DFARM/CCS

DEPARTAMENTO DE FARMACIA

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
SERGIO RICARDO FERNANDES DE ARAUJO
2019. Podcast como ferramenta para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2020. Monitoria em Farmacotécnica como interface integradora de saberes e eixos formativos no curso de Farmácia: da reforma curricular aos desafios atuais
SILVANA MARIA ZUCOLOTTO LANGASSNER
2019. Melhoria da qualidade de ensino e aprendizado através da implantação de metodologias ativas nas disciplinas de Farmacognosia e Fitoterapia
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2019. Monitoria nas disciplinas de Enzimologia e Bromatologia: Iniciação à docência como estratégia para inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2020. Monitoria das Disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas: Suporte Didático-Pedagógico para os Discentes de Farmácia
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2019. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2019. Utilização de estratégias de ensino para a melhoria do desempenho dos alunos no âmbito da Biotecnologia
ARNOBIO ANTONIO DA SILVA JUNIOR
2015. Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica, Tecnologia e Biofarmácia
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2020. Utilização de aplicativo como ferramenta de ensino na área da Biotecnologia
SERGIO RICARDO FERNANDES DE ARAUJO
2020. Metodologias ativas On demand: Estudante como figura central no processo ensino-aprendizagem
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2020. Utilização de aplicativo como ferramenta de ensino na área de Biotecnologia
MARCIO FERRARI
2013. x
2015. Incentivando o aprendizado e atuação dos alunos do Curso de Farmácia nas áreas de alimentos e biotecnologia
EUZEBIO GUIMARAES BARBOSA
2017. Projeto de Monitoria para as disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2020. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN
IDIVALDO ANTONIO MICALI
2014. Articulando e integrando saberes para a formação farmacêutica
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2020. Monitoria nas disciplinas de Enzimologia e Bromatologia: Iniciação à docência como estratégia para inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais – Ano II
SILVANA MARIA ZUCOLOTTO LANGASSNER
2020. O papel do monitor na formação do aluno do Curso de Farmácia na área de produtos naturais e fitoterápicos
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2019. Monitoria como Instrumento para Melhoria da Qualidade do Ensino com a Articulação dos Saberes em Farmacotécnica, Tecnologia, Biofarmácia e Assistência Farmacêutica
ALESSANDRO KAPPEL JORDAO
2019. Projeto de Monitoria para Melhoria do Desempenho dos Discentes das Disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2018. Utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem como recurso didático para formação profissional crítica, ampla e integrada
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2020. Utilização de estratégias de ensino para a melhoria do desempenho dos alunos no âmbito da Biotecnologia - Parte II
ALMARIA MARIZ BATISTA
2017. Reorientação da Formação Profissional em Farmácia Via Integração Ensino-Serviço-Comunidade
MARCIO FERRARI
2010. ddddddddddddddd
MARIA JOSELICE E SILVA
2013. Projeto de Monitoria para as disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
MARCIO FERRARI
2013. Melhoria da qualidade de ensino da cosmetologia por meio de metodologias ativas de ensino aprendizagem integrado as atividades de monitoria
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2016. Produção de material didático- científico para o Curso de Farmácia e Engenharia de Alimentos
NEY MOURA LEMOS PEREIRA
2014. Projeto de monitoria em Farmácia Hospitalar e Oncologia
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2014. ANALISE DE MEDICAMENTO: NOVAS FERRAMENTAS PARA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE
MARIA JOSELICE E SILVA
2015. Projeto para melhoria da qualidade de ensino dos componentes curriculares da área química de fármacos do DFAR
ERYVALDO SOCRATES TABOSA DO EGITO
2015. Tecnologia farmacêutica: da sala de aula à industria
2014. APLICAÇÃO DO MÉTODO CIENTÍFICO COMO FERRAMENTA INOVADORA NO ENSINO DE TECNOLOGIA FARMACÊUTICA E PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS.
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2015. Melhoria do ensino na area de alimentos do Curso de Farmácia
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2015. Monitoria como Instrumento Integrativo para a Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica, Tecnologia e Biofarmácia
MARCIO FERRARI
2015. Integração e articulação dos saberes na área de cosmetologia: proposta de um componente curricular integrador associado a atividades de monitoria
ERYVALDO SOCRATES TABOSA DO EGITO
2017. Tecnologia Farmacêutica: novas abordagens de ensino e aplicabilidade industrial
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2013. Monitoria como Instrumento para a Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica
ERYVALDO SOCRATES TABOSA DO EGITO
2013. TRILHANDO O SABER CIENTÍFICO: O ALUNO DO CURSO DE FARMÁCIA COMO UM INSTRUMENTO DE PROPAGAÇÃO DO METODO CIENTÍFICO
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2015. Melhoria da qualidade de ensino nas aulas de Farmacognosia, Fitoquímica, Fitoterapia e Morfodiagnose de Drogas Vegetais aplicadas à análise e ao controle de qualidade drogas vegetais
ANA PAULA BARRETO GOMES
2015. Ensino e Interdisciplinaridade nas Análises de Controle de Medicamentos
MARCIO FERRARI
2014. Proposta de criação de um componente curricular como forma de integrar e articular conhecimentos na área de cosmetologia
ANA PAULA BARRETO GOMES
2016. Ensino e Interdisciplinaridade nas Análises de Controle de Medicamentos
WENDELL MEDEIROS DE AZEVEDO
2014. Da Análise de Alimentos à Vigilância Sanitária: Implementação de Novas Metodologias em Análises de Alimentos para Melhoria da Qualidade do Ensino e Aprendizagem nos Cursos de Farmácia e Engenharia de Alimentos
MARCIO FERRARI
2013. Contribuindo para formação de recursos humanos especializados na área de cosmetologia por meio de atividades de monitoria
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2013. Da análise de alimentos à vigilância sanitária: ferramenta para promover a inserção de metodologias inovadoras possibilitando a integração entre os alunos dos cursos de Farmácia e Engenharia de Alimentos.
2018. Estratégias Inclusivas para alunos com Dificuldades Educacionais Especiais (Linha 4)
MARCIO FERRARI
2010. Uso de fotoprotetores: avaliação da eficácia in vivo e análise da preferencia da forma cosmética pelo consumidor
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2017. Implantação de metodologias ativas de ensino e avaliação de aprendizagem em disciplinas dos cursos de Farmácia e Engenharia de Alimentos
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2017. Ferramentas interativas no ensino da Cosmetologia associadas as atividades de monitoria
2019. Utilização de estratégias de ensino para a melhoria do desempenho dos alunos no âmbito da Biotecnologia
2019. Utilização de estratégias de ensino para a melhoria do desempenho dos alunos no âmbito da Biotecnologia
ANA PAULA BARRETO GOMES
2017. Ensino e Interdisciplinaridade nas Análises de Controle de Monitoria
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2017. Farmacognosia, Fitoquímica e Morfodiagnose de Drogas Vegetais: farmacêutico atuante no âmbito das plantas medicinais
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2017. Aplicação de novas metodologias de ensino para os Cursos de Farmácia e Engenharia de Alimentos
2017. Utilização da tecnologia de informação e comunicação no processo de ensino aprendizagem
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2016. Uso de metodologias ativas no ensino da Cosmetologia: OSCE e tecnologias de informação como ferramentas interativas
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2017. Farmacognosia e Farmacologia Aplicada: aliando conhecimento em prol do uso racional de plantas medicinais
WALDENICE DE ALENCAR MORAIS LIMA
2018. Monitoria como Suporte Integrativo na Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica, Tecnologia e Biofarmácia (2018)
2017. Monitoria como Instrumento Integrativo para a Melhoria da Qualidade do Ensino em Farmacotécnica, Tecnologia e Biofarmácia (2017)
SILVANA MARIA ZUCOLOTTO LANGASSNER
2013. Melhoria da qualidade do ensino das aulas de Farmacognosia, Fitoquímica, Fitoterapia e Morfodiagnose
2018. Farmacognosia, Fitoquímica e Farmacologia de plantas medicinais: o farmacêutico atuante no âmbito da Fitoterapia
ELISSA ARANTES OSTROSKY
2018. Metodologias ativas utilizadas no componente curricular Cosméticos: ferramentas interativas e inclusivas como tecnologias inovadoras no ensino (linha 3)
EUZEBIO GUIMARAES BARBOSA
2018. Projeto de Monitoria para as disciplinas de Química Farmacêutica 1, Química Farmacêutica 2 e Fundamentos de Físico-Química para as Ciências Farmacêuticas
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2018. Utilização de metodologias ativas de ensino
CICERO FLAVIO SOARES ARAGAO
2018. CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO EM CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTOS NO CURSO DE FARMACIA DA UFRN
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2020. Aprimoramento de metodologias de ensino e avaliação de aprendizagem focadas na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais – Ano III
2018. Implantação e aprimoramento de metodologias de ensino e avaliação de aprendizagem focadas na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais (Linha 4)
CRISTIANE FERNANDES DE ASSIS
2019. Aplicação de novas metodologias de ensino: Parte II
FRANCISCO CANINDE DE SOUSA JUNIOR
2019. Implantação e aprimoramento de metodologias de ensino e avaliação de aprendizagem focadas na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais – Ano II
SERGIO RICARDO FERNANDES DE ARAUJO
2020. Implantação de uma nova metodologia ativa: Aprendizado Baseado em Perguntas (QBL)
RAQUEL BRANDT GIORDANI
2020. Farmacognosia e Farmacologia Aplicada: aliando conhecimento em prol do uso racional de plantas medicinais
 
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