Propomos este projeto como continuação de uma série de seminários, que vêm ocorrendo há sete anos, para abordar questões de Bioinformática (desenvolvimento, aplicações e análise). A bioinformática se destaca em diversas áreas do conhecimento e é rotineiramente impactada pelo surgimento de novas tecnologias que produzem gigantescos volumes de dados. Esse cenário, aliado ao surgimento de inúmeros métodos inovadores em curtos intervalos de tempo, exige cada vez mais a criação de cursos, grupos de estudos e oficinas científicas voltadas à formação de recursos humanos especializados na análise integrada de sistemas biológicos complexos.
Em 2022 o Instituto Metrópole Digital (IMD), deu continuidade ao Programa de Estudos Secundários em Bioinformática, ofertada pelo Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), e é no sentido de viabilizar diálogos que seguimos com a continuação da série de seminários, uma agenda de ação propositiva, que envolve diferentes entes, como discentes, docentes e sociedade. Vale ressaltar que um dos objetivos da proposta é estabelecer uma forte interação entre os profissionais da academia e do setor produtivo do Rio Grande do Norte. Como a bioinformática é um dos pilares da Biotecnologia, essa maior interação irar contribuir para o fortalecimento da economia do Rio Grande do Norte. Esperamos também que os resultados desta iniciativa sejam de grande valia para a disseminação das expertises dos profissionais da área.
Docente/Discentes
setor produtivo/sociedade em geral
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.15.3