A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO: UM DIÁLOGO COM O PIBID-UFRN
Educação Física. Formação. PIBID. Ensino. Ensino Remoto Emergencial.
Acreditando que discutir e problematizar a docência em EF no período remoto é também contribuir para a efetivação de tal processo, e, refletindo sobre os objetivos do PIBID, em especial no de incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, e de mobilizar professores da rede pública básica de ensino como co-formadores dos futuros docentes, surge o seguinte questionamento: Como o programa contribui para a docência em EF no período de ensino remoto? Diante desse contexto, objetivamos analisar as contribuições autodeclaradas do PIBID-EF/UFRN vivenciado em período de ensino remoto emergencial para a prática docente dos futuros professores de EF. O trabalho é descritivo de abordagem qualitativa e tem como amostra os sujeitos envolvidos no projeto PIBID-EF/UFRN de 2020-2022. Tendo a observação participante, questionário e produtos pedagógicos criado durante o projeto busca-se perceber tais contribuições. O trabalho atualmente está em andamento.