Possuo perfil profissional híbrido: formação acadêmica em Física Básica, voltada ao estudo dos mecanismos responsáveis pela magnetização remanente em sistemas antiferromagnéticos e especialização voltada para Popularização, Divulgação e Difusão de Ciência e Tecnologia. Antes de ingressar como docente da UFRN, atuei como pesquisadora-tecnologista do Inmetro e repórter-pesquisador do LabJor/Unicamp.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1996), mestre em Física pela Universidade de São Paulo (1999) e doutora em Física pela Universidade de São Paulo (2006), com especialização em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atualmente, Professora Adjunta na Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com pesquisa na área de Ciência, Tecnologia e Sociedade. Atuou como pesquisadora-tecnologista do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, colaborando com a implantação da padronização primária da grandeza resistência elétrica por meio do efeito Hall quântico. Tem experiência na área de Metrologia e Qualidade; Divulgação Científica e Física da Matéria Condensada, com ênfase em magnetismo e em medidas realizadas em condições de baixas temperaturas e altos campos magnéticos.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
As ferramentas tecnológicas da Tecnologia Industria Básica: metrologia, avaliação da conformidade, propriedade intelectual, informação tecnológica e gestão de tecnologias. Nanociências e Nanotecnologia. Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia.