SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
PPGEEsp
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
CENTRO DE EDUCAÇÃO
Phone:
(84) 99474-6673
E-mail:
ppgeesp@ce.ufrn.br
https://posgraduacao.ufrn.br/https://sigaa.u
Program
· Presentation
· Concentration area
· Courses
· Curriculum
Teaching
· Active Students
· Faculty
· Dissertations/Thesis
· Classes
Research Projects
Calendar
Selection Processes
News
Documents
· Resolutions
· Regiment
· Others
Other options
· Comissão Permanente de Avaliação Institucional
· MOsTRE3
· Produções com discentes e egressos
· Produtos Técnico-Tecnológicos Educacionais
Research Projects
2024
Da Libras à Língua Portuguesa: contribuições à educação de surdos através de ações colaborativas.
A inclusão do estudante com Transtorno do espectro autista no Ensino superior
Observatório da cultura fotográfica na educação das infâncias
PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS?
A compreensão de crianças de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental sobre seus direitos no espaço escolar: uma pesquisa-ação colaborativa
Estratégias de acessibilidade comunicacional para textos institucionais: aplicação da Linguagem Simples no Guia de apoio estudantil da UFRN
REPERTÓRIOS CURRICULARES: PROCESSOS FORMATIVOS COM CRIANÇAS E PROFESSORAS NAS/COM/PELAS ARTES
Comunicando na Escola: Estratégias de Comunicação Alternativa e Ampliada para Alunos com Autismo
Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva: análises acerca da implementação de um novo curso na UFRN
2023
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO PARA PROMOÇÃO DE SUSTENMTABILIDADE E INCLUSÃO
Objetos de aprendizagem direcionados aos estudantes com deficiência intelectual
Práticas Decoloniais no Design
A Linguagem Escrita na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - entre políticas e práticas pedagógicas
Avaliação da linguagem de idosos do Rio Grande do Norte
UNIVERSIDADE E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Múltiplas Linguagens e Classe Hospitalar: Uso da Tecnologia Assistiva e da Comunicação Alternativa numa Perspectiva Colaborativa e Inclusiva
Guia de recomendações para a elaboração de pranchas táteis-visuais para espaços não formais de ensino: acessibilidade comunicacional em suportes de apoio pedagógico
Letramentos e língua de sinais no contexto das práticas sociais: dos sinais para a escrita, atividades de retextualização
Práticas pedagógicas bilíngues no contexto educacional de aprendizagem matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante surdo
ENSINO DE ARTES VISUAIS, CORPO E DEFICIÊNCIA: DIÁLOGOS ENTRE A ARTE CONTEMPORÂNEA E A EXPERIÊNCIA ESTESIOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA
2022
Formação de profissionais da Educação Especial em uma perspectiva colaborativa
JARDINS SENSORIAIS COMO ESPAÇOS DE FORMAÇÃO CIENTÍFICA E INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE
PERCURSOS CARTOGRÁFICOS ENTRE ARTE E INFÂNCIA: UM ESTUDO NO NEI/CAP - UFRN
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BILÍNGUES: CONSTRUINDO CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O ESTUDANTE SURDO
O brincar e a educação das infâncias: observações de brincadeiras infantis em um Colégio de Aplicação
REPERTÓRIOS CURRICULARES: MODULAÇÕES E IMPROVISAÇÕES NECESSÁRIAS E POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Formação de profissionais na perspectiva da Educação Especial
Análise do Percurso Acadêmico de Estudantes com Deficiência na UFRN
Abordagem STEAM e incorporação de aspectos de gamificação no ensino da matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante com deficiência intelectual e surdo
2020
Tempos de aprendizagens no contexto da acessibilidade comunicacional e da educação bilíngue para surdos na Educação Básica e no Ensino Superior: os novos desafios de ensinar
Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial
A práxis pedagógica no semestre em formato remoto 2020.6 no Curso de Pedagogia Presencial/Centro de Educação/UFRN
Fontes tipográficas para leitor com baixa visão: procedimentos de análise para quantificar a legibilidade e a leiturabilidade em textos impressos
Abordagem STEAM para aprendizagem matemática: práticas pedagógicas acessíveis na educação de surdos
2019
Avaliação da Eficácia de um programa de Leitura Dialógica na compreensão da leitura de Educandos com Autismo
Comunicação Aumentativa e Alternativa para professores de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo
AUDIODESCRIÇÃO NAS ARTES CÊNICAS: A CONSTRUÇÃO DE UM OLHAR ESTÉTICO CONSIDERANDO A NÃO VIDÊNCIA
RETRATOS DE ESCOLARIZAÇÃO: PESSOAS CEGAS, SURDOCEGAS E COM BAIXA VISÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.
Artefatos gráficos inclusivos para o ensino de ciências em museus: desenvolvimento de tecnologia assistiva para inovar o processo produtivo de produção da imagem tátil
A ESCOLA INCLUSIVA: POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
2018
ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BILÍNGUE PARA SURDOS: INVESTIGANDO CONCEITOS ESTATÍSTICOS COM BASE NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.
Formação em Psicologia
2017
Psicologia educacional e as interfaces com práticas formativas na educação infantil e ensino fundamental: Uma análise dos estágios supervisionados da UFRN
Acessibilidade, Deficiência e Educação: processos tradutórios em contextos artísticos, culturais e educacionais
Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil: analisando práticas pedagógicas no âmbito de uma Classe Hospitalar
Acessibilidade de produtos audiovisuais para ambientes virtuais de aprendizagem: Tradução/Interpretação e legendagem para surdos e ensurdecidos
Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN)
2016
Ensino, aprendizagem e ciclos de vida: concepções de estudantes dos cursos de formação de professores da UFRN e suas implicações para a prática pedagógica
2014
Apreensão das interações sociais das pessoas com deficiência no cotidiano: diálogos com a produção de Goffman em tempos de educação inclusiva
2013
Processos de avaliação e intervenção com comunicação alternativa e suplementar em pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao