irene alves de paiva

DCS - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2023
PVC21395-2023 TESSITURAS DO SAGRADO: turismo religioso no estado do Rio Grande do Norte-RN Outras Sociologias Específicas
2022
PVN19783-2022 PRINCÍPIOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS FREIREANOS E A EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS Educação Permanente
2020
PVN17970-2020 Conceitos Freireanos Aplicados ao Ensino Mediado por Tecnologias Tecnologia Educacional
PVL17984-2020 DIÁLOGOS FORMATIVOS NOS ESPAÇOS EXTRAMUROS E PRÁXIS DO GEPEM Educação
PVC18055-2020 A dialogicidade na educação do campo Sociologia do Desenvolvimento
2019
PVN16824-2019 AS PRÁTICAS FORMATIVAS DO GRUPO DE ESTUDOS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MOVIMENTO/ GEPEM: DA SUA CONSTITUIÇÃO A ATUALIDADE Métodos e Técnicas de Ensino
2018
PVC16787-2018 ANTROPOLOGIA, POLÍTICASPUBLICASEMOVIMENTOSSOCIAIS: Gênero e Sexualidade emProcessos Educativos Formais e Informais Teoria Antropológica
2017
PVC14162-2017 Agricultura familiar e mercados: limites e possibilidades dos circuitos curtos enquanto construção de alternatividades no meio rural e estratégias de desenvolvimento local Sociologia Rural
2016
PVC13288-2016 ANTROPOLOGIA, GÊNERO E PRÁTICAS EDUCATIVAS NO RIO GRANDE DO NORTE Antropologia
PVC13456-2016 : Quem está engajado? Mulheres e jovens no acesso a políticas públicas em assentamentos rurais. Sociologia do Desenvolvimento
2013
PVC6835-2013 Manifestações Religiosas e Políticas Públicas de Turismo: uma análise do Programa de Desenvolvimento Regional ( PRODETUR II ) nos Polos Seridó e Serrano no estado do Rio Grande do Norte. Outras Sociologias Específicas
PVC8614-2013 A troca de saberes nas intervenções dos atores sociais em Assentamentos Rurais/RN Sociologia do Desenvolvimento
PVC9925-2013 Trânsitos e deslocamentos: assentamentos rurais e imagens do urbano Antropologia
2012
PVC6835-2012 Manifestações Religiosas e Políticas Públicas de Turismo: uma análise do Programa de Desenvolvimento Regional ( PRODETUR II ) nos Polos Seridó e Serrano no estado do Rio Grande do Norte. Outras Sociologias Específicas
PVC8614-2012 A troca de saberes nas intervenções dos atores sociais em Assentamentos Rurais/RN Sociologia do Desenvolvimento
2011
PVG3474-2011 Assistência técnica a habitação de interesse social no campo: possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST Projeto de Arquitetura e Urbanismo
PVC5236-2011 Dilemas da participação: ações das organizações comunitárias e ONGs em Natal -RN Sociologia do Desenvolvimento
PVC6835-2011 Manifestações Religiosas e Políticas Públicas de Turismo: uma análise do Programa de Desenvolvimento Regional ( PRODETUR II ) nos Polos Seridó e Serrano no estado do Rio Grande do Norte. Outras Sociologias Específicas
PVC8751-2011 Gênero e assentamentos rurais em contextos de globalização cultural Antropologia
PVC8882-2011 Gênero e assentamentos rurais em contextos de globalização cultural Antropologia
PVG9479-2011 A POLÍTICA DO HABITAT DO CAMPO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS Política Urbana
2010
PVC1817-2010 A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. Educação Rural
PVG3474-2010 Assistência técnica a habitação de interesse social no campo: possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST Projeto de Arquitetura e Urbanismo
PVE4385-2010 Ações integradas formação de professores e educação do campo Tópicos Específicos de Educação
PVC5236-2010 Dilemas da participação: ações das organizações comunitárias e ONGs em Natal -RN Sociologia do Desenvolvimento
2009
PVE1530-2009 Estudo da situação social, econômica, educativa, cultural das áreas de assentamento do RN Educação Rural
PVC1817-2009 A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. Educação Rural
PVE2525-2009 Educação do Campo: consolidação como temática de pesquisa. Educação Rural
PVE3069-2009 Estudo dignóstico das condições sócio-ambientais de 33 áreas de assentamento do RN Sociologia
PVG3723-2009 A casa dos sonhos do MST: mudança nos sonhos, desejos e expectativas das famílias do campo nos projetos de assentamentos rurais vinculados ao MST a partir da assistência técnica do GERAH. Planejamento e Projetos da Edificação
2008
PVG1224-2008 Habitats em Movimento: Possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST na melhoria de suas habitações Planejamento e Projetos da Edificação
PVE1530-2008 Estudo da situação social, econômica, educativa, cultural das áreas de assentamento do RN Educação Rural
PVC1817-2008 A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. Educação Rural
PVE2525-2008 Educação do Campo: consolidação como temática de pesquisa. Educação Rural
2007
PVE186-2007 Práticas sociais e processos educativos na Educação do Campo Tópicos Específicos de Educação
PVC253-2007 Ação dos Movimentos Sociais e ONGs na construção dos Assentamentos Rurais Sociologia do Desenvolvimento
PVG1224-2007 Habitats em Movimento: Possibilidades e limitações da metodologia de autogestão da construção dos assentamentos coordenados pelo MST na melhoria de suas habitações Planejamento e Projetos da Edificação
PVE1530-2007 Estudo da situação social, econômica, educativa, cultural das áreas de assentamento do RN Educação Rural
PVC1817-2007 A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. Educação Rural
2006
PVE186-2006 Práticas sociais e processos educativos na Educação do Campo Tópicos Específicos de Educação
PVC253-2006 Ação dos Movimentos Sociais e ONGs na construção dos Assentamentos Rurais Sociologia do Desenvolvimento
PVE625-2006 Pedagogia da Terra Tópicos Específicos de Educação
PVG8185-2006 O DESENHO DO POSSÍVEL NA CONSTRUÇÃO DE UMA REFERÊNCIA: Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional
2005
PVG23-2005 EIXO 3: ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO DO ESPAÇO SOCIO-AMBIENTAL:Sub-projeto do Projeto: Práticas sociais e processos educativos na educação no campo Fundamentos do Planejamento Urbano e Regional
PVE186-2005 Práticas sociais e processos educativos na Educação do Campo Tópicos Específicos de Educação
PVE625-2005 Pedagogia da Terra Tópicos Específicos de Educação
PVG797-2005 NECESSIDADES, EXPECTATIVAS E SONHOS NO DESENHO DO POSSÍVEL:Proposta metodológica de organização do espaço físico-territorial dos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra Construções Rurais e Ambiência
PVG987-2005 O DESENHO DO POSSÍVEL NA CONSTRUÇÃO DE UMA REFERÊNCIA: Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional
2004
PVC370-2004 Ação dos atores políticos e sociais na organização do Assentamento Sociologia do Desenvolvimento
PVE625-2004 Pedagogia da Terra Tópicos Específicos de Educação
PVE960-2004 A Dialogicidade a as questões contemporâneas Ensino-Aprendizagem
2003
PVE960-2003 A Dialogicidade a as questões contemporâneas Ensino-Aprendizagem
2002
PVE960-2002 A Dialogicidade a as questões contemporâneas Ensino-Aprendizagem

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.12.18