alessandro augusto de barros facanha

DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES

Atividades de Extensão que Coordena

Código Título Detalhes
PJ870-2024 Ciências no Chão da Escola: a alfabetização Científica voltada à formação de conceitos e habilidades do pensamento científico
PJ430-2023 Lugar de Menina é na Ciência: uma proposta de alfabetização científica
PJ243-2022 A reabertura das escolas do contexto da Pandemia da Covid-19: estratégias didáticas desenvolvimentais na superação dos impactos da aprendizagem nas ciências
PJ570-2021 O Ensino de Ciências e as Periferias do conhecimento: um giro Decolonial no contexto da (re)Alfabetização Científica
PJ373-2020 EDUCANDO COM(NS)CIÊNCIAS: FORMAÇÃO DE HABILIDADES COGNITIVAS PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
PJ139-2019 Alfabetizar Com(ns)Ciências: um enfoque histórico-cultural para a formação de habilidades na educação científica

Atividades de Extensão das quais Participo

Código Título Detalhes
PJ359-2024 Laboratório de Educação Matemática V
EV140-2024 VIII SEMANA DE MATEMÁTICA DO CERES/UFRN. Matemática para todos: formação e pratica docente para valorização da inclusão e diversidade
PJ398-2023 Laboratório de Educação Matemática IV
EV624-2023 6º SIMPROFQUI: LIGANDO SABERES DA REDE BÁSICA A UNIVERSIDADE (4ª MOSTRA DE PRODUTOS EDUCACIONAIS- PROFQUI/UFRN)
PJ282-2022 Movimentos sociais e a sala de aula: as comunidades educativas e de resistência sob a ótica de Paulo Freire e bell hooks
PJ300-2022 Laboratório de Educação Matemática III
EV585-2022 5o SIMPÓSIO PROFQUI
PJ552-2021 Memória Popular, Direitos Humanos e Movimentos Sociais do Seridó
EV113-2021 XXIX Seminário Internacional sobre Formação de Professores no Mercosul/Cone Sul: Democracia e diversidade: contribuições e seus desdobramentos
EV243-2021 Por quê precisamos repensar o Dia do Índio (19 de Abril) e o Dia da Libertação (inacabada) dos Escravos (13 de Maio)?
EV867-2021 III SAARAS - Seminário de Aprendizagens Antirracistas do Seridó Potiguar: Estratégias Didáticas Afro-referenciadas
EV1000-2021 SimPROFQUI UFRN 2021
PJ402-2020 Estratégias e ações para a descolonização do currículo sob o foco da educação antirracista e da decolonialidade do poder/saber
EV168-2020 I Jornada online de educação do Deduc - I-JOED
EV415-2020 II SAARAS - Seminário de Aprendizagens antirracistas do Seridó Intersecções entre as Ciências e a Decolonidade: desafios, conquistas e protagonismo das periferias
PJ111-2019 BONECAS ABAYOMI: Educação, Cultura, História e Empoderamento de Mulheres e Meninas Negras
EV245-2019 II ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL - RN
EV1072-2019 I SAARAS - I Seminário de Educação e Aprendizagens Antirracistas do Seridó: Por uma Educação Decolonizadora
PG026-2018 Conhecer para conviver no semiárido brasileiro
PJ569-2018 CINE-GEOPEDAGOGIA
EV739-2018 SEMINÁRIO I - Minorias Sociais Negras e de Gênero: O que diz a Educação?
EV962-2018 Resistência e Empoderamento Negro no 20 Novembro: Bonecas Abayomi e a Produção de Material pedagógico Literário
PJ507-2017 LAMPEAR NA COMUNIDADE - SÉTIMA ETAPA: FORTALECIMENTO DA ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA EM DIREITOS HUMANOS
EV317-2017 V JORNADA DE TRABALHADORAS E TRABALHADORES: GREVE GERAL E CONSCIÊNCIA DE CLASSE TRABALHADORA
EV1050-2017 MOSTRA DE PROFISSÕES 2017
PJ928-2017 OH, PEDAGOGIA DOS MEUS SONHOS!
PG006-2016 Pró-quilombola: Negros do Riacho, comunidade e universidade juntos
EV153-2016 Aulas Públicas: Currículo e Reforma do Curso de Pedagogia; temáticas da tradição e da contemporaneidade
EV202-2016 I Encontro Potiguar de Estudos Étnico-Raciais - EnPodEERa -"Problematizar o Dia 13 de Maio é preciso: Libertação inacabada"
EV484-2016 II ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
EV514-2016 Palestra sobre o impacto das mudanças na legislação para os servidores públicos: PEC 241 e PLP 257/16
EV795-2016 Quilombolas e consciência negra: Ações e Reflexões

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01-producao.info.ufrn.br.sigaa01-producao v4.13.8