FIL - DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PVN22317-2024 | O significado do pensamento educacional nos textos autobiográficos de J.-J. Rousseau | Fundamentos da Educação | ||
PVC23072-2024 | Direito Humanos e Educação: análise das matrizes de fundamentação da proposta de Educação em Direitos Humanos | Ética | ||
2023 | ||||
PVC20612-2023 | DA IDEIA DE LIBERDADE EM ROUSSEAU: ANTROPOLOGIA, POLÍTICA, LINGUAGEM E EDUCAÇÃO | História da Filosofia | ||
2020 | ||||
PVN18018-2020 | Higienismo e educação: Novas configurações a partir do COVID- 19 | História da Educação | ||
2016 | ||||
PVC12979-2016 | A NATUREZA E OS DESDOBRAMENTOS DA NORMATIVIDADE NA FILOSOFIA DO DIREITO E NA FILOSOFIA POLÍTICA DE IMMANUEL KANT | Ética | ||
2014 | ||||
PVC10429-2014 | O significado ético-político do projeto educacional de Rousseau | Ética | ||
PVC11025-2014 | HABERMAS, RAZÃO E MODERNIDADE: O PROBLEMA DA METACRÍTICA DA RAZÃO INSTRUMENTAL. | Ética | ||
PVC11026-2014 | A PRESENÇA DO HIGIENISMO NO DISCURSO EDUCACIONAL POTIGUAR: SABERES E PRÁTICAS NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX. | Filosofia da Educação | ||
PIN11632-2014 | Educação e Medicina social no início do século XX no Rio Grande do Norte: O Serviço Sanitário em Natal e suas práticas sócio-educativas. | História da Educação | ||
2013 | ||||
PVC640-2013 | A construção do saber pedagógico em Nestor Lima: ética e higienismo na década de 1920. | Ética | ||
PVC3998-2013 | REGIMENTOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE: SABERES E FORMAS DE NORMALIZAÇÂO NO INÍCIO DO SÉCULO XX | Filosofia da Educação | ||
PVC7505-2013 | EDUCAÇÃO, VIDA E POLÍTICA EM ROUSSEAU: UM ESTUDO SOBRE A GOVERNAMENTALIDADE E A BIOPOLÍTCA NO EMÍLIO. | Filosofia da Educação | ||
PVC9669-2013 | Antropologia e Teleologia: Kant leitor de Rouseau | Ética | ||
2012 | ||||
PVC2930-2012 | Educação, Higiene e Governamentalidade: técnicas de dominação e técnicas de si na construção da infância. | Educação | ||
PIC4052-2012 | A verdade das mentiras: Uma aproximação filosófica à poética contemporânea | Teoria Literária | ||
2011 | ||||
PVC2930-2011 | Educação, Higiene e Governamentalidade: técnicas de dominação e técnicas de si na construção da infância. | Educação | ||
PVC3998-2011 | REGIMENTOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE: SABERES E FORMAS DE NORMALIZAÇÂO NO INÍCIO DO SÉCULO XX | Filosofia da Educação | ||
PVC7505-2011 | EDUCAÇÃO, VIDA E POLÍTICA EM ROUSSEAU: UM ESTUDO SOBRE A GOVERNAMENTALIDADE E A BIOPOLÍTCA NO EMÍLIO. | Filosofia da Educação | ||
2010 | ||||
PVC2930-2010 | Educação, Higiene e Governamentalidade: técnicas de dominação e técnicas de si na construção da infância. | Educação | ||
PVC3998-2010 | REGIMENTOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE: SABERES E FORMAS DE NORMALIZAÇÂO NO INÍCIO DO SÉCULO XX | Filosofia da Educação | ||
PIC5140-2010 | O projeto flosófico-pedagógico de Montaigne | História da Filosofia | ||
PVE6328-2010 | Revista de Filosofia do Direito, do Estado e da Sociedade - FIDES | Direito Público | ||
2009 | ||||
PVC2930-2009 | Educação, Higiene e Governamentalidade: técnicas de dominação e técnicas de si na construção da infância. | Educação | ||
2008 | ||||
PVC640-2008 | A construção do saber pedagógico em Nestor Lima: ética e higienismo na década de 1920. | Ética | ||
2007 | ||||
PVE419-2007 | RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996 | Administração de Empresas | ||
PVC640-2007 | A construção do saber pedagógico em Nestor Lima: ética e higienismo na década de 1920. | Ética | ||
PVE1259-2007 | Educação, Instituições e Movimentos Sociais (século XX) | História da Educação | ||
2006 | ||||
PVE419-2006 | RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996 | Administração de Empresas | ||
PVC640-2006 | A construção do saber pedagógico em Nestor Lima: ética e higienismo na década de 1920. | Ética | ||
PVE906-2006 | A EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA DO RN: AS ESCOLAS RADIOFÔNICAS | Extensão Rural | ||
2005 | ||||
PVE419-2005 | RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996 | Administração de Empresas | ||
PVC640-2005 | A construção do saber pedagógico em Nestor Lima: ética e higienismo na década de 1920. | Ética | ||
PVE906-2005 | A EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA DO RN: AS ESCOLAS RADIOFÔNICAS | Extensão Rural | ||
2004 | ||||
PVC316-2004 | A NOÇÃO DE VIDA HUMANA EM TOMÁS DE AQUINO: ANÁLISE DOS FUNDAMENTOS ÉTICOS E TEOLÓGICOS DO DISCURSO RELIGIOSO SOBRE A ORIGEM DA VIDA | Ética | ||
PVE419-2004 | RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE DE 1870 A 1996 | Administração de Empresas | ||
PVE906-2004 | A EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA DO RN: AS ESCOLAS RADIOFÔNICAS | Extensão Rural | ||
2003 | ||||
PIC278-2003 | A construção do saber pedagógico em Nestor Lima: ética e higienismo na década de 1920. | Ética | ||
PVC279-2003 | Pressupostos éticos no discurso dos saberes biomédicos: o caso da manipulação genética | Administração de Empresas | ||
PVC316-2003 | A NOÇÃO DE VIDA HUMANA EM TOMÁS DE AQUINO: ANÁLISE DOS FUNDAMENTOS ÉTICOS E TEOLÓGICOS DO DISCURSO RELIGIOSO SOBRE A ORIGEM DA VIDA | Ética | ||
2002 | ||||
PVE274-2002 | A Modernidade Pedagógica- Educaional dos Governos da Primeira República no RN | Fundamentos da Educação | ||
2001 | ||||
PVE274-2001 | A Modernidade Pedagógica- Educaional dos Governos da Primeira República no RN | Fundamentos da Educação |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.14.8