Notícias > I Encontro Nacional de Formação Docente e Equidade (ENAFOR)

Nos dias 2 e 3 de julho será realizado o I Encontro Nacional de Formação Docente e Equidade (ENAFOR). Este evento é uma iniciativa dos cursos de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva e Licenciatura em Educação Intercultural Indígena do Parfor Equidade da UFRN e visa promover debates sobre equidade, direitos humanos, inclusão, educação especial e inclusiva, línguas indígenas de sinais, formação docente e diversidade.
 
O evento ocorrerá na UFRN durante o Tempo Universidade da Licenciatura em Educação Intercultural Indígena e integra as atividades formativas dos componentes curriculares Educação Intercultural de Indígenas Surdos e Educação Especial em uma Perspectiva Inclusiva.

As submissões de trabalhos estão abertas exclusivamente para estudantes vinculados aos cursos participantes do evento. Poderão ser submetidas propostas nas modalidades banner e oficina. Em breve, também será divulgada a inscrição para ouvintes e demais participantes.

Período de submissão: de 1º a 20 de junho.
 
O ENAFOR representa uma oportunidade de compartilhar experiências de formação, apresentar produções acadêmicas, socializar pesquisas e ações desenvolvidas nas comunidades, ampliar o diálogo com estudantes e docentes de diferentes contextos, além de fortalecer a participação no cotidiano universitário e nos debates contemporâneos sobre educação, diversidade e direitos.

Notícia cadastrada em 11/06/2026 16:55  

Baixar arquivo
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2026 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao