DAN/CCHLA

DEPARTAMENTO DE ANTROPOLOGIA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Notícias

VII Reunião Equatorial de Antropologia – REA: migrações, deslocamentos e diásporas: violações de direitos
04/01/2022 11:05


Prezados,
Lembramos que estão abertas as propostas de GTs  até o dia 10/01/2022, MRs e Fóruns até 30/01/2022 7ª REA - link: https://www.even3.com.br/7rea/

Criitérios:

Os GTs devem priorizar e estimular a produção e criação de redes científicas nacionais e internacionais, devendo ser propostos por dois/duas doutores/as, no mínimo um associado/a à ABA ou a uma associação similar no Brasil ou de outro país;

Os/As proponentes, coordenadores/as, deverão ser vinculados/o a diferentes instituições, situado em diferentes unidades da federação, tendo pelo menos um dessas regiões norte, nordeste e centro-oeste.  Os/As proponentes, coordenadores/as de outros países deverão ser vinculados a diferentes instituições, nacionais ou internacionais.

Um/a dos/as proponentes/coordenadores/as cadastrará a proposta no site do evento, registrando o título com até 200 caracteres com espaços, resumo com até 1500 caracteres com espaços e o código de inscrição do/a segundo/a coordenador/a. É indispensável que ambos/as coordenadores/as já tenham realizado a inscrição;

GTs ocorrerão em no máximo três sessões com 4 (quatro) horas de duração. Cada sessão terá no mínimo seis (06) e no máximo oito (08) apresentações, sendo até duas (02) das apresentações sob forma de pôster;

Serão incluídas 24 propostas no máximo por GT, sendo dezoito (18) orais e seis (06) pôsteres. A critério dos/as coordenadores/as e observadas as regras gerais do evento, poderá ter um/a debatedor/a incluído/a em cada sessão ou um/a mesmo/a debatedor/a para as três sessões. A designação dos debatedores poderá ser feita posteriormente, devendo ser comunicada pela plataforma.

Os/As coordenadores/as de GTs e debatedor/as poderão apresentar trabalhos em seu próprio grupo, observado o limite máximo de apresentações definidas.

Os/As coordenadores/as de GTs e debatedor/as que apresentarem trabalhos próprios GT ficará/ão impedidos/as de apresentar/em trabalho/s ou atuar/em como debatedores/as em outro GTs.

Propostas Mesas Redondas

MRs devem priorizar e estimular a produção e criação de redes científicas nacionais e internacionais, podendo ser propostas por antropólogos detentores de titulação de doutor, que sejam, no mínimo, dois associados à ABA ou a uma associação similar no Brasil ou de outro país;

MRs também poderão ser propostas por quilombolas, indígenas e migrantes, através de suas organizações, nesse caso não serão cobradas taxas de inscrições.

MRs terão três participantes e um/a coordenador/a, podendo, a critério do/a coordenador/a e observadas as regras, ter um/a debatedor/a.

Os/As integrantes das MRs deverão ser de instituições diversas, localizadas em diferentes unidades da federação ou países, tendo, no mínimo, um componente de IFES das regiões Norte. Nordeste e Centro-Oeste.

O/A coordenador/a cadastrará a propostas no site do evento, indicando: título com até 200 caracteres com espaços, resumo com até 1500 caracteres com espaços e o código de inscrição dos/as participantes (inclusive do/a eventual debatedor/a). É indispensável que todos/as participantes já estejam inscritos no momento do cadastramento das MRs e tenham conhecimento de seus códigos de inscrição.

Após receber comunicação de aprovação da proposta para a programação, cada participante, exceto o/a debatedor/a, deverá inserir os títulos com até 200 caracteres com espaço e os resumos com até 1500 caracteres com espaços, das suas respectivas exposições.

Os/As coordenadores/as poderão apresentar trabalho nas próprias MRs que participe, observado o limite máximo de apresentações previstas.


Coordenação Geral

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao v4.13.2