DCS - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PVN22361-2024 | Revisitando os fundamentos e as práticas na formação de professores: compreendendo os conceitos de unidades dialéticas e de situação gnosiológica em Paulo Freire. | Filosofia da Educação | ||
2023 | ||||
PVC21395-2023 | TESSITURAS DO SAGRADO: turismo religioso no estado do Rio Grande do Norte-RN | Outras Sociologias Específicas | ||
2022 | ||||
PVN19783-2022 | PRINCÍPIOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS FREIREANOS E A EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS | Educação Permanente | ||
2020 | ||||
PVN17970-2020 | Conceitos Freireanos Aplicados ao Ensino Mediado por Tecnologias | Tecnologia Educacional | ||
PVL17984-2020 | DIÁLOGOS FORMATIVOS NOS ESPAÇOS EXTRAMUROS E PRÁXIS DO GEPEM | Educação | ||
PVC18055-2020 | A dialogicidade na educação do campo | Sociologia do Desenvolvimento | ||
2019 | ||||
PVN16824-2019 | AS PRÁTICAS FORMATIVAS DO GRUPO DE ESTUDOS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MOVIMENTO/ GEPEM: DA SUA CONSTITUIÇÃO A ATUALIDADE | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2018 | ||||
PVC16787-2018 | ANTROPOLOGIA, POLÍTICASPUBLICASEMOVIMENTOSSOCIAIS: Gênero e Sexualidade emProcessos Educativos Formais e Informais | Teoria Antropológica | ||
2017 | ||||
PVC14162-2017 | Agricultura familiar e mercados: limites e possibilidades dos circuitos curtos enquanto construção de alternatividades no meio rural e estratégias de desenvolvimento local | Sociologia Rural | ||
2016 | ||||
PVC13288-2016 | ANTROPOLOGIA, GÊNERO E PRÁTICAS EDUCATIVAS NO RIO GRANDE DO NORTE | Antropologia | ||
PVC13456-2016 | : Quem está engajado? Mulheres e jovens no acesso a políticas públicas em assentamentos rurais. | Sociologia do Desenvolvimento | ||
2013 | ||||
PVC6835-2013 | Manifestações Religiosas e Políticas Públicas de Turismo: uma análise do Programa de Desenvolvimento Regional ( PRODETUR II ) nos Polos Seridó e Serrano no estado do Rio Grande do Norte. | Outras Sociologias Específicas | ||
PVC8614-2013 | A troca de saberes nas intervenções dos atores sociais em Assentamentos Rurais/RN | Sociologia do Desenvolvimento | ||
PVC9925-2013 | Trânsitos e deslocamentos: assentamentos rurais e imagens do urbano | Antropologia | ||
2012 | ||||
PVC6835-2012 | Manifestações Religiosas e Políticas Públicas de Turismo: uma análise do Programa de Desenvolvimento Regional ( PRODETUR II ) nos Polos Seridó e Serrano no estado do Rio Grande do Norte. | Outras Sociologias Específicas | ||
PVC8614-2012 | A troca de saberes nas intervenções dos atores sociais em Assentamentos Rurais/RN | Sociologia do Desenvolvimento | ||
2011 | ||||
PVG3474-2011 | Assistência técnica a habitação de interesse social no campo: possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST | Projeto de Arquitetura e Urbanismo | ||
PVC5236-2011 | Dilemas da participação: ações das organizações comunitárias e ONGs em Natal -RN | Sociologia do Desenvolvimento | ||
PVC6835-2011 | Manifestações Religiosas e Políticas Públicas de Turismo: uma análise do Programa de Desenvolvimento Regional ( PRODETUR II ) nos Polos Seridó e Serrano no estado do Rio Grande do Norte. | Outras Sociologias Específicas | ||
PVC8751-2011 | Gênero e assentamentos rurais em contextos de globalização cultural | Antropologia | ||
PVC8882-2011 | Gênero e assentamentos rurais em contextos de globalização cultural | Antropologia | ||
PVG9479-2011 | A POLÍTICA DO HABITAT DO CAMPO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS | Política Urbana | ||
2010 | ||||
PVC1817-2010 | A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. | Educação Rural | ||
PVG3474-2010 | Assistência técnica a habitação de interesse social no campo: possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST | Projeto de Arquitetura e Urbanismo | ||
PVE4385-2010 | Ações integradas formação de professores e educação do campo | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVC5236-2010 | Dilemas da participação: ações das organizações comunitárias e ONGs em Natal -RN | Sociologia do Desenvolvimento | ||
2009 | ||||
PVE1530-2009 | Estudo da situação social, econômica, educativa, cultural das áreas de assentamento do RN | Educação Rural | ||
PVC1817-2009 | A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. | Educação Rural | ||
PVE2525-2009 | Educação do Campo: consolidação como temática de pesquisa. | Educação Rural | ||
PVE3069-2009 | Estudo dignóstico das condições sócio-ambientais de 33 áreas de assentamento do RN | Sociologia | ||
PVG3723-2009 | A casa dos sonhos do MST: mudança nos sonhos, desejos e expectativas das famílias do campo nos projetos de assentamentos rurais vinculados ao MST a partir da assistência técnica do GERAH. | Planejamento e Projetos da Edificação | ||
2008 | ||||
PVG1224-2008 | Habitats em Movimento: Possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST na melhoria de suas habitações | Planejamento e Projetos da Edificação | ||
PVE1530-2008 | Estudo da situação social, econômica, educativa, cultural das áreas de assentamento do RN | Educação Rural | ||
PVC1817-2008 | A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. | Educação Rural | ||
PVE2525-2008 | Educação do Campo: consolidação como temática de pesquisa. | Educação Rural | ||
2007 | ||||
PVE186-2007 | Práticas sociais e processos educativos na Educação do Campo | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVC253-2007 | Ação dos Movimentos Sociais e ONGs na construção dos Assentamentos Rurais | Sociologia do Desenvolvimento | ||
PVG1224-2007 | Habitats em Movimento: Possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST na melhoria de suas habitações | Planejamento e Projetos da Edificação | ||
PVE1530-2007 | Estudo da situação social, econômica, educativa, cultural das áreas de assentamento do RN | Educação Rural | ||
PVC1817-2007 | A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. | Educação Rural | ||
2006 | ||||
PVE186-2006 | Práticas sociais e processos educativos na Educação do Campo | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVC253-2006 | Ação dos Movimentos Sociais e ONGs na construção dos Assentamentos Rurais | Sociologia do Desenvolvimento | ||
PVE625-2006 | Pedagogia da Terra | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVG8185-2006 | O DESENHO DO POSSÍVEL NA CONSTRUÇÃO DE UMA REFERÊNCIA: | Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional | ||
2005 | ||||
PVG23-2005 | EIXO 3: ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO DO ESPAÇO SOCIO-AMBIENTAL:Sub-projeto do Projeto: Práticas sociais e processos educativos na educação no campo | Fundamentos do Planejamento Urbano e Regional | ||
PVE186-2005 | Práticas sociais e processos educativos na Educação do Campo | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVE625-2005 | Pedagogia da Terra | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVG797-2005 | NECESSIDADES, EXPECTATIVAS E SONHOS NO DESENHO DO POSSÍVEL:Proposta metodológica de organização do espaço físico-territorial dos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra | Construções Rurais e Ambiência | ||
PVG987-2005 | O DESENHO DO POSSÍVEL NA CONSTRUÇÃO DE UMA REFERÊNCIA: | Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional | ||
2004 | ||||
PVC370-2004 | Ação dos atores políticos e sociais na organização do Assentamento | Sociologia do Desenvolvimento | ||
PVE625-2004 | Pedagogia da Terra | Tópicos Específicos de Educação | ||
PVE960-2004 | A Dialogicidade a as questões contemporâneas | Ensino-Aprendizagem | ||
2003 | ||||
PVE960-2003 | A Dialogicidade a as questões contemporâneas | Ensino-Aprendizagem | ||
2002 | ||||
PVE960-2002 | A Dialogicidade a as questões contemporâneas | Ensino-Aprendizagem |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao v4.16.5_1