- DEPARTAMENTO DE PESSOAL PENSIONISTA CIVIS
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PVB22213-2024 | ALIANÇA ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: CONSTRUÇÃO DE UMA TENDÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | Matemática | ||
2022 | ||||
PVN20233-2022 | Ensino-aprendizagem da matemática: um olhar sobre a linguagem e a Teoria da Objetivação | Teorias da Instrução | ||
2020 | ||||
DIÁLOGOS DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO COM A SALA DE AULA EM DISTINTOS CONTEXTOS CULTURAIS | Teorias da Instrução | |||
PVB18328-2020 | CRIAÇÃO DE REDE INTERNACIONAL DE GRUPOS DE PESQUISA EM TEORIA DA OBJETIVAÇÃO | Teorias da Instrução | ||
2019 | ||||
PVB16270-2019 | AL-BIRUNI E QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A MATEMÁTICA | Tecnologia Educacional | ||
2018 | ||||
PVB15469-2018 | CONEXÕES POTENCIAIS ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TDIC: APORTE PARA FOMENTO DE ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS | Tecnologia Educacional | ||
PVB15521-2018 | Historia da ciência e da matemática e práticas sociais da antiguidade ao renascimento: subsídios para um curso de formação de professores | Ensino-Aprendizagem | ||
2017 | ||||
PVB14177-2017 | A ciência e a matemática medievais no mundo islâmico: estudo histórico-pedagógico | Educação | ||
2016 | ||||
PVB12900-2016 | ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO: INTEGRANDO AS TICS E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA | Ensino-Aprendizagem | ||
2015 | ||||
PIB12315-2015 | Obstáculos de aprendizagem nos componentes Cálculo Diferencial e Integral e Análise Matemática nos cursos de graduação da UFRN | Ensino-Aprendizagem | ||
PVB12547-2015 | CONEXÕES POTENCIAIS ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | Ensino-Aprendizagem | ||
2014 | ||||
PVN11346-2014 | Ensino de Ciências e Cultura Propostas para um olhar interdisciplinar de ciência e arte na formação de docentes em Ciências e Matemática dos graduandos e pós-graduandos da UFRN. | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIB11385-2014 | A História da Matemática na formação de professores de Matemática. | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2012 | ||||
PVB9038-2012 | História da Educação Matemática Brasileira: mapeamento (histórico) da formação de professores de Matemática no Rio Grande do Norte | História da Educação | ||
2010 | ||||
PVB4290-2010 | Investigações históricas de práticas sociais: outras histórias da matemática na formação de professores | Educação Permanente | ||
PVB4290-2010 | Investigações históricas de práticas sociais: outras histórias da matemática na formação de professores | Educação Permanente | ||
2009 | ||||
PVB3094-2009 | O Ensino da Matemática na Escola do Rio Grande do Norte (1960 a 1980). | História da Educação | ||
PVE3207-2009 | Pesquisa e Formação em Ensino de Ciências e Matemática: um recorte da produção acadêmica no Nordeste e panorama de ação formativa na educação básica. | Educação | ||
2007 | ||||
PVB1052-2007 | A história da trigonometria e a formação dos professores de matemática | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVB1327-2007 | Formação de professores de matemática: análise de um processo centrado na universidade e na escola | Matemática | ||
2006 | ||||
PVB739-2006 | Ornamental ou ponderativo: usos da história da matemática nas aulas de matemática | História das Ciências | ||
2005 | ||||
PVB323-2005 | A formação de professores de matemática a partir da história da matemática | Ensino-Aprendizagem | ||
2003 | ||||
PVB519-2003 | História da Matemática: um estudo acerca das concepções dos professores do primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental. | História das Ciências | ||
2002 | ||||
PIB651-2002 | Estudo do círculo: Pesquisa histórico-pedagógica de conceitos geométricos e trigonométricos | Ensino-Aprendizagem | ||
2001 | ||||
PIB651-2001 | Estudo do círculo: Pesquisa histórico-pedagógica de conceitos geométricos e trigonométricos | Ensino-Aprendizagem |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.16.20