FELCS/UFRN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

FELCS oferece Pós-Graduação em Gestão Pública e ESG
27/11/2023 14:28

A Coordenação do curso de Pós-graduação Lato sensu em Gestão Pública e ESG, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), torna pública pelo presente Edital, a abertura de solicitação de inscrições para o processo seletivo de candidatos ao curso de Especialização em Gestão Pública e ESG para ingresso no período letivo 2024.1.

Poderão se candidatar às vagas aqui ofertadas os profissionais portadores de curso superior ou equivalente em qualquer área, com certificação devidamente reconhecida pelo MEC.

Serão ofertadas um total de 50 vagas distribuídas conforme segue:

• 35 (trinta e cinco) vagas serão destinadas para demanda aberta de ampla concorrência;
  • 5 (cinco) vagas serão destinadas ao atendimento de pessoas pretas, pardas ou indígenas (PPI);
  • 5 (cinco) serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD) nos termos da lei;
  • 5 (cinco) vagas serão destinadas para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN.

Os candidatos solicitarão inscrição e encaminharão documentos em PDF exclusivamente via internet pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA. O candidato deverá acessar o SIGAA através do Sistema Federal do gov.br endereço https://www.gov.br/pt-br para ser direcionado ao SIGAA.

Caso o candidato faça acesso direto pelo SIGAA, (https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L), ele encontrará uma interface (tela azul) que lhe solicitará ‘Entrar pelo gov.br’. Assim que acessar o gov.br, o candidato que possuir login deve entrar com seu login para ser direcionado ao ambiente do SIGAA e dar início ao pedido de inscrição seguindo as instruções que constam neste edital.

No ato da solicitação de inscrição será oferecida a todos os (as) candidatos(as) a opção de concorrer às vagas de Política de Ações Afirmativas, através de uma das quatro alternativas disponíveis no questionário de inscrição: "Deseja concorrer às vagas da Política de Ação Afirmativa? ( ) Sim, na modalidade pessoas pretas, pardas - PPP; ( ) Sim, na modalidade pessoas indígenas - PI; ( ) Sim, na modalidade pessoas com deficiência – PCD nos termos da lei; ( ) Não.”

O candidato deverá no ato da solicitação de inscrição preencher integralmente o formulário de acordo com as instruções nele constantes, anexando os documentos requisitados neste edital e enviá-los eletronicamente. A documentação comprobatória deverá ser anexada respeitando o período para solicitar inscrição previsto no cronograma do edital. Não caberá análise de pedido de recurso para destinação à vaga de ação afirmativa para os (as) candidatos(as) que não declararem a sua condição no requerimento de inscrição no processo seletivo.

DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS

• Cópias de RG e do CPF para brasileiros (frente e verso, em arquivo único).
  • Caso seja estrangeiro, deverá apresentar cópia do passaporte e/ou carteira de identidade;
  • Cópia de Diploma de Graduação de curso superior reconhecido pelo MEC (frente e verso);
  • Cópia do Histórico Escolar da Graduação, constando a carga horária concluída para a obtenção do diploma;
  • Cópia do Currículo cadastrado e atualizado com foto recente na Plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br/);
  • Candidatos às vagas destinadas a servidores da UFRN devem inserir ainda a Declaração funcional da UFRN.

O candidato que concorre às vagas de ações afirmativas ou pessoas com deficiência (PCD), deverá, no ato da solicitação de inscrição, anexar, ainda, os documentos específicos, exigidos em edital

O processo seletivo será realizado pela Coordenação do Curso e ocorrerá em três etapas: Primeira Etapa: Homologação das Inscrições solicitadas; Segunda Etapa: Heteroidentificação (para candidatos(as) negros(as), pretos(as) e pardos(as)); e Terceira Etapa: Resultado Final.

Eventuais dúvidas ou outro esclarecimento, contate a Coordenação do Programa pelo endereço de e-mail antonio.batista.s@ufrn.brcom o assunto “Processo Seletivo” ou pelos telefones/whatsapp (84) 9899-1796 – coordenação e (84) 9235-6492 - secretaria.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Interposição de recurso ao Resultado Final

10 de janeiro de 2024

11 de janeiro de 2024