Processos de criação em dança: apontando proposições
|
A educação da criança dos tempos coloniais no Rio Grande do Norte (Séculos XVII e XVIII)
|
PROJETO SOCIO-CULTURAL FESTA DO LUAL
|
A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES.
|
O ensino da História no processo de elaboração conceitual: um estudo com alunos do 5º período do curso de Pedagogia da UFRN.
|
AS REPRESENTAÇÕES DOS PROFESSORES (AS) FORMADORES (AS) SOBRE A PROFISSÃO: UMA QUESTÃO NECESSÁRIA PARA O ESTUDO DA PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE. PARTE II
|
DANÇA NAS PERIFERIAS URBANAS:
SENTIDOS DO CORPO, DA ESTÉTICA E DA EDUCAÇÃO
|
O ensino de História na escola potiguar: , teorias, metodologias, recursos.
|
A construção do currículo como espaço de formação profissional continuada
|
Educação escolar potiguar: Memória, Imagens e Espaços generificados
|
Os grupos de pesquisa em corporeidade no Brasil: ludicidade, educação e processos de pesquisa
|
A construção do saber pedagógico em Nestor Lima: ética e higienismo na década de 1920.
|
ESPORTE, EDUCAÇÃO E LUDICIDADE: SABERES E COMPETENCIAS DE UM FORMADOR-EDUCADOR.
|
Acesso e Inclusão de estudantes da rede Pública na Cultura Acadêmica da Universidade Pública
|
ÉTICA, ALTERIDADE E PRÁTICAS DISCURSIVAS : visitando textos do Círculo de Bakhtin
|
Autobiografias de mulheres-professoras:
suas representações de gênero na formação intergeracional da docência
|
EM BUSCA DAS RAÍZES CULTURAIS DO POVO BRASILEIRO: AS AFINIDADES ROMÂNTICAS DA EDUCAÇÃO POPULAR
|
HISTÓRIA DAS IDÉIAS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
|
Habitats em Movimento: Possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST na melhoria de suas habitações
|
ARQUEOLOGIA DA MEMÓRIA E COMPLEXIDADE
|
Investigando a natureza da ciência e o papel dessa temática em estratégias didáticas
|
O ensino de leitura: a contribuição das Histórias em Quadrinhos e da Literatura Infantil na formação do leitor
|
Processos de institucionalização dos saberes discente no Curso de Pedagogia - UFRN.
|
O RESGATE E A PRESERVAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA DO SERVIÇO SOCIAL EM NATAL/RN
|
FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A CONSTRUÇÃO DE MODELOS DE SER PROFESSOR A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL
|
O SANDPLAY NA PEDAGOGIA VIVENCIAL HUMANESCENTE
|
Educação do Campo: consolidação como temática de pesquisa.
|
Estudo da situação social, econômica, educativa, cultural das áreas de assentamento do RN
|
Escolarização, Instituições e Agentes Educativos no Rio Grande do Norte e Brasil (1700-1964)
|
Cegueira e Fotografia: revelando caminhos de ensino-aprendizagem
|
RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996
|
FATORES QUE INTERFEREM NA PRODUTIVIDADE DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO NO RIO GRANDE DO NORTE
|
Estudo e Documentação de Coleções do MCC/UFRN
|
Inclusão do aluno com deficiência física nas escolas da cidade do Natal, Rio Grande do Norte: um estudo exploratório
|
O ENSINO DE LITERATURA: processos de andaimagem e argumentação para formar mediadores de leitores na escola fundamental
|
Qualidade da Educação Básica em escolas públicas estaduais e municipais de Natal e Parnamirim/RN, tidas como de referência, no período de 1998 a 2009: custo aluno-ano, organização e gestão escolar e valorização do profissional docente.
|
DESAFIOS DA PESQUISA E DA FORMAÇÃO: A PARTICIPAÇÃO E A COLABORAÇÃO ENTRE PESQUISADORES UNIVERSITÁRIOS E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
|
Educação e Mídia
|
POR UMA EDUCAÇÃO ECOVIVENCIAL: O SENTIR-PENSAR COM A TERRA, A ÁGUA, O FOGO E O AR
|
A passagem do Ensino Médio à UFRN: estudos sobre o acesso, a permanência e a qualidade do Ensino Médio.
|
Euler e os Números Amigáveis
|
Metáforas da Complexidade
|
Avaliação dos Efeitos dos recursos da Comunicação Alternativa e Ampliada em Indivíduos com Autismo e Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
|
Práticas Educativas da Igreja Católica;Estudo Comparativo entre comunidades rurais- Brasil-Portugal
|
Avaliação de programas de formação continuada de docentes para atendimento inclusivo de educandos com necessidades especiais
|
O CONTEXTO DA ATIVIDADE DOCENTE E O PROFISSIONALISMO DOCENTE: O CASO DE PROFESSORES DO ENSIMO MÉDIO NO RN.
|
Currículo, trabalho pedagógico e inclusão escolar: produzindo redes de sentidos e significados na perspectiva histórico-cultural
|
Aprendizagem artística: da solidão autodidática aos grupos em academias - Natal, 1950 a 2007.
|
PROJETO PAPO CABEÇA
Educação e Cidadania no Imaginário do Jovem Potiguar
|
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO
|
Mamoriais acadêmicos: entre mitos e ritos do ensino superior brasileiro
|
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO SUPERIOR: A EXPANSÃO E A DIVERSIFICAÇÃO DA OFERTA NO RIO GRANDE DO NORTE (1996-2006).
|
Gênero, Educação e Práticas de Leitura
|
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE: perfil, necessidades educacionais e acessibilidade
|
ANÁLISE DAS NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA PÚBLICA: ALTERNATIVA PARA DESACELERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR
|
Investigação sobre a qualidade dos livros didáticos de História
|
A produção da Geografia Escolar: práticas pedagógicas e memória.
|
O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade
|
Dialogo, Reflexão e ação no desenvolvimento profissional em educação
|
BULLYING NA ESCOLA: A MEMÓRIA LÚDICA E A VIOLÊNCIA DAS BRINCADEIRAS NA SALA DE AULA, NO RECREIO E NO LAZER
|
ENSINO ESPECIAL/ ENSINO COMUM EM CAICÓ/RN: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES JUNTO A ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
|
A REPERCUSSÃO DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES LICENCIADOS PELOS CURSOS OFERTADOS
PELO PROBÁSICA
|
Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte
|
Arqueologia da Memória
|