erika dos reis gusmao andrade

DFPE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2023
PVN20987-2023 Vamos falar de saúde mental? Um estudo sobre as representações sociais de educadores sobre saúde mental na escola Educação
2020
PVN18224-2020 Educação durante e pós-pandemia: críticas e alternativas inovadoras para o Ensino Superior Métodos e Técnicas de Ensino
2017
PVN14547-2017 Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) Teorias da Instrução
PVN14588-2017 Saberes e práticas: a Formação Inicial e Continuada de Professores através do PIBID UFRN História da Educação
2016
PIN13116-2016 Ensino, aprendizagem e ciclos de vida: concepções de estudantes dos cursos de formação de professores da UFRN e suas implicações para a prática pedagógica Psicologia Educacional
2015
PVN12567-2015 Docência na Licenciatura: Representações Sociais em construção Psicologia Educacional
2014
PVN10679-2014 Práticas Pedagógicas no ensino superior:a avaliação em questão Educação de Adultos
PVN10682-2014 O TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR Educação de Adultos
2013
PVE5008-2013 REFERENCIAIS NA FORMAÇÃO E SENTIDOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (UFRN) Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVN7737-2013 Os dilemas da aprendizagem em tempos de escola inclusiva: uma alternativa de formação inicial para pedagogos Educação Especial
PVN8267-2013 O estágio supervisionado e a construção de representações sociais sobre ensinar Sociologia no Ensino Médio Tópicos Específicos de Educação
PVN10117-2013 REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LICENCIANDOS SOBRE DOCENCIA Teoria Antropológica
2012
PVE5008-2012 REFERENCIAIS NA FORMAÇÃO E SENTIDOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (UFRN) Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVE5163-2012 REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ENSINAR E DO CAMPO CIENTÍFICO DE ENSINO POR LICENCIANDOS DA UFRN Teorias da Instrução
PVE5503-2012 A psicologia da educação nos processos de formação docente: um estudo com base em L. S. Vygotsky Psicologia Educacional
PIE6417-2012 FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A MANIFESTAÇÃO DE HABITUS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO CAMPO EDUCACIONAL Tópicos Específicos de Educação
PVN8267-2012 O estágio supervisionado e a construção de representações sociais sobre ensinar Sociologia no Ensino Médio Tópicos Específicos de Educação
2011
PVE5008-2011 REFERENCIAIS NA FORMAÇÃO E SENTIDOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (UFRN) Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVE5163-2011 REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ENSINAR E DO CAMPO CIENTÍFICO DE ENSINO POR LICENCIANDOS DA UFRN Teorias da Instrução
PVN7737-2011 Os dilemas da aprendizagem em tempos de escola inclusiva: uma alternativa de formação inicial para pedagogos Educação Especial
2010
PVE4360-2010 Como a escola ensina a ler, produzir textos e resolver problemas? Pesquisa e ensino para uma prática educacional interdisciplinar em matemática e português Tópicos Específicos de Educação
PVE4386-2010 Cultura e Educação do Campo em Movimento Administração de Setores Específicos
PVE5008-2010 REFERENCIAIS NA FORMAÇÃO E SENTIDOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (UFRN) Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVE5163-2010 REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ENSINAR E DO CAMPO CIENTÍFICO DE ENSINO POR LICENCIANDOS DA UFRN Teorias da Instrução
2009
PVE382-2009 FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A CONSTRUÇÃO DE MODELOS DE SER PROFESSOR A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL Fundamentos da Educação
PVE3525-2009 A EDUCAÇÃO NA UFRN: história e preservação da memória Tópicos Específicos de Educação
2008
PVE382-2008 FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A CONSTRUÇÃO DE MODELOS DE SER PROFESSOR A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL Fundamentos da Educação
2007
PVE382-2007 FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A CONSTRUÇÃO DE MODELOS DE SER PROFESSOR A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL Fundamentos da Educação
2006
PVE302-2006 As representações sociais de alunos universitários sobre a universidade: mudando o foco de investigação sobre a formação no ensino superior. Administração de Empresas
PVE382-2006 FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A CONSTRUÇÃO DE MODELOS DE SER PROFESSOR A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL Fundamentos da Educação
2005
PVE302-2005 As representações sociais de alunos universitários sobre a universidade: mudando o foco de investigação sobre a formação no ensino superior. Administração de Empresas

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao v4.12.18