IQ-UFRN

INSTITUTO DE QUÍMICA

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
Fernanda Marur Mazze
2012. Reorganização e reestruturação do Laboratório de Físico-Química
MARIA DE FATIMA VITORIA DE MOURA
2015. MONITORIA PARA A DISCIPLINA DE "MÉTODOS ESPECTROANALÍTICOS" (QUI0068)
JONES DE ANDRADE
2012. Monitoria das Disciplinas Teóricas de Físico-Química
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2018. A Monitoria de Química Orgânica Experimental como Recurso no Processo Ensino-Aprendizagem
KASSIO MICHELL GOMES DE LIMA
2012. Formação de monitores para a disciplina de Quimiometria
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2015. A Importância da Monitoria nas Aulas Experimentais do Ensino de Graduação em Química – União de Esforços para o Bem Comum
ANA CRISTINA FACUNDO DE BRITO PONTES
2013. Monitoria nos cursos de Química EAD
FRANCISCO JOSE SANTOS LIMA
2015. Melhoramento da Qualidade de Ensino da QUI-0070 Química Geral e Inorgânica
AMANDA DUARTE GONDIM
2015. A Monitoria como Fortalecimento do Ensino de Graduação em Química do Petróleo
EDGAR PERIN MORAES
2013. Monitoria para as disciplinas de Química Analítica Aplicada como ferramenta na melhoria da qualidade do ensino teórico-prático
CARLOS ALBERTO MARTINEZ HUITLE
2013. PROJETO DE MONITORIA PARA A DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA: MATERIAL DIGITAL
RENATA MENDONÇA ARAUJO
2013. Quimica Orgânica aplicada
FABIANO DO ESPIRITO SANTO GOMES
2016. Articulação entre TIC e metodologias ativas de ensino: contribuição para o processo de ensino-aprendizagem nos componentes teóricos de Química Orgânica
MARIA DE FATIMA VITORIA DE MOURA
2012. DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS DIDÁTICAS PARA A DISCIPLINA DE QUÍMICA INSTRUMENTAL
CAIO LIMA FIRME
2012. Laboratório Virtual de Química Orgânica Experimental
CARLOS ALBERTO MARTINEZ HUITLE
2015. MONITORIA PARA A DISCIPLINA DE "MÉTODOS ELETROANALÍTICOS" (QUI0067)
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2015. A Importância da Monitoria nas Aulas Experimentais do Ensino de Graduação em Química – União de Esforços para o Bem Comum.
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2013. Atividades de Monitoria nas Disciplinas de Química Inorgânica Experimental
FRANCISCO JOSE SANTOS LIMA
2015. Melhoramento da Qualidade de Ensino da QUI-0070 Química Geral e Inorgânica
FABRICIO GAVA MENEZES
2013. O MONITOR COMO MEMBRO ATIVO E FUNDAMENTAL PARA AS DISCIPLINAS DE QUÍMICA ORGÂNICA EXPERIMENTAL
NEDJA SUELY FERNANDES
2016. Monitoria no curso de Química EAD
FABIANO DO ESPIRITO SANTO GOMES
2014. Utilização de TICs e técnicas de "flipping lecture" como subsídios para as turmas de reposição e melhoria do processo de ensino-aprendizagem
NEDJA SUELY FERNANDES
2014. PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS (POPs): UMA ALTERNATIVA PARA MELHORAR A MONITORIA NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA ANALÍTICA
MARCIA RODRIGUES PEREIRA
2020. Programa de Tutoria para os cursos de Química - 2020
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2018. As TICs e as Aulas Experimentais como Ferramentas para o Aprimoramento da Aprendizagem e Formação do Discente nos Cursos de Química e Correlatos
2017. A Aula Experimental como Ferramenta para o Aprimoramento da Aprendizagem e Formação do Discente nos Cursos de Química e Correlatos
2016. A Importância da Monitoria nas Aulas Experimentais do Ensino de Graduação em Química
AMANDA DUARTE GONDIM
2017. Programa de Tutoria (Cursos de Química)
CARLOS ROBERTO OLIVEIRA SOUTO
2015. Monitoria para disciplinas de Química Orgânica Experimental
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2015. VIVENCIANDO A INICIACAO A DOCENCIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
CARLOS NECO DA SILVA JUNIOR
2017. Formação de monitores para a área de educação química: uma necessidade vigente
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2023. A Monitoria como Instrumento de Inclusão e Aprimoramento da Aprendizagem dos Discentes nos Cursos de Química
FABIANO DO ESPIRITO SANTO GOMES
2017. Metodologias ativas de ensino e tecnologias da informação e comunicação: integração e contextualização no ensino da Química Orgânica
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2017. Monitoria de Química Orgânica Experimental
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2017. A Aula Experimental como Ferramenta para o Aprimoramento da Aprendizagem e Formação do Discente nos Cursos de Química e Correlatos
CARLOS ROBERTO OLIVEIRA SOUTO
2018. Metodologias ativas de ensino e tecnologias da informação e comunicação: integração e contextualização no ensino da Química Orgânica teórica.
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2017. Atividades de Monitoria nas Disciplinas de Química Inorgânica Experimental
CARLOS ALBERTO MARTINEZ HUITLE
2018. Química licenciatura, bacharelado e do petróleo: Tecnologias inclusivas, material didático e melhoria do ensino (linha 3)
Fernanda Marur Mazze
2013. Reorganização e reestruturação do Laboratório de Físico-Química
MARCIA RODRIGUES PEREIRA
2020. PROPOSTA DE TUTORIA PARA OS CURSOS DE QUÍMICA 2020.6
CARLOS NECO DA SILVA JUNIOR
2018. Integração de saberes em disciplinas do curso de química: As relações entre a química experimental e a didática da química
Fernanda Marur Mazze
2012. Reorganização e reestruturação do Laboratório de Físico-Química
JULIANA DE SOUZA NUNES
2017. Implantação da monitoria na disciplina de Química Experimental (QUI0602 e QUI0312)
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2019. A Monitoria nas disciplinas de Química Orgânica Experimental da UFRN
LIVIA NUNES CAVALCANTI
2019. Contextualização no ensino da Química Orgânica Teórica : Uso de metodologias ativas de ensino e tecnologias da informação e comunicação
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2020. A prática da monitoria como apoio às disciplinas de Química Orgânica Experimental
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2020. VIVENCIANDO A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
2019. ATIVIDADES DE MONITORIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2019. Avaliação do Uso das TICs Associadas às Aulas Teóricas e Experimentais na Melhoria da Aprendizagem e Formação do Discente nos Cursos de Química e Correlatos
NEDJA SUELY FERNANDES
2019. IMPLANTAÇÃO DE NOVOS EXPERIMENTOS PARA APLICAÇÃO NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA ANALÍTICA FUNDAMENTAL
FABIANO DO ESPIRITO SANTO GOMES
2018. Programa de Tutoria (Cursos de Química / CCET)
2023. A Monitoria como Instrumento de Inclusão e Aprimoramento da Aprendizagem dos Discentes nos Cursos de Química
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2018. VIVENCIANDO A INICIACAO A DOCENCIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
2023. A Monitoria como Instrumento de Inclusão e Aprimoramento da Aprendizagem dos Discentes nos Cursos de Química
CARLOS NECO DA SILVA JUNIOR
2023. Monitoria para os cursos de licenciatura a distância do CCET
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2023. Monitoria de Química Orgânica Experimental: uma proposta de ensino por projetos para os cursos de Química nas modalidades presencial e a distância
MARCIA RODRIGUES PEREIRA
2019. Programa de Tutoria (Cursos de Química) - 2019
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2020. A prática da monitoria como apoio às disciplinas de Química Orgânica Experimental
CARLOS NECO DA SILVA JUNIOR
2022. Monitoria Integrada dos Cursos de Química do IQ
2016. Orientando a prática docente nas disciplinas de ensino de química
NEDJA SUELY FERNANDES
2016. OTIMIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS PARA APLICAÇÃO NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA ANALÍTICA FUNDAMENTAL
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2020. Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Associadas às Aulas Teóricas e Experimentais na Melhoria da Aprendizagem e Formação do Discente nos Cursos de Química e Correlatos
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2020. VIVENCIANDO A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
MARCOS REINALDO DA SILVA
2022. Interdisciplinaridade e Contextualização no Ensino de Química Orgânica
MARCIA RODRIGUES PEREIRA
2022. Programa de Tutoria dos Cursos de Química Presenciais - 2022
PAULO ROBERTO PAIVA CAMPOS
2013. FERRAMENTAS DIDÁTICAS PARA A DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALíTICA INSTRUMENTAL
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2023. Aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) à Monitoria nas Aulas Teóricas e Experimentais para a Melhoria da Aprendizagem e Formação do Discente nos Cursos de Química e Correlatos
2020. Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Associadas às Aulas Teóricas e Experimentais na Melhoria da Aprendizagem e Formação do Discente nos Cursos de Química e Correlatos
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2022. VIVENCIADO A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
CARLOS NECO DA SILVA JUNIOR
2020. Monitoria no Curso de Química a Distância da UFRN
TIAGO PINHEIRO BRAGA
2022. Monitoria na disciplina de físico-química experimental
FABRICIO GAVA MENEZES
2020. A monitoria contribuindo para a modernidade, contextualização e integração nas disciplinas de química orgânica teórica
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2021. ATIVIDADES DE MONITORIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
LUIZ ALBERTO DA SILVA JUNIOR
2021. Monitoria para o curso de química a distância
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2022. Monitoria de Química Orgânica Experimental na expectativa de retorno ao ensino presencial ou semipresencial
MARCOS REINALDO DA SILVA
2021. Contextualização do ensino em Química Orgânica teórica pelo EVEQO – Uma ferramenta no Ensino Virtual para os Estudantes de Química Orgânica
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2021. Monitoria de Química Orgânica Experimental para os cursos de Química nas modalidades presencial/remota e a distância.
LIVIA NUNES CAVALCANTI
2024. Programa de Tutoria dos Cursos de Química - 2024
LUCIENE DA SILVA SANTOS
2022. Adequação das Aulas Teóricas e Experimentais de Química na Pandemia do COVID-19: Utilização do Ensino Híbrido, Remoto e Presencial, para Viabilizar o Processo de Ensino-Aprendizagem.
2021. O Desafio do Ensino Remoto nas Aulas Teóricas e Experimentais de Química na Pandemia do COVID-19: Utilização de Metodologias Alternativas Baseadas nas TICs para Viabilizar o Processo Ensino-Aprendizagem
MARCOS REINALDO DA SILVA
2024. Construção de arquivos digitais e utilização de Mídias Sociais como ferramenta para auxiliar no Ensino de Química Orgânica – Teoria e Prática
POLLYANA SOUZA CASTRO
2024. Integração e contextualização das aulas experimentais de Química Analítica
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2024. VIVENCIANDO A INICIACAO A DOCENCIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
ANA CRISTINA FACUNDO DE BRITO PONTES
2024. Monitoria dos Cursos de Química e Física EaD: Possibilidades de Integração
FRANCISCO ORDELEI NASCIMENTO DA SILVA
2023. ATIVIDADES DE MONITORIA NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA INORGÂNICA EXPERIMENTAL
GRAZIELLE TAVARES MALCHER
2024. Desenvolvimento Sustentável na Química Orgânica: Fortalecendo o Ensino e a Consciência Ambiental através da Monitoria Acadêmica nos cursos de Química da UFRN, nas modalidades presencial e a distância.
 
86 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.12.15