DBQ/CB

DEPARTAMENTO DE BIOQUÍMICA

CENTRO DE BIOCIÊNCIAS

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2018. Ensino investigativo e TICs: uma estratégia de ensino inovadora para disciplinas de Bioquímica
RODRIGO JULIANI SIQUEIRA DALMOLIN
2016. Monitoria em Bioquímica Básica
ELIZEU ANTUNES DOS SANTOS
2020. Inovação curricular e interdisciplinaridade à formação inicial de professores de biologia, aliada a pesquisa e extensão.
LUCIANA GUIMARAES ALVES FILGUEIRA
2015. Elaboração de ferramentas pedagógicas para o ensino aprendizagem em bioquímica básica
SUELY FERREIRA CHAVANTE
2019. Bioquímica Animada
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2017. UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA FACILITAR O PROCESSO O ENSINO-APRENDIZAGEM EM TURMAS QUE CURSAM BIOQUÍMICA
DANIEL CARLOS FERREIRA LANZA
2014. Desenvolvimento de um aplicativo móvel para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem em Bioquímica
FERNANDA WANDERLEY DE OLIVEIRA
2014. A pratica de Atividades de Consolidação e Integração dos Conteúdos (ACC) no processo ensino-aprendizagem dos alunos da disciplina de Bioquímica
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2018. DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM NAS TURMAS QUE CURSAM BIOQUÍMICA
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2014. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NA DISCIPLINA DE PROCESSOS BIOQUÍMICOS VITAIS
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2013. Entendendo biologia através das moléculas
ELIZEU ANTUNES DOS SANTOS
2016. Produção de recursos de informática que auxiliem na aprendizagem de Bioquímica
SUELY FERREIRA CHAVANTE
2014. Bioquímica animada: facilitando o processo de ensino-aprendizagem através de vídeos interativos
MONIQUE GABRIELA DAS CHAGAS FAUSTINO ALVES
2017. MONITORIA INTEGRADA DE QUÍMICA ORGÂNICA E BIOQUÍMICA PARA OS CURSOS DE BIOMEDICINA E FARMÁCIA
SUELY FERREIRA CHAVANTE
2017. Bioquímica Animada: Aprendendo de Forma Divertida
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2016. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NA DISCIPLINA DE PROCESSOS BIOQUÍMICOS VITAIS NO BIÊNIO 2016-2017
2018. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NAS DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA PARA OS CURSOS DE ENFERMAGEM E DE FARMÁCIA NOTURNO
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2016. METODOLOGIAS ATIVAS PARA FACILITAR O PROCESSO O ENSINO-APRENDIZAGEM EM TURMAS QUE CURSAM BIOQUÍMICA
JOAO PAULO MATOS SANTOS LIMA
2017. Aprendizado ativo e a multidisciplinaridade como bases para a melhoria do ensino de Bioinformática na Graduação
DANIEL CARLOS FERREIRA LANZA
2018. APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRODUÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE BIOQUÍMICA E GENÉTICA MOLECULAR (LINHA 1)
ANTONIO MOREIRA MARQUES NETO
2018. Bioquimica Animada
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2017. USO INTEGRADO DE TICs E ENSINO INVESTIGATIVO PARA DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA
MONIQUE GABRIELA DAS CHAGAS FAUSTINO ALVES
2018. MONITORIA INTEGRADA DE QUÍMICA ORGÂNICA E BIOQUÍMICA PARA OS CURSOS DE BIOMEDICINA E FARMÁCIA
LEONARDO CAPISTRANO FERREIRA
2017. Monitoria em Análises Bioquímicas como facilitador do processo de ensino-aprendizagem
2019. CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOQUÍMICA A ALUNOS QUE CURSAM BIOMEDICINA
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2019. DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE ALUNOS DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS E ECOLOGIA
2020. DESENVOLVENDO SABERES NA ÁREA DE BIOQUÍMICA: APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS E ECOLOGIA
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2019. Desenvolvimento de Atividades Pedagógicas nas Disciplinas de Bioquímica para os Cursos de Bacharelado em Enfermagem e Farmácia Noturno
MONIQUE GABRIELA DAS CHAGAS FAUSTINO ALVES
2019. Enfrentando desafios no ensino de Química Orgânica e Bioquímica
SUELY FERREIRA CHAVANTE
2020. Bioquímica Animada
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2019. Sala de aula invertida: uma proposta de ensino híbrido disruptiva para disciplinas de bioquímica
2019. Uso de TICs e abordagem investigativa como estratégia de ensino inovadora para disciplinas de Bioquímica
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2019. DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE ALUNOS DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS E ECOLOGIA
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2019. Desenvolvimento de Atividades Práticas Complementares nas Disciplinas de Bioquímica para os Cursos de Bacharelado em Enfermagem e Farmácia Noturno
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2023. DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA OFERTADAS AOS CURSOS DE BIOMEDICINA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, ECOLOGIA E ENGENHARIA DE AQUICULTURA
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2022. Sala de aula invertida e gamificação: uma proposta inovadora para o ensino de bioquímica
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2020. Implementação de Práticas de Análises Bioquímicas nas Disciplinas de Bioquímica para os Cursos de Bacharelado em Enfermagem e Farmácia
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2020. Ampliação e consolidação da metodologia sala de aula invertida no ensino de bioquímica
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2020. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PRÁTICAS E TEÓRICAS NAS DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA BÁSICA DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM E FARMÁCIA NOTURNO
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2023. Monitoria em Bioquímica: Uma proposta de Sala de aula invertida e gamificação para potencializar o ensino e aprendizagem
2020. Tutoria: apoio tecnológico e acadêmico para a disciplina de química para o ensino de Ciências
2022. Sala de aula invertida como alternativa inovadora para o ensino de bioquímica
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2020. APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS VOLTADAS AO ENSINO REMOTO: DESENVOLVENDO SABERES NA ÁREA DE BIOQUÍMICA
MONIQUE GABRIELA DAS CHAGAS FAUSTINO ALVES
2020. Ensino de Química Orgânica, Bioquímica Básica e Bioquímica Médica: atividades práticas e metodologias ativas
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2021. ENSINO HÍBRIDO: PROPOSTA DE ENSINO PARA DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA EM TEMPO DE PANDEMIA
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2022. DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA POR ALUNOS DOS CURSOS DE BIOMEDICINA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E ECOLOGIA
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2020. Ensino híbrido: uma estratégia de ensino inovadora para disciplinas de Bioquímica
MONIQUE GABRIELA DAS CHAGAS FAUSTINO ALVES
2022. Monitoria Integrada: Desafios do ensino de bioquímica e química orgânica para os cursos de Biomedicina e Farmácia
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2021. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NAS DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA BÁSICA DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM E FARMÁCIA NOTURNO
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2021. DESENVOLVENDO METODOLOGIAS ATIVAS PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DA BIOQUÍMICA PARA ALUNOS DOS CURSOS DE BIOMEDICINA, CIÊNCIAS BIOLOGICAS E ECOLOGIA
SUELY FERREIRA CHAVANTE
2021. BIOQUÍMICA ANIMADA
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2021. Uma proposta de aplicação do ensino híbrido nas aulas remotas de bioquímica
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2023. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NAS DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM E LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
MONIQUE GABRIELA DAS CHAGAS FAUSTINO ALVES
2021. Monitoria Integrada de Biomedicina e Farmácia: Desafios do ensino de bioquímica em tempos de ensino remoto
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2023. Sala de aula invertida e gamificação: uma proposta integrada para potencializar o ensino e aprendizagem de bioquímica
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2022. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NAS DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM E ENGENHARIA DE AQUICULTURA
2017. iNTEGRAÇÃO DE TICS E ENSINO INVESTIGATIVO: UMA PROPOSTA INOVADORA PARA O ENSINO DE BIOQUÍMICA
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2024. Sala de aula invertida e gamificação: uma proposta integrada para potencializar o ensino e aprendizagem de bioquímica
KATRINE BEZERRA CAVALCANTI
2024. “DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NAS DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA BÁSICA DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA, AQUICULTURA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NOTURNO”
GIULIANNA PAIVA VIANA DE ANDRADE SOUZA
2024. Inovação na Monitoria de Bioquímica: Sala de Aula Invertida e Gamificação como estratégias de Ensino
LUCIANA DUARTE MARTINS DA MATTA
2024. ESTÍMULO À APRENDIZAGEM EM BIOQUÍMICA: DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NAS DISCIPLINAS OFERTADAS AOS CURSOS DE BIOMEDICINA, CIÊNCIAS BIOLOGICAS E ECOLOGIA.
