DFPE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
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2025 | ||||
EDUCAÇÃO SUPERIOR E PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO EM PAÍSES DA IBERO-AMÉRICA (BRASIL, PORTUGAL, ESPANHA, PERU, CHILE E ARGENTINA) NO PERÍODO DE 1990 A 2024 | Política Educacional | |||
2024 | ||||
PVN22844-2024 | FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES NOS PLANOS DE EDUCAÇÃO: METAS 15 E 16 | Política Educacional | ||
2022 | ||||
PVN20071-2022 | A Formação inicial e continuada de professores/as do Estado do RN: metas 15 e 16 do PNE e seu alinhamento no Plano Estadual de Educação do RN e Planos Municipais de Educação do RN. | Sociologia da Educação | ||
2021 | ||||
PVN19278-2021 | A organização do trabalho escolar na Educação Básica pública do Rio Grande do Norte | Política Educacional | ||
PIN19441-2021 | EXPANSÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PNE 2014-2024: Transições políticas, novos modos de regulação e perspectivas de controle social | Política Educacional | ||
2020 | ||||
PVN17147-2020 | ACOMPANHANDO O PROGRAMA APRENDENDO MAIS | Educação de Adultos | ||
PVN17384-2020 | GESTÃO DO ENSINO E DO TRABALHO NA ESCOLA: INOVAÇÕES NO CAMPO DA GESTÃO ESCOLAR. | Educação | ||
2019 | ||||
PVN16235-2019 | Plano Nacional de Educação (2014-2024), a valorização dos profissionais da Educação e Plano Estadual de Educação do RN (2015-2025) e a valorização dos profissionais da Educação, Regime de Colaboração e relação com o PAR (2011-2014):Formação inicial, condições de trabalho e o financiamento da remuneração dos Professores da Educação Básica. | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
PVN16799-2019 | ATUAÇÃO DE ESTUDANTES EM CONSELHOS ESCOLARES E GRÊMIOS ESTUDANTIS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SITUADAS EM NATAL/RN: PROTAGONISTA ESTUDANTIL COLETIVO NA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA? | Administração de Unidades Educativas | ||
2018 | ||||
PVN15161-2018 | Plano Nacional de Educação (2014-2024) e Plano Estadual de Educação do RN (2015-2025): a valorização dos profissionais da Educação, Regime de Colaboração e relação com o PAR (2011-2014) e Programas com financiamento para a educação superior. | Política Educacional | ||
2017 | ||||
PVN14106-2017 | Planos de Ações Articuladas (2007-2018) e o regime de colaboração da União aos entes municipais, outras fontes de recursos/aplicabilidade e o controle social dos recursos do Fundeb, nos municípios de Natal e Mossoró/RN. | Política Educacional | ||
PVN14146-2017 | EXPANSÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024): Tensões, limites e perspectivas | Administração de Sistemas Educacionais | ||
PVN14815-2017 | O Plano de Ações Articuladas do Município de Natal (2011/2014) : Um estudo da dimensão da gestão educacional. | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
PVN14843-2017 | A DIVERSIFICAÇÃO INSTITUCIONAL E AS ESTRATÉGIAS DE PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO RN | Sociologia da Educação | ||
2016 | ||||
PVN13330-2016 | Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR/2007-2011): análise de sua implementação em Municípios do Estado do Rio Grande do Norte | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
2015 | ||||
PVN12326-2015 | UM ESTUDO DO PAR NO MUNICÍPIO DE NATAL: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
2009 | ||||
PVE1660-2009 | O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade | Educação Pré-Escolar | ||
2008 | ||||
PVE1660-2008 | O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade | Educação Pré-Escolar | ||
2007 | ||||
PVE1660-2007 | O atendimento à criança de 0 a 6 anos no contexto da Grande Natal na atualidade | Educação Pré-Escolar |
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