O programa proposto objetiva promover a inclusão digital e a melhoria da qualidade do ensino em escolas do ensino fundamental do município de Natal, através do desenvolvimento e uso lúdico de materiais educativos baseados em jogos digitais e robótica, além de permitir uma melhor formação técnica e social dos alunos da UFRN participantes. Considerando-se a natureza interdisciplinar e a capacidade da robótica e dos jogos digitais de despertar o interesse das crianças, essas ferramentas serão utilizadas como instrumento para promover o estudo de diversas disciplinas da grade curricular da Educação Infantil. O programa será executado de forma piloto com estudantes do ensino fundamental de duas escolas municipais de Natal, servindo de modelo para atuação futura em maior escala. Oficinas de robótica com legos, robótica de baixo custo, olimpíadas de conhecimentos e ensino de programação serão realizadas de março a dezembro, e terão como foco temas específicos da matemática, português e ciências. Serão oferecidas 480 oficinas, para um público estimado de 2400 alunos. O projeto pedagógico das oficinas será desenvolvido com o apoio de uma equipe técnico-pedagógico e em consulta com os professores das escolas, levando em conta as especificidades como faixa etária e ano escolar dos alunos. Trata-se de uma iniciativa de extrema relevância para a inserção social e digital dos estudantes atendidos, bem como para a comunidade acadêmica e gestores públicos.
estudantes do ensino fundamental do NEI
estudantes do ensino fundamental (alunos do 1o ao 9o ano) de Natal
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.15.3