MONIQUE GABRIELA DAS CHAGAS FAUSTINO ALVES
2024. Monitoria Integrada de Bioquímica e Química Orgânica para os cursos de Biomedicina e Farmácia
LUIZ ROBERTO DIZ DE ABREU
2017. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NAS DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA PARA O CURSO DE ENFERMAGEM E DE FARMÁCIA NOTURNO
2014. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NA DISCIPLINA DE PROCESSOS BIOQUÍMICOS VITAIS
LUCIANA GUIMARAES ALVES FILGUEIRA
2020. TUTORIA EM BIOQUÍMICA: CAMINHOS PARA O SUCESSO NO ENSINO REMOTO
2018. Monitoria em Análises Bioquímicas como facilitador do processo de ensino-aprendizagem
2020. Elaboração de um livro didático sobre empreendedorismo voltado para alunos das áreas biológicas.
FERNANDA WANDERLEY DE OLIVEIRA
2016. A Prática da Atividade de Consolidação de Conteúdo (ACC), no processo ensino-aprendizagem dos alunos da disciplina de Bioquímica - Parte II
ELIZEU ANTUNES DOS SANTOS
2016. Produção de recursos de informática que auxiliem na aprendizagem de Bioquímica
2017. iNTEGRAÇÃO DE TICS E ENSINO INVESTIGATIVO: UMA PROPOSTA INOVADORA PARA O ENSINO DE BIOQUÍMICA
LUCIANA GUIMARAES ALVES FILGUEIRA
2020. IMPLANTAÇÃO DA "SEMANA DE INTEGRAÇÃO EM ESTUDOS BIOQUÍMICOS" NA DISCIPLINA DBQ0023 - CURSO DE FARMÁCIA MATUTINO
JACIRA MARIA ANDRADE DE SOUSA
2019. UM OLHAR INVESTIGATIVO NA ABORDAGEM TEÓRICO-PRÁTICA QUE VISA INTEGRAR, CONSOLIDAR E APERFEIÇOAR O ENSINO DE BIOQUÍMICA NOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, EDUCAÇÃO FÍSICA E NUTRIÇÃO.
2024. APERFEIÇOAR E FORTALECER O ENSINO DE BIOQUÍMICA NOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E NUTRIÇÃO
FERNANDA WANDERLEY DE OLIVEIRA
2016. A Prática da Atividade de Consolidação de Conteúdo (ACC), no processo ensino-aprendizagem dos alunos da disciplina de Bioquímica - Parte II
LEONARDO CAPISTRANO FERREIRA
2019. Monitoria em Análises Bioquímicas como facilitador do processo de ensino-aprendizagem
RODRIGO JULIANI SIQUEIRA DALMOLIN
2018. Aprendizado ativo e a multidisciplinaridade como bases para a melhoria do ensino de Bioinformática na Graduação
SUELY FERREIRA CHAVANTE
2016. Bioquímica Animada: Aprendendo de Forma Divertida
DANIEL CARLOS FERREIRA LANZA
2016. BIOQUÍMICA MÉDICA: DESENVOLVIMENTO DE UM LIVRO DIGITAL
JACIRA MARIA ANDRADE DE SOUSA
2016. EXPLORANDO A ABORDAGEM DE ENSINO BASEADA NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO EM BIOQUÍMICA
LUCIANA GUIMARAES ALVES FILGUEIRA
2020. IMPLANTAÇÃO DA “SEMANA DE TEMAS INTEGRADOS” EM BIOQUÍMICA
 
80 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v4.12.18