Apresentação

O Curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), foi fundado em 3 de março de 1998 pelo notável esforço de cinco docentes que tornaram possível a interiorização da formação jurídica de excelência no Rio Grande do Norte, notadamente no Município de Caicó.

Com o apoio indispensável da então Diretora do Ceres, Profª. Maria Lúcia da Costa Bezerra, o saudoso Prof. Roldão Gurgel Diniz e os professores José Aranha Sobrinho, também magistrado na Comarca de Caicó, Arthunio da Silva Maux, Mário Lourenço de Medeiros e Douglas Araújo deram início a um projeto que impactou profundamente o povo seridoense nesses 25 anos, formando profissionais do Direito com destacado reconhecimento no meio forense e de projeção nacional. 

O Curso conta com diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão, com ênfase para a História do Direito e das instituições jurídicas brasileiras, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito à Saúde da Mulher, Direito Penal e Análise Econômica do Direito, além de possuir um consolidado Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), com o maior número de atendimentos à população entre núcleos em intituições públicas na capital ou no interior do Rio Grande do Norte, abrangendo as áreas de direito de família, criminal, privado e público em geral. 

Com um currículo atualizado para a formação jurídica contemporânea, distribuído em 10 semestres letivos, totalizando 3700h, a formação dos alunos é integralmente presencial e garantida por um quadro de professores efetivos com expertise profissional e acadêmica, inseridos em redes de pesquisa com outras universidades no Brasil e no exterior, todos doutores, seja em Direito ou nas áreas da Educação e Ciências Sociais (para conhecer os projetos e produção acadêmica, basta clicar aqui).

 

Gestão do Curso

Prof. Dr. Fillipe Azevedo Rodrigues - Coordenador

Prof. Dr. Orione Dantas de Medeiros - Vice-Coordenador

Prof. Dr. Carlos Francisco do Nascimento - Chefe do Departamento de Direito

Prof. Dra. Ana Mônica Medeiros Ferreira - Vice-Chefe do Departamento de Direito

 

Contatos

Coordenação: 84-991676524

Departamento de Direito: 84-991936354 / dir@ceres.ufrn.br

Coordenação do Programa: FILLIPE AZEVEDO RODRIGUES

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: Nenhum conteúdo disponível até o momento Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Sociais Aplicadas Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 10/01/2024 - 17/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 26/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao