Banca de QUALIFICAÇÃO: REBEKA MARIA DE CARVALHO SANTOS GODEIRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : REBEKA MARIA DE CARVALHO SANTOS GODEIRO
DATA : 17/03/2023
HORA: 09:30
LOCAL: Auditório 1 do NEPSA2, CCSA/UFRN; Google Meet < meet.google.com/rwd-voii-zgo >
TÍTULO:

Educação continuada como contributos para o desenvolvimento das práticas informacionais dos bibliotecários do Instituto Federal da Paraíba.


PALAVRAS-CHAVES:

Educação continuada. Práticas informacionais. Bibliotecário. IFPB.


PÁGINAS: 80
RESUMO:

A partir da educação continuada os profissionais de modo geral podem buscar aperfeiçoamento e capacitação, tornando-se assim uma prática importante para o profissional se manter atualizado. Prática essa, necessária para o profissional bibliotecário, uma vez que o fluxo informacional e o desenvolvimento de novas tecnologias digitais crescem de forma acelerada, impactando nas atividades cotidianas das bibliotecas. Sendo assim, esta pesquisa tem como objetivo investigar como a educação continuada contribui para o desenvolvimento das práticas informacionais dos bibliotecários do Instituto Federal da Paraíba. O referencial teórico é formado pela contextualização histórica e conceitual das temáticas: educação continuada e prática informacional, bem como apresenta um panorama geral da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da qual o Instituto Federal da Paraíba é integrante. De caráter descritiva, a pesquisa optou pelo método monográfico e fará uso das técnicas de aplicação de questionário e entrevista estruturada. A análise dos dados coletados da entrevista acontecerá à luz da técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. O universo é formado por vinte e nove bibliotecários do Instituto Federal da Paraíba, entretanto a amostra será composta pelos bibliotecários que estão lotados em bibliotecas, ou seja, vinte um bibliotecários. Apresenta ainda resultados preliminares obtidos a partir da aplicação do questionário com os sujeitos da pesquisa.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1225081 - LUCIANA DE ALBUQUERQUE MOREIRA
Interna - 1225695 - MONICA MARQUES CARVALHO GALLOTTI
Externo à Instituição - KEITTY RODRIGUES VIEIRA MATTOS - UFSC
Notícia cadastrada em: 07/03/2023 10:58
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao