAULA NUNES |
2024, |
Comunicando na Escola: Estratégias de Comunicação Alternativa e Ampliada para Alunos com Autismo |
|
2019, |
Avaliação da Eficácia de um programa de Leitura Dialógica na compreensão da leitura de Educandos com Autismo |
|
2019, |
Comunicação Aumentativa e Alternativa para professores de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo |
|
2017, |
Formação continuada e sala de recurso multifuncional: avaliação de uma prática interventiva |
|
2016, |
Leitura Dialógica para Educandos com Autismo |
|
2014, |
Mediando interações na sala de aula regular: uma proposta colaborativa de intervenção para alunos com autismo |
|
2014, |
Ampliando a responsividade de cuidadores de crianças com autismo |
|
2013, |
Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção |
|
2013, |
Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular |
|
2012, |
Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção |
|
2012, |
Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular |
|
2011, |
Rotinas interativas entre criança com autismo e cuidador: uma proposta de intervenção |
|
2011, |
Interações comunicativas do aluno com autismo na sala de aula regular |
|
|
DENISE MARIA DE CARVALHO LOPES |
2023, |
A Linguagem Escrita na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - entre políticas e práticas pedagógicas |
|
2020, |
ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F |
|
2019, |
SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO RIO GRANDE DO NORTE NA ATUALIDADE |
|
2014, |
Múltiplas linguagens na Educação Infantil: condições propiciadas à aprendizagem e desenvolvimento das crianças. |
|
2012, |
A emergêcia da(s) linguagem(s) da criança e o trabalho pedagógico na Eduação Infantil |
|
|
ERIKA DOS REIS GUSMAO ANDRADE |
2015, |
Docência na Licenciatura: Representações Sociais em construção |
|
2013, |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LICENCIANDOS SOBRE DOCENCIA |
|
2012, |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ENSINAR E DO CAMPO CIENTÍFICO DE ENSINO POR LICENCIANDOS DA UFRN |
|
|
FLAVIO BOLEIZ JUNIOR |
2022, |
Pedagogias Ativas desvinculadas das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior |
|
2021, |
As Pedagogias Ativas no Ensino Superior no Estado do Rio Grande do norte |
|
2018, |
As pedagogias ativas no Cursinho Popular da Rede Emancipa em Natal/RN |
|
2017, |
As Pedagogias Ativas no Ensino Superior no Estado do Rio Grande do norte |
|
2016, |
Aprendizagem baseada em problemas (ABP) no Curso de Medicina Multicampi da UFRN: caminhos trilhados com base em Metodologias Ativas no Ensino Superior |
|
2015, |
"Problem Based Learning" (Aprendizagem baseada em problemas) no Curso de Medicina Multicampi da UFRN: Pedagogia Ativa no Ensino Superior |
|
2014, |
Freinet e Freire: metodologias e técnicas de Pedagogia Popular nas redes de Educação do Rio Grande do Norte |
|
2013, |
Freinet e Freire: metodologias e técnicas de Pedagogia Popular |
|
|
GESSICA FABIELY FONSECA |
2023, |
Objetos de aprendizagem direcionados aos estudantes com deficiência intelectual |
|
2017, |
Psicologia educacional e as interfaces com práticas formativas na educação infantil e ensino fundamental: Uma análise dos estágios supervisionados da UFRN |
|
2016, |
As teorias da psicologia da Educação e as práticas pedagógicas na escola inclusiva |
|
|
GIANE BEZERRA VIEIRA |
2016, |
Alfabetizar Letrando: investigação-ação das dificuldades/necessidades de formação de professores alfabetizadores da escola pública em Ceará-Mirim/RN. |
|
2011, |
ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA PÚBLICA EM CEARÁ-MIRIM |
|
|
GILMAR BARBOSA GUEDES |
2019, |
ATUAÇÃO DE ESTUDANTES EM CONSELHOS ESCOLARES E GRÊMIOS ESTUDANTIS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SITUADAS EM NATAL/RN: PROTAGONISTA ESTUDANTIL COLETIVO NA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA? |
|
2017, |
ALUNO DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE NATAL: PROTAGONISTA ESTUDANTIL COLETIVO NA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR |
|
2016, |
Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR/2007-2011): análise de sua implementação em Municípios do Estado do Rio Grande do Norte |
|
2013, |
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO |
|
2013, |
DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA, FINANCEIRA E PEDAGÓGICA |
|
2012, |
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA: O IDEB COMO PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO |
|
|
JACYENE MELO DE OLIVEIRA ARAUJO |
2023, |
Múltiplas Linguagens e Classe Hospitalar: Uso da Tecnologia Assistiva e da Comunicação Alternativa numa Perspectiva Colaborativa e Inclusiva |
|
2020, |
Avaliação de Impacto de Programas de Formação Docente: uma análise a partir do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra (2015, 2016 e 2018) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (2015, 2016 e 2017), no Rio Grande do Norte. |
|
2017, |
Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil: analisando práticas pedagógicas no âmbito de uma Classe Hospitalar |
|
2013, |
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR DAS CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS: UM ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO HOSPED (UFRN). |
|
|
JOSE EDMILSON FELIPE DA SILVA |
2016, |
Educação de surdos no Rio Grande do Norte: a perspectiva dos Estudos Surdos
|
|
|
JULIANA DE MELO LIMA |
2021, |
Livros de literatura infantil: reflexões teóricas e metodológicas dos discentes do Curso de Pedagogia Presencial da UFRN sobre seleção e planejamento da mediação pedagógica |
|
|
KATIA REGINA LOPES COSTA FREIRE |
2024, |
A inclusão do estudante com Transtorno do espectro autista no Ensino superior |
|
2023, |
UNIVERSIDADE E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
|
|
KATIENE SYMONE DE BRITO PESSOA DA SILVA |
2020, |
Acessibilidade e inclusão na UFRN: investigação sobre as ações desenvolvidas. |
|
|
KILDO ADEVAIR DOS SANTOS |
2021, |
A organização do trabalho escolar na Educação Básica pública do Rio Grande do Norte |
|
|
KILZA FERNANDA MOREIRA DE VIVEIROS |
2020, |
Higienismo e educação: Novas configurações a partir do COVID- 19 |
|
2015, |
Educação e Medicina social no início do século XX no Rio Grande do Norte: O Serviço Sanitário em Natal e suas práticas sócio-educativas. |
|
2015, |
Educação, pobreza e desigualdade social em Natal _RN |
|
|
LUCIA DE ARAUJO RAMOS MARTINS |
2016, |
A atuação do coordenador pedagógico na educação inclusiva de alunos com deficiência. |
|
2014, |
UMA VISÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. |
|
2013, |
Atendimento Educacional Especializado para alunos com Deficiência: um olhar sobre a realidade de escolas públicas de Natal/RN |
|
2011, |
Educação Inclusiva: o olhar dos sujeitos com deficiência |
|
|
LUCIANE TERRA DOS SANTOS GARCIA |
2024, |
Políticas de Avaliação Externa e Privatização Educacional no Brasil e no Peru no contexto da Nova Gestão Pública |
|
2022, |
Plano Nacional de Educação: regulação e avaliação na pós-graduação |
|
2019, |
Avaliação de sistemas educacionais: responsabilização e qualidade educacional |
|
2017, |
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Ideb: um perfil da produção acadêmica na área de avaliação em políticas públicas |
|
2015, |
Avaliação e gestão educacional em escolas potiguares |
|
2015, |
Ações do PAR em municípios do Rio Grande do Norte |
|
2015, |
Avaliação formativa e pesquisa-ação em turma de licenciatura da UFRN |
|
2014, |
Gestão e avaliação em escolas potiguares |
|
2013, |
O PAR em municípios do Rio Grande do Norte: a construção do projeto político-pedagógico e da avaliação da aprendizagem |
|
2011, |
Avaliação e qualidade da educação potiguar |
|
|
LUZIA GUACIRA DOS SANTOS SILVA |
2022, |
Norteriograndenses com cegueira congênita e o discurso que os representa em torno da: educação escolar, docência, cegueira, gênero e deficiência. |
|
2019, |
RETRATOS DE ESCOLARIZAÇÃO: PESSOAS CEGAS, SURDOCEGAS E COM BAIXA VISÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. |
|
2016, |
Brincar, Cantar e Contar: por uma escola para e com tod@as! |
|
2013, |
Inclusão scolar de estudantes cegos em escolas e IES das redes pública e privada de ensino, em Natal/RN: Pontos e contrapontos |
|
|
MAGNA FRANCA |
2019, |
Plano Nacional de Educação (2014-2024), a valorização dos profissionais da Educação e Plano Estadual de Educação do RN (2015-2025) e a valorização dos profissionais da Educação, Regime de Colaboração e relação com o PAR (2011-2014):Formação inicial, condições de trabalho e o financiamento da remuneração dos Professores da Educação Básica. |
|
2018, |
Plano Nacional de Educação (2014-2024) e Plano Estadual de Educação do RN (2015-2025): a valorização dos profissionais da Educação, Regime de Colaboração e relação com o PAR (2011-2014) e Programas com financiamento para a educação superior. |
|
2018, |
O financiamento da educação básica na rede pública municipal de ensino de Parnamirim-RN (2009 - 2016) no contexto do federalismo brasileiro e regime de colaboração |
|
2017, |
Planos de Ações Articuladas (2007-2018) e o regime de colaboração da União aos entes municipais, outras fontes de recursos/aplicabilidade e o controle social dos recursos do Fundeb, nos municípios de Natal e Mossoró/RN. |
|
2014, |
Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN e Municipal de Nata/RN: efeitos do Fundeb e PSPN no período 2006 a 2013. |
|
2014, |
Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN |
|
2013, |
Remuneração dos Professores das Escolas Públicas da Educação Básica - rede estadual do RN e Municipal de Natal/RN - no contexto Fundeb e PSPN |
|
2013, |
Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo em 4 municípios do estado do Rio grande do Norte - período 2007-2011 em duas dimensões de análise - gestão do PAR municipal (administrativo e financeiro) e infraestrura e recursos pedagógicos. |
|
2012, |
Remuneração dos Professores da Rede Pública Estadual do RN e Municipal de Natal: efeitos do FUNDEF, FUNDEB e PSPN no período 1996 a 2012. |
|
2011, |
VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: configurações, impactos e perspectivas no Rio Grande do Norte, no período de 1996 a 2012. |
|
|
MARIA ARISNETE CAMARA DE MORAIS |
2016, |
HISTÓRIA DA LEITURA E DA ESCRITA NO RIO GRANDE DO NORTE (1910-1980) |
|
2015, |
HISTÓRIA DA LEITURA E DA ESCRITA NO RIO GRANDE DO NORTE - PRESENÇA DE PROFESSORAS (1910-1940) |
|
2011, |
Gênero, Educação e Práticas de Leitura |
|
|
MARIA CRISTINA LEANDRO DE PAIVA |
2022, |
As tecnologias digitais de informação e comunicação na educação da infância: um olhar sobre as práticas docentes. |
|
2019, |
METODOLOGIAS ATIVAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2016, |
A atuação docente na educação infantil: cenários, possibilidades e limitações |
|
2014, |
Dos saberes e fazeres da tutoria: um estudo no âmbito do curso de pedagogia a distância da UFRN |
|
|
MARIA DA CONCEICAO FERRER BOTELHO SGADARI PASSEGGI |
2015, |
NARRATIVAS DA INFÂNCIA. O que contam as crianças e os professores
sobre a escola e infância?
|
|
2015, |
NARRATIVAS DA INFÂNCIA. O QUE CONTAM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA, E OS PROFESSORES SOBRE A INFÂNCIA?
|
|
2013, |
Narrativas acadêmicas autobiográficas. Formação, avaliação e inserção profissional |
|
2013, |
Narrativas infantis. O que contam as crianças sobre as escolas da infância?
|
|
2011, |
Narrativas acadêmicas autobiográficas.
Formação, avaliação e inserção profissional
|
|
2011, |
Narrativas autobiográficas
Formação docente e inserção profissional
|
|
2011, |
Narrativas acadêmicas autobiográficas. Formação, avaliação e inserção profissional |
|
|
MARIA DA CONCEICAO XAVIER DE ALMEIDA |
2019, |
Gramática para uma narrativa complexa do mundo |
|
2019, |
SABERES DA TRADIÇÃO E ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA III |
|
2013, |
RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES |
|
2013, |
Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição |
|
2012, |
Conhecimento Científico e Saberes da Tradição II |
|
2012, |
RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES |
|
2012, |
Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição |
|
2011, |
Conhecimento Científico e Saberes da Tradição II |
|
2011, |
RESERVAS ANTROPOLÓGICAS DE SABERES |
|
2011, |
Ecologia da Ideias: educação, conhecimento científico e saberes da tradição |
|
|
MARIA ESTELA COSTA HOLANDA CAMPELO |
2013, |
DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN |
|
2013, |
ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DOCENTE: INVESTIGAÇÃO-AÇÃO PARA ALFABETIZAR-LETRANDO NA EJA |
|
2012, |
DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN |
|
2011, |
DIFICULDADES DOCENTES/ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/NATAL-RN |
|
|
MARIA GORETTI CABRAL BARBALHO |
2015, |
Avaliando a implementação do Plano de Ações Articuladas (PAR)- 2007-2011, do município de Acari/RN |
|
2013, |
A diiversificação institucional na educação superior no Rio Grande do Norte |
|
|
MARIA INES SUCUPIRA STAMATTO |
2017, |
A Lei e a Escola: uma história da escola no Brasil (1808-2008) |
|
2017, |
A EDUCAÇÃO NA UFRN e no RN: história e preservação da memória |
|
2013, |
A Lei e a Escola: uma história da escola no Brasil (1808-2008) |
|
2012, |
Livro Didático: História do ensino de História no Brasil (1808-2008) |
|
2012, |
A Lei e a Escola: uma História da escola no Brasil (1808-2008) |
|
2011, |
Livro Didático: História do ensino de História no Brasil (1808-2008) |
|
2011, |
A Lei e a Escola: uma História da escola no Brasil (1808-2008) |
|
|
MARIANGELA MOMO |
2021, |
OBSERVATÓRIO DAS CRIANÇAS NAS RELAÇÕES COM A MÍDIA, O CONSUMO E AS TECNOLOGIAS |
|
2016, |
Crianças constituídas por e constituintes da cultura da mídia e do consumo: implicações para a educação escolarizada |
|
2013, |
Infância, Contemporaneidade e Educação |
|
|
MARIA VIEIRA SILVA |
2024, |
PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL E NA INGLATERRA NO CONTEXTO DA NOVA GESTÃO PÚBLICA |
|
|
MARLUCIA MENEZES DE PAIVA |
2017, |
Práticas escolares e não escolares no Rio Grande do Norte (1940 1970) |
|
2013, |
Histórias de práticas escolares e não escolares no Rio Grande do Norte (1940 1970)
|
|
2011, |
RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996 |
|
|
MARLY AMARILHA |
2018, |
Literatura Infantil Negra: debatendo a cor do silêncio na sala de aula |
|
2014, |
Do aprender ao ensinar a ler literatura e processos mediadores de professores no ensino fundamental: formar leitores, formando-se. |
|
2013, |
A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL estudo longitudinal |
|
|
MARTA MARIA DE ARAUJO |
2018, |
A educação pública primária, profissional e secundária no Brasil e no Rio Grande do Norte (1930-1961) |
|
2014, |
A educação escolar primária federalizada para crianças, jovens e adultos no Rio Grande do Norte
(1930-1961) |
|
|
MAX LEANDRO DE ARAUJO BRITO |
2024, |
O ensino de gestão e o pensamento crítico de Ivan Illich |
|
2023, |
Interação entre os periódicos do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação da Anped |
|
2023, |
A inovação, o ensino de gestão e o pensamento crítico de Ivan Illich |
|
|
OLIVIA MORAIS DE MEDEIROS NETA |
2021, |
Espaços, sociabilidades e discursos educativos de engenheiros-educadores no Brasil da primeira metade do século XX |
|
2020, |
ESTATÍSTICA E EDUCAÇÃO: OS DADOS ESTATÍSTICOS EDUCACIONAIS DO ENSINO DE 2º GRAU COMO ELEMENTO LEGITIMADOR DE PODER (BRASIL, 1971 A 1996) |
|
2018, |
A Doutrina de Segurança Nacional e a cultura escolar na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (1968-1985) |
|
2016, |
História do ensino profissional no Rio Grande do Norte (1908-1957) |
|
2015, |
Por uma história dos Congressos Brasileiros de História da Educação (2000-2015) |
|
2015, |
Por uma história dos Congressos Brasileiros de História da Educação (2001-2015) |
|
|
PEDRO LUIZ DOS SANTOS FILHO |
2024, |
Da Libras à Língua Portuguesa: contribuições à educação de surdos através de ações colaborativas. |
|
|
RITA DE CASSIA BARBOSA PAIVA MAGALHAES |
2024, |
Formação docente e estágio em programas de pós-graduação stricto sensu |
|
2020, |
Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial |
|
2017, |
Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) |
|
2014, |
Apreensão das interações sociais das pessoas com deficiência no cotidiano: diálogos com a produção de Goffman em tempos de educação inclusiva |
|
2014, |
Percursos teórico-metodológicos na pesquisa em educação e em ciências sociais: construindo interlocuções |
|
2013, |
Os dilemas da aprendizagem em tempos de escola inclusiva: uma alternativa de formação inicial para pedagogos |
|
2012, |
A psicologia da educação nos processos de formação docente: um estudo com base em L. S. Vygotsky |
|
2011, |
Os dilemas da aprendizagem em tempos de escola inclusiva: uma alternativa de formação inicial para pedagogos |
|
|
RITA DIANA DE FREITAS |
2022, |
ESCOLA INDUSTRIAL DE NATAL: cultura escolar e sujeitos educativos (1942 -1959) |
|
2021, |
POLÍTICA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DO PIBID UFRN NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 |
|
|
ROSALIA DE FATIMA E SILVA |
2014, |
Práticas Pedagógicas no ensino superior:a avaliação em questão
|
|
2014, |
O TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
|
|
2014, |
Educação em direitos humanos: processo de formação e constituição de uma cultura. |
|
2011, |
REFERENCIAIS NA FORMAÇÃO E SENTIDOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (UFRN) |
|
2011, |
Estudo sobre os sentidos Norbert Elias e Marc Augé: a perspectiva socio- antropologica |
|
|
ROSSANA KESS BRITO DE SOUZA PINHEIRO |
2023, |
AUTOEFICÁCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
|
2019, |
A CURA-REZA COMO ATO EDUCATIVO EMANCIPATÓRIO NO MUNICÍPIO DE PENDÊNCIAS/RN: SABERES EM DIÁLOGO
|
|
2019, |
Que pessoa buscamos construir? A organização do trabalho pedagógico na Escola Municipal Djalma Maranhão |
|
2018, |
PSICOLOGIA E PROCESSO EDUCACIONAL: SIGNIFICAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE ADOLESCÊNCIA E ESCOLARIZAÇÃO |
|
2017, |
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DO JOVEM E ADULTO UNIVERSITÁRIO |
|
|
RUTE REGIS DE OLIVEIRA DA SILVA |
2022, |
A Formação inicial e continuada de professores/as do Estado do RN: metas 15 e 16 do PNE e seu alinhamento no Plano Estadual de Educação do RN e Planos Municipais de Educação do RN. |
|
2017, |
O Plano de Ações Articuladas do Município de Natal (2011/2014) : Um estudo da dimensão da gestão educacional.
|
|
|
WALTER PINHEIRO BARBOSA JUNIOR |
2021, |
Identidade e Educação do brasileiro/a
|
|
2019, |
O ETHOS DA COMUNIDADE ESCOLAR E LOCAL DA ESCOLA MUNICIPAL DJALMA MARANHÃO |
|
2017, |
NARRATIVAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NATAL (2008-2016) |
|
2016, |
GESTÃO ESCOLAR EM PARNAMIRIM-RN: ENTRE NARRATIVAS E PRÁTICAS |
|
2013, |
EDUCAÇÃO ANDRÓGINA: O CONFLITO ENTRE OS PRINCÍPIOS FEMININO E MASCULINO NO GRANDE SERTÃO DE ROSA
|
|
2011, |
A DIALOGICIDADE BRASILEIRA DENTRO DE DUAS NARRATIVAS SERTÂNICAS |
|
|
WANI FERNANDES PEREIRA |
2011, |
Histórias e Narrativas do Bangüê, Lagoa do Piató Assú/RN |
|