RODRIGO DE FREITAS AMORIM |
2016. |
Ensino prático de Geomorfologia e Pedologia |
|
|
FRANCISCO FRANSUALDO DE AZEVEDO |
2013. |
Teste SINFO |
|
|
SEBASTIAO MILTON PINHEIRO DA SILVA |
2023. |
Tecnologias a serviço da Cartografia para o Ensino de Geografia |
|
|
ZULEIDE MARIA CARVALHO LIMA |
2014. |
APERFEIÇOAMENTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NAS DISCIPLINAS DE GEOGRAFIA DO AMBIENTE COSTEIRO E SEDIMENTOLOGIA |
|
|
FERNANDO MOREIRA DA SILVA |
2014. |
O ENSINO DA BIOCLIMATOLOGIA NO CURSO DE GEOGRAFIA DA UFRN PELO MÉTODO PEDAGÓGICO FREINET |
|
|
ZULEIDE MARIA CARVALHO LIMA |
2014. |
APERFEIÇOAMENTO DAS ATIVIDADES DA DISCIPLINA DE PEDOLOGIA |
|
|
SEBASTIAO MILTON PINHEIRO DA SILVA |
2015. |
Sensoriamento remoto e SIG aplicados ao estudo do meio físico do RN. |
|
|
ERMINIO FERNANDES |
2013. |
Ensino e Aprendizagem em Geografia: Propostas para o aprimoramento das disciplinas de Climatologia. |
|
|
EDU SILVESTRE DE ALBUQUERQUE |
2016. |
PRODUCÃO DE MATERIAL DE APOIO PARA AS DISICIPLINAS DE GEOGRAFIA POLÍTICA E GEOGRAFIA REGIONAL DO MUNDO |
|
2014. |
PIBID - Subprojeto de licenciatura em GEOGRAFIA (Campus de Natal da UFRN) |
|
|
FERNANDO MOREIRA DA SILVA |
2014. |
LABORATÓRIO DE PRÁTICAS MULTIDISCIPLINARES |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2015. |
Análise Integrada das Disciplinas de Geografia Física e as suas Necessidades Laboratoriais |
|
|
MARIA APARECIDA PONTES DA FONSECA |
2013. |
Aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia Econômica |
|
|
EUGENIA MARIA DANTAS |
2013. |
As Cores do Sertão |
|
|
ANELINO FRANCISCO DA SILVA |
2015. |
MONITORIA EM GEOGRAFIA: AÇÃO PEDAGÓGICA TEORIA E PRÁTICA |
|
|
ZULEIDE MARIA CARVALHO LIMA |
2015. |
APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO DA DISCIPLINA DE PEDOLOGIA |
|
2015. |
APERFEIÇOAMENTO DOS CONHECIMENTOS DAS DISCIPLINAS DE GEOGRAFIA DO AMBIENTE COSTEIRO E SEDIMENTOLOGIA |
|
|
FRANCISCO JABLINSKI CASTELHANO |
2023. |
UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ARDUINO PARA COMO METODOLOGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CLIMATOLOGIA E METEOROLOGIA |
|
|
CELSO DONIZETE LOCATEL |
2013. |
BUSCANDO A INOVAÇÃO NO ENSINO DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA AGRÁRIA NO CURSO DE GEOGRAFIA: DA UNIVERSIDADE AO ENSINO ESCOLAR |
|
|
EDU SILVESTRE DE ALBUQUERQUE |
2019. |
PRÁTICAS TRANSFORMADORAS DE ENSINO NO COMPONENTE CURRICULAR DE GEOGRAFIA POLÍTICA |
|
|
FRANCISCO FRANSUALDO DE AZEVEDO |
2013. |
Avançando no processo de ensino-aprendizagem dos estudos populacionais em Geografia |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2015. |
Ações Integradas nas Disciplinas de Geografia Fìsica e suas Necessidades Laboratoriais |
|
|
LUIZ ANTONIO CESTARO |
2016. |
Instrumentalização do Laboratório Didático de Geografia Física |
|
|
ZULEIDE MARIA CARVALHO LIMA |
2016. |
APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO DAS DISCIPLINAS DE PEDOLOGIA E SEDIMENTOLOGIA |
|
|
RODRIGO DE FREITAS AMORIM |
2017. |
Climatologia, Hidrologia e Pedologia em um ensino sistêmico |
|
|
HUGO ARRUDA DE MORAIS |
2019. |
UMA PROPOSTA DE ENSINO E METODOLOGIA PARA A DISCIPLINA FORMAÇÃO ECONÔMICA E TERRITORIAL DO BRASIL NO CURSO DE GEOGRAFIA. |
|
|
PAULO CESAR DE ARAUJO |
2018. |
As Geotecnologias e o ensino de Geografia |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2017. |
APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM (TEORIAS E PRÁTICAS LABORATORIAIS) NAS DISCIPLINAS DE GEOGRAFIA FÍSICA DO BRASIL E GEOLOGIA GERAL |
|
|
FRANCISCO FRANSUALDO DE AZEVEDO |
2018. |
AVANÇANDO COM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA RELAÇÃO ENTRE O ENSINO DE GEOGRAFIA E A DEMOGRAFIA (LINHA 4) |
|
|
ADRIANO LIMA TROLEIS |
2018. |
O ensino de Geografia e a construção de objetos de aprendizagem virtuais (Linha de Ação 3) |
|
|
LUIZ ANTONIO CESTARO |
2018. |
Adequação dos recursos de informática do Laboratório Didático de Geografia Física como estímulo à participação discente inclusiva (linha 3) |
|
|
FERNANDO MOREIRA DA SILVA |
2016. |
O ENSINO TEÓRICO-PRÁTICO DA BIOCLIMATOLOGIA NO CURSO DE GEOGRAFIA DA UFRN |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2019. |
APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE GEOLOGIA GERAL E GEOGRAFIA FÍSICA DO BRASIL - teorias e práticas de laboratório didático |
|
|
ZULEIDE MARIA CARVALHO LIMA |
2017. |
APRIMORAMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE PEDOLOGIA E SEDIMENTOLOGIA |
|
|
JULIANA FELIPE FARIAS |
2018. |
Educação Ambiental e Técnicas de Pesquisa Geográfica: ações teóricas e práticas na formação superior |
|
|
HUGO ARRUDA DE MORAIS |
2020. |
GEOGRAFIA E HISTÓRIA TERRITORIAL DO BRASIL: UMA ANÁLISE DE DISCURSOS GEOGRÁFICOS |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2020. |
Práticas do Ensino-Aprendizagem Remoto das Disciplinas de Geologia Geral e Pedologia |
|
|
JANE ROBERTA DE ASSIS BARBOSA |
2019. |
DINÂMICAS TERRITORIAIS NA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) em análise |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2023. |
Atividades de Campo, Laboratório e Sala de Aula em Geografia Física |
|
|
HUGO ARRUDA DE MORAIS |
2021. |
TUTORIA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO E DA PESQUISA DE GEOGRAFIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
|
2023. |
Cartilha para leitura e produção acadêmica: uma proposta para melhoria da formação dos discentes de Geografia da UFRN. |
|
2020. |
ATIVIDADE DE MONITORIA NA DISCIPLINA FORMAÇÃO ECONÔMICA E TERRITORIAL DO BRASIL NO CURSO DE GEOGRAFIA (UFRN): UMA PROPOSTA DE ENSINO E METODOLOGIA. |
|
|
RODRIGO DE FREITAS AMORIM |
2018. |
Prática tecnológica em Geografia (linha 3) |
|
|
EDNA MARIA FURTADO |
2016. |
APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO DAS DISCIPLINAS DE GEOGRAFIA HUMANA: teoria e prática na formação docente com auxilio da monitoria |
|
2016. |
APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO DAS DISCIPLINAS DE GEOGRAFIA HUMANA: teoria e prática na formação docente com auxilio da monitoria |
|
|
CELSO DONIZETE LOCATEL |
2016. |
AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO E O ENSINO DE GEOGRAFIA AGRÁRIA |
|
|
RODRIGO DE FREITAS AMORIM |
2018. |
Ensino prático e sistêmico de Climatologia e Hidrologia |
|
|
|
2020. |
Processamento de dados em Climatologia |
|
|
HUGO ARRUDA DE MORAIS |
2020. |
TUTORIA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO E DA PESQUISA DE GEOGRAFIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA 2020.6 |
|
|
SILVIO BRAZ DE SOUSA |
2020. |
Projeto de Tutoria para as Disciplinas da área de Cartografia dos Curso de Bacharelado e Licenciatura em Geografia - 2020.6 |
|
|
|
2021. |
PRÁTICAS DO ENSINO-APRENDIZAGEM REMOTO DAS DISCIPLINAS DE GEOLOGIA GERAL, GEOMORFOLOGIA GERAL, GEOGRAFIA FÍSICA DO BRASIL E GEOMORFOLOGIA DO QUATERNÁRIO |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2022. |
Atividades de Campo e de Laboratório em Geografia Física |
|
|
JANE ROBERTA DE ASSIS BARBOSA |
2021. |
Ensino de Epistemologia da Geografia: da teoria à ação |
|
|
HUGO ARRUDA DE MORAIS |
2021. |
MONITORIA NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA URBANA NO CURSO DE BACHARELADO EM GEOGRAFIA 2020.2-6 |
|
2024. |
PODCAST GEOGRÁFICO: PERSONAGENS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A CIÊNCIA GEOGRÁFICA POTIGUAR. |
|
2022. |
MONITORIA NA DISCIPLINA FORMAÇÃO ECONÔMICA E TERRITORIAL DO BRASIL NO CURSO GEOGRAFIA DA UFRN: UMA PROPOSTA PARA MELHORAMENTO DO DESEMPENHO ACADÊMICO |
|
|
SEBASTIAO MILTON PINHEIRO DA SILVA |
2020. |
Análise Geoambiental e Geoprocessamento no RN. |
|
|
SILVIO BRAZ DE SOUSA |
2021. |
Projeto de Tutoria para as Disciplinas da área de Cartografia e Geoprocessamento do Departamento de Geografia 2021.1 e 2021.2 |
|
|
SEBASTIAO MILTON PINHEIRO DA SILVA |
2022. |
Sensoriamento Remoto e Cartografia para o ensino de geografia |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2020. |
Ensino e Pesquisa em Geografia Física - teorias e práticas laboratoriais e de atividade de campo |
|
|
|
2023. |
Práticas de Geografia Física nas disciplinas de Atividade de Campo, Geografia do Ambiente Costeiro e Pedologia |
|
|
FRANCISCO JABLINSKI CASTELHANO |
2023. |
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE RSTUDIO NO ESTUDO DE ESTATÍSTICA APLICADA A GEOGRAFIA |
|
|
JULIANA FELIPE FARIAS |
2023. |
Educação e Gestão Ambiental: ações teóricas e práticas na formação superior |
|
|
HUGO ARRUDA DE MORAIS |
2021. |
MONITORIA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO E DA PESQUISA DE GEOGRAFIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA |
|
|
SEBASTIAO MILTON PINHEIRO DA SILVA |
2021. |
Geotecnologias aplicadas a estudos geoambientais no RN. |
|
|
FRANCISCO JABLINSKI CASTELHANO |
2023. |
METODOLOGIAS ATIVAS PARA ASSIMILAÇÃO DE CONHECIMENTOS CLIMÁTICOS - TRABALHANDO COM A PLATAFORMA ARDUÍNO |
|
|
|
2024. |
SABERES GEOAMBIENTAIS ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
SEBASTIAO MILTON PINHEIRO DA SILVA |
2022. |
Ambiente e Geografias baseadas em Leituras Cartográficas teoria e práticas da linguagem e comunicação monossêmica. |
|
|
ZULEIDE MARIA CARVALHO LIMA |
2022. |
Resgatando as práticas de laboratório: disciplinas de pedologia e sedimentologia |
|
|
HUGO ARRUDA DE MORAIS |
2021. |
MONITORIA NA DISCIPLINA FORMAÇÃO ECONÔMICA E TERRITORIAL DO BRASIL: UMA PROPOSTA DE ENSINO E METODOLOGIA NO CURSO DE BACHARELADO EM GEOGRAFIA DA UFRN |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2021. |
PRÁTICAS DO ENSINO-APRENDIZAGEM REMOTO DAS DISCIPLINAS DE GEOLOGIA GERAL E GEOGRAFIA FÍSICA DO BRASIL |
|
|
SEBASTIAO MILTON PINHEIRO DA SILVA |
2024. |
Imagens de Satélites para Estudos de Recursos Naturais |
|
|
MARIA APARECIDA PONTES DA FONSECA |
2024. |
Contribuição no processo de ensino-aprendizagem para atividade de campo e sala de aula em Geografia Humana |
|
|
DIOGENES FELIX DA SILVA COSTA |
2024. |
SABERES GEOAMBIENTAIS ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA SUPERAÇÃO DE DESAFIOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA |
|
|
SEBASTIAO MILTON PINHEIRO DA SILVA |
2024. |
Tecnologias a serviço da Cartografia para o Ensino de Geografia |
|
|
IONE RODRIGUES DINIZ MORAIS |
2023. |
Geografia Escolar: aspectos históricos, conceituais e metodológicos em sala de aula. |
|
|
JANE ROBERTA DE ASSIS BARBOSA |
2023. |
Da teoria à ação: o ensino de Epistemologia da Geografia |
|
|
FRANCISCO JABLINSKI CASTELHANO |
2023. |
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE RSTUDIO NO ESTUDO DE ESTATÍSTICA APLICADA A GEOGRAFIA |
|
2024. |
COLETA DE DADOS METEOROLÓGICOS E A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE CLIMÁTICA |
|
|
MARCELO DOS SANTOS CHAVES |
2024. |
Atividade de Campo, Laboratório e Sala de Aula em Geografia Física |
|