Notícias > Educação Física Licenciatura Presencial da UFRN recebe nota máxima no Enade

O curso presencial de licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), obteve nota máxima (nota 5) na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em 2017, quando foram avaliadas as áreas de Ciências Exatas, licenciaturas e afins. As notas foram divulgadas nesta segunda-feira, 9 de outubro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia os cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) por intermédio dos desempenhos dos estudantes no exame nacional. A prova é realizada para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas pelos estudantes ao final dos cursos de graduação. Os cursos podem receber nota de 1 a 5.

De acordo com o INEP,  receberam o conceito máximo do Enade 6,1 % dos cursos presenciais avaliados em 2017. https://www.ufrn.br/imprensa/noticias/20572/educacao-fisica-da-ufrn-recebe-nota-maxima-no-enade.


Notícia cadastrada em 23/08/2019 14:25  
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao