Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (1996), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Serviço Social também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). É Professora Titular do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tendo exercido atividades docentes anteriormente na Universidade Federal de Sergipe (2006-2022). Presidente do CRESS em Sergipe (1999-2002); participou da gestão 2009/2010 da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) na vice-presidência regional (Nordeste); compôs a gestão 2014/2017 do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e presidiu esta entidade no período 2017-2020. Tem experiência de ensino na graduação e pós-graduação em Serviço Social. Desenvolve pesquisas na área de Serviço Social e da questão ambiental vinculadas ao Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas da UFS (GEPEM/UFS) e ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Trabalho, Questão urbano-rural-ambiental, Movimentos Sociais e Serviço Social (QTMOSS/UFRN). Possui vários artigos publicados e dois livros de sua autoria resultantes das pesquisas de mestrado e doutorado.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (1996), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Serviço Social também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008)
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Sua produção acadêmica contém pesquisas relacionadas à Questão Ambiental, mais especificamente ao "racismo ambiental". No campo do Serviço Social, tem pesquisas e produções sobre a área temática da "questão social" e da "Teoria Social", desdobrando-se em temas como: conservadorismo e neoconservadorismo no serviço social, influências pós-modernas no serviço social, "questão social na formação social brasileira", projeto ético-político profissional e o debate do marxismo na formação profissional do/a assistente social.