GESTÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE TURISMO DE BEM-ESTAR: ANÁLISE EM SPAS DO BRASIL
Turismo de saúde. Turismo de Bem-estar. Qualidade dos serviços. SPAS.
O turismo de saúde apresenta dois subprodutos denominados turismo médico e de Bem-estar. A pesquisa refere-se ao turismo de Bem-estar, que tem sido exposto de forma significativa com o passar dos anos, sendo caracterizado como um segmento promissor e em crescimento, tendo como foco a busca por tratamentos de intenção preventiva, como relaxamentos e cuidados com o corpo. O presente estudo tem como objetivo analisar a gestão da qualidade do segmento de turismo de Bem-estar nos Spas do Brasil. Para fins metodológicos, a pesquisa caracteriza-se como exploratório-descritiva, transversal, de abordagem quali-quantitativa, de amostragem não probabilística, intencional e funcionalista, em que se fará uso de questionário pré-estabelecido para aplicação com os gestores da área no Brasil. Como resultado preliminar, tem-se o mapeamento dos empreendimentos turísticos da área de turismo de Bem-estar no Brasil, estando dividindo-os em diferentes tipos. O mapeamento foi fundamentado em critérios e pela Central de Reservas de Spas do Brasil. Espera-se com a pesquisa um esclarecimento a partir do estado da arte do termo turismo de Bem-estar e a identificação de aspectos relacionados à qualidade dos serviços presentes no segmento.