Banca de QUALIFICAÇÃO: ROSA CLEIA GONCALVES LIMA E SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ROSA CLEIA GONCALVES LIMA E SILVA
DATA : 01/06/2023
HORA: 09:00
LOCAL: Google Meet < meet.google.com/bwj-mjiu-pwt >
TÍTULO:

Proposições da Gestão da Informação no âmbito da Base Aérea de Natal: contributos para o processo de tomada de decisões


PALAVRAS-CHAVES:

Gestão da informação; fluxo informacional; processo de tomada de decisões; Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos da Aeronáutica - SIGADAER; Base Aérea de Natal.


PÁGINAS: 98
RESUMO:

Aborda sobre proposições da gestão da informação como contributo para a tomada de decisão no âmbito da Base Aérea de Natal. O objetivo geral consiste em analisar o fluxo da informação no âmbito da Base Aérea de Natal, no uso do Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos da Aeronáutica, com vista à proposição da gestão da informação neste contexto. Para fundamentar esta proposta, conceitua a gestão da informação, fluxo da informação e tomada de decisões, apresenta suas origens e objetivos, e descreve os modelos quando aplicáveis no contexto da Organização. Para contextualizar o referencial teórico, desenvolve o histórico da Base Aérea de Natal e do Sistema em análise. A metodologia é de caráter descritivo e exploratória, com abordagem quantitativa e qualitativa. Como estudo de caso, inclui método de pesquisa bibliográfica, documental e de observação. Para o levantamento de dados será utilizado questionário com perguntas fechadas e abertas para nove Operadores e entrevista estruturada para doze Comandantes. Espera-se que o projeto de pesquisa desenvolvido contribua para que com o uso do Sistema e o trâmite do documento eletrônico, a disponibilização e o acesso da informação subsidiem para tomada de decisões e resolução de problemas, e que os procedimentos adotados para melhor gestão da informação na Base Aérea de Natal venham ser referenciados, conforme forem às necessidades, em todas as Organizações Militares do País.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - CAMILA SCHWINDEN LEHMKUHL - UFSC
Interna - 1225081 - LUCIANA DE ALBUQUERQUE MOREIRA
Presidente - 1225695 - MONICA MARQUES CARVALHO GALLOTTI
Notícia cadastrada em: 05/05/2023 13:23
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao