IQ - INSTITUTO DE QUÍMICA
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PVB22042-2024 | Criticidade e argumentação científica escolar:práticas epidêmicas em movimento no ensino de ciências | Ensino-Aprendizagem | ||
2023 | ||||
PVA21526-2023 | DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO PARA PROMOÇÃO DE SUSTENMTABILIDADE E INCLUSÃO | Biologia Geral | ||
PVB22040-2023 | Argumentação científica escolar, escrita e leitura crítica: um estudo em diferentes contextos científicos a partir de propostas didáticas inovadoras | Divulgação Científica | ||
2022 | ||||
PVN20233-2022 | Ensino-aprendizagem da matemática: um olhar sobre a linguagem e a Teoria da Objetivação | Teorias da Instrução | ||
2021 | ||||
PVB18608-2021 | Pensamento crítico no contexto da prática da argumentação dialética: relações teóricas e metodológicas no ensino de ciências | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2020 | ||||
PVB17781-2020 | ANÁLISE DAS QUESTÕES DE QUÍMICA NO ENADE (2011 a 2017) EM FUNÇÃO DO NÍVEL COGNITIVO DE DIFICULDADE | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
PVB17830-2020 | Contribuições para os Mestrados Profissionais da UFRN a partir de suas produções e acompanhamento de egressos. | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
PVB18401-2020 | A Teoria Antropológica do Didático e os Mapas Conceituais na investigação de processos argumentativos no Ensino de Ciências | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2019 | ||||
PVN16803-2019 | Linguagem e desenvolvimento sustentável: integrando ciências, língua portuguesa e matemática | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2017 | ||||
PVB14067-2017 | Habilidades cognitivas exigidas na avaliação do ENADE: impactos no Projeto Pedagógico do curso de Química | Avaliação da Aprendizagem | ||
PVB14920-2017 | Habilidades cognitivas exigidas na avaliação do ENADE: impactos no Projeto Político Pedagógico nos cursos de Química | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
PVB15120-2017 | A área de ensino de Ciências e Matemática na UFRN: de onde viemos e para onde vamos? | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2013 | ||||
PIB7563-2013 | Análise dos diferentes modelos e analogias sobre o conteúdo de estrutura atômica divulgados em livros didáticos de química geral do ensino superior. | Físico Química Inorgânica | ||
PVB11603-2013 | Estudo sobre o desenvolvimento de competências científicas na educação básica como suporte teórico-metodológico na elaboração de sequências didáticas nas aulas de química | Ciências | ||
PVN11705-2013 | Linguagem e desenvolvimento sustentável: integrando ciências, língua portuguesa e matemática | Ensino-Aprendizagem | ||
2012 | ||||
PVA2353-2012 | Investigação das concepções espontâneas referentes à qualidade e ao ciclo da água e suas implicações para o ensino de ciências e biologia em uma região semi-árida do RN | Educação | ||
PVB11606-2012 | Mobilidade Internacional dos cursos de física, química e biologia: por uma valorização na formação de professores | Ciências | ||
2011 | ||||
PVB2912-2011 | Ensino de Ciências e Cultura: revelando novas fronteiras | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIB7563-2011 | Análise dos diferentes modelos e analogias sobre o conteúdo de estrutura atômica divulgados em livros didáticos de química geral do ensino superior. | Físico Química Inorgânica | ||
2010 | ||||
PVB2912-2010 | Ensino de Ciências e Cultura: revelando novas fronteiras | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIB11607-2010 | Ações inovadoras entre as licenciaturas da UFRN e da Universidade de Coimbra | Ciências | ||
2009 | ||||
PVA2353-2009 | Investigação das concepções espontâneas referentes à qualidade e ao ciclo da água e suas implicações para o ensino de ciências e biologia em uma região semi-árida do RN | Educação | ||
PVB2912-2009 | Ensino de Ciências e Cultura: revelando novas fronteiras | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVE3207-2009 | Pesquisa e Formação em Ensino de Ciências e Matemática: um recorte da produção acadêmica no Nordeste e panorama de ação formativa na educação básica. | Educação | ||
PIB3754-2009 | Investigando o impacto da formação de egressos do PPGECNM no ensino de Química na escola da educação básica | Ciências | ||
2008 | ||||
PIB703-2008 | Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte | Ensino-Aprendizagem | ||
PIB1043-2008 | Estudo e Sistematização de atividades experimentais em escolas da rede pública de ensino do nível médio em Natal | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVA2353-2008 | Investigação das concepções espontâneas referentes à qualidade e ao ciclo da água e suas implicações para o ensino de ciências e biologia em uma região semi-árida do RN | Educação | ||
PVB2545-2008 | Popularização da Ciência: das atividades lúdicas e itinerantes às redes virtuais | Química | ||
2007 | ||||
PIB703-2007 | Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte | Ensino-Aprendizagem | ||
PIB1043-2007 | Estudo e Sistematização de atividades experimentais em escolas da rede pública de ensino do nível médio em Natal | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2006 | ||||
PIB703-2006 | Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte | Ensino-Aprendizagem | ||
2005 | ||||
PIB703-2005 | Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte | Ensino-Aprendizagem | ||
2002 | ||||
PVE842-2002 | ESTUDO DO CONHECIMENTO DO CONTEÚDO DE CIÊNCIAS EM PROFESSORES(AS) | Tópicos Específicos de Educação |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao v4.16.11