Notícias > ** SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - UFBA

O Programa de Pós-Graduação em Geofísica da Universidade Federal da Bahia (PPGEOF/UFBA) está com inscrições abertas até o dia 22 de dezembro de 2016 para seleção de novos alunos de mestrado e doutorado com ingresso em abril/maio de 2017.

O PPGEOF possui duas áreas de concentração: Geofísica Aplicada e Oceanografia Física e conta com 16 professores permanentes, sendo 11 em Geofísica Aplicada e 5 em Oceanografia Física. 

As linhas de pesquisa em Geofísica Aplicada são: 
(i) Geofísica de Exploração de Petróleo; 
(ii) Geofísica de Água Subterrânea;
(iii) Geofísica Aplicada à Exploração Mineral e Estudos Crustais;
(iv) Geofísica Isotópica e Ambiental; 
(v) Propriedades Físicas das Rochas; e 
(vi) Teoria dos Métodos Geofísicos.

As linhas de pesquisa em Oceanografia Física são: (i) Oceanografia Costeira e Estuarina; e (ii) Oceanografia de Meso e Larga Escala.

Diversos projetos de pesquisa estão em andamento, dentre eles os associados ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Exploração do Petróleo (http://www.inct-gp.org/), o Projeto FINEP Rede CT-PETRO de Geofísica de Exploração - Desenvolvimento de Algoritmos e Métodos de Imageamento Sísmico e Tratamento de Dados Geofísicos da Área do Pré-Sal e a Rede de Modelagem e Observação Oceanográfica (REMO) (www.rederemo.org).  O PPGEOF conta ainda com boa infraestrutura laboratorial e acesso a computadores de alto desempenho.

Para mais informações, por favor entre na página www.pggeofisica.ufba.br, envie e-mail para  pgeof@cpgg.ufba.brou telefone para 71 32838544.

Atenciosamente,

Clemente A. S. Tanajura
Coordenador do PPGEOF

Júlio Leão
Secretário do PPGEOF


Notícia cadastrada em 28/11/2016 09:46  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao