bernadete barbosa morey

- DEPARTAMENTO DE PESSOAL PENSIONISTA CIVIS

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2022
PVN20233-2022 Ensino-aprendizagem da matemática: um olhar sobre a linguagem e a Teoria da Objetivação Teorias da Instrução
2020
DIÁLOGOS DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO COM A SALA DE AULA EM DISTINTOS CONTEXTOS CULTURAIS Teorias da Instrução
PVB18328-2020 CRIAÇÃO DE REDE INTERNACIONAL DE GRUPOS DE PESQUISA EM TEORIA DA OBJETIVAÇÃO Teorias da Instrução
2019
PVB16270-2019 AL-BIRUNI E QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A MATEMÁTICA Tecnologia Educacional
2018
PVB15469-2018 CONEXÕES POTENCIAIS ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TDIC: APORTE PARA FOMENTO DE ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS Tecnologia Educacional
PVB15521-2018 Historia da ciência e da matemática e práticas sociais da antiguidade ao renascimento: subsídios para um curso de formação de professores Ensino-Aprendizagem
2017
PVB14177-2017 A ciência e a matemática medievais no mundo islâmico: estudo histórico-pedagógico Educação
2016
PVB12900-2016 ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO: INTEGRANDO AS TIC’S E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA Ensino-Aprendizagem
2015
PIB12315-2015 Obstáculos de aprendizagem nos componentes Cálculo Diferencial e Integral e Análise Matemática nos cursos de graduação da UFRN Ensino-Aprendizagem
PVB12547-2015 CONEXÕES POTENCIAIS ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Ensino-Aprendizagem
2014
PVN11346-2014 Ensino de Ciências e Cultura – Propostas para um olhar interdisciplinar de ciência e arte na formação de docentes em Ciências e Matemática dos graduandos e pós-graduandos da UFRN. Métodos e Técnicas de Ensino
PIB11385-2014 A História da Matemática na formação de professores de Matemática. Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2012
PVB9038-2012 História da Educação Matemática Brasileira: mapeamento (histórico) da formação de professores de Matemática no Rio Grande do Norte História da Educação
2010
PVB4290-2010 Investigações históricas de práticas sociais: outras histórias da matemática na formação de professores Educação Permanente
PVB4290-2010 Investigações históricas de práticas sociais: outras histórias da matemática na formação de professores Educação Permanente
2009
PVB3094-2009 O Ensino da Matemática na Escola do Rio Grande do Norte (1960 a 1980). História da Educação
PVE3207-2009 Pesquisa e Formação em Ensino de Ciências e Matemática: um recorte da produção acadêmica no Nordeste e panorama de ação formativa na educação básica. Educação
2007
PVB1052-2007 A história da trigonometria e a formação dos professores de matemática Métodos e Técnicas de Ensino
PVB1327-2007 Formação de professores de matemática: análise de um processo centrado na universidade e na escola Matemática
2006
PVB739-2006 Ornamental ou ponderativo: usos da história da matemática nas aulas de matemática História das Ciências
2005
PVB323-2005 A formação de professores de matemática a partir da história da matemática Ensino-Aprendizagem
2003
PVB519-2003 História da Matemática: um estudo acerca das concepções dos professores do primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental. História das Ciências
2002
PIB651-2002 Estudo do círculo: Pesquisa histórico-pedagógica de conceitos geométricos e trigonométricos Ensino-Aprendizagem
2001
PIB651-2001 Estudo do círculo: Pesquisa histórico-pedagógica de conceitos geométricos e trigonométricos Ensino-Aprendizagem

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.12.18