2024 |
Física Viva: Experimentação e Descoberta |
|
|
2024 |
Novas Fronteiras da Física - III Escola de jovens talentos do IIF |
|
|
2024 |
Preparação de Meninas para as Olimpíadas de Física 2024 |
|
|
2024 |
EPA: Ensino de Física de Partículas e Astropartículas no Ensino Médio |
|
|
2024 |
Aprimorando a educação em Física por experimentos com Arduino |
|
|
2023 |
Dark Matter School in Natal 2023 |
|
|
2023 |
Escola de Jovens Talentos 2023 |
|
|
2023 |
ROBERT HOOKE, O MICROSCÓPIO E A CÉLULA: A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
|
|
2023 |
Cosmos no Ensino Médio |
|
|
2023 |
Física no Mercado Privado |
|
|
2023 |
Formação docente em Física & Ação social: ENEM 2023 |
|
|
2023 |
Treinamento teórico/prático
de noções de combate a princípio de incêndio, para servidores e alunos do CCET - UFRN.
|
|
|
2023 |
Um Olhar Crítico Sobre Canais de Divulgação Científica no YouTube |
|
|
2023 |
Programa de Formação em Física de Partículas e Astropartículas |
|
|
2023 |
Melhoria do Ensino de Física no Ensino Médio Através de Minicursos e Materiais Didáticos |
|
|
2023 |
Uma visão macro da nano-ciência: Introduzindo a ciência de novos materiais ao quotidiano escolar. |
|
|
2023 |
PLANETÁRIO BARCA DOS CÉUS - 2023: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR E INTERCULTURAL PARA OS ECLIPSES |
|
|
2022 |
Liquefator de Nitrogênio |
|
|
2022 |
Novas fronteiras da física
Escola de Jovens Talentos |
|
|
2022 |
Física de Partículas no Ensino Médio |
|
|
2022 |
O Princípio de Pascal em abordagem multicontextual (histórico-filosófica e conceitual) para a formação docente |
|
|
2022 |
MAPAS CONCEITUAIS: TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE
|
|
|
2022 |
A Fake News que venceu: a problemática da radiação infravermelha |
|
|
2022 |
EPA: ENSINO DE PARTÍCULAS E ASTROPARTÍCULAS |
|
|
2022 |
PLANETÁRIO MÓVEL DA UFRN BARCA DOS CÉUS - TEMPORADA 2022: RELAÇÕES ENTRE CÉU E MAR. |
|
|
2021 |
Planetário Barca dos Céus: Relações entre céu e mar e a importância da Conservação da Natureza. |
|
|
2021 |
O dia da conservação da natureza e a importância do Atol das Rocas como reserva biológica |
|
|
2021 |
AstroPython: Curso Introdutório à Ciência de Dados com Python aplicado à Astrofísica |
|
|
2021 |
Formação docente em Física & Ação social: ENEM 2021 |
|
|
2021 |
EPA: ENSINO DE
PARTÍCULAS E
ASTROPARTÍCULAS |
|
|
2021 |
Sobre Relações entre céu e mar: Mostras virtuais com o Planetário Barca dos Céus. |
|
|
2020 |
Notas de Aula de Matemática Básica |
|
|
2020 |
I Webinar PPGCEM |
|
|
2020 |
PASCCO 2020 |
|
|
2020 |
O Princípio de Arquimedes nos livros didáticos do PNLD 2018: apreciação multicontextual (conceitual, histórico-filosófica e didático-pedagógica) |
|
|
2020 |
PLANETÁRIO BARCA DOS CÉUS: Ações de Educação Não-formal e de apoio ao Ensino Formal sobre temas da Astronomia e conteúdos afins. |
|
|
2019 |
FAKE NEWS RELACIONADAS À CIÊNCIA: VAZAMENTO RADIOATIVO EM NATAL?! |
|
|
2019 |
CIÊNCIAS & TEATRO: práticas educacionais sobre o conceito de Energia |
|
|
2019 |
Cem anos da Expedição do Eclipse Solar de 1919 em Sobral, Ceará: trabalhando saberes da história da ciência do nordeste com professores em formação |
|
|
2019 |
Inserção do Conceito de Iniciação a Pesquisa para Alunos do 3º Ano do Ensino Médio de Uma Escola Pública no Entorno da UFRN |
|
|
2019 |
PLANETÁRIO BARCA DOS CÉUS: POPULARIZAÇÃO E APOIO AO ENSINO FORMAL DE CONHECIMENTOS ENVOLVENDO "O CÉU EM NÓS" |
|
|
2018 |
Workshop Meet the Editors - Scientific Writing
(Workshop Conheça os Editores Escrita científica) |
|
|
2018 |
Ensino de Astronomia no Contexto das Descobertas de Exoplanetas |
|
|
2018 |
Fundamentos e Estratégias de Mediação na Educação Não Formal em Ciências |
|
|
2018 |
Blaise Pascal (1623-1662), um humano: (re)interpretações com vistas à formação inicial de professores de física |
|
|
2018 |
Machine Learning, Neural Networks e Deep Learning |
|
|
2018 |
Estrelas - O Universo Além do Sistema Solar |
|
|
2018 |
PLANETÁRIO BARCA DOS CÉUS: POPULARIZAÇÃO E APOIO AO ENSINO FORMAL DE CONHECIMENTOS SOBRE "O CÉU EM NÓS". |
|
|
2018 |
Sementinhas da Ciência: Promovendo a igualdade de gênero na ciência desde a infância |
|
|
2017 |
NOSSO LUGAR NO UNIVERSO: DO HORIZONTE LOCAL ÀS REPRESENTAÇÕES DA TERRA E DEMAIS ASTROS NO ESPAÇO |
|
|
2016 |
Focus workshop sobre as interações de longo alcance com átomos frios |
|
|
2016 |
THERMAL AND ELECTRONIC TRANSPORT IN NANOSTRUCTURES |
|
|
2016 |
Física no Parque
|
|
|
2016 |
Robótica Educacional no Ensino de Ciências Naturais e Matemática: relações (im)possíveis |
|
|
2016 |
Introdução a programação em CUDA |
|
|
2016 |
IMPLEMENTAÇÃO DE ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL EM CONDIÇÃO DE PROCESSO |
|
|
2016 |
PLANETÁRIO BARCA DOS CÉUS: AÇÕES DE POPULARIZAÇÃO E DE APOIO AO ENSINO FORMAL DA ASTRONOMIA E CIENCIAS AFINS |
|
|
2016 |
Novas Tecnologias no Ensino de Ciências Naturais e Matemática à luz da Teoria Antropológica do Didático: o caso da robótica educacional. |
|
|
2015 |
Mini-curso: Aprendendo ciência e sobre ciência com a utilização de fontes primárias da história do vácuo e da pressão atmosférica
|
|
|
2015 |
XXXIII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste-EFNNE |
|
|
2015 |
PLANETÁRIO BARCA DOS CÉUS: AÇÕES DE POPULARIZAÇÃO E DE APOIO AO ENSINO FORMAL DA ASTRONOMIA E CIENCIAS AFINS |
|
|
2014 |
EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS |
|
|
2014 |
Instrumentalizando professores de Física para a inserção da História e Filosofia da Ciência no Ensino Médio: textos histórico-pedagógicos como exemplares
|
|
|
2013 |
XVIII Encontro Jacques Danon de Espectroscopia Mössbauer |
|
|
2013 |
Workshop 400 years of Stellar Rotation |
|
|
2013 |
Fontes Primárias da História do Vácuo e da Pressão Atmosférica na sala de aula: cartas e jornais históricos em articulação com o livro texto do Ensino Médio |
|
|
2013 |
Curso sobre História da Ciência
"História dos estudos sobre radioatividade, de Becquerel a Marie Curie"
|
|
|
2013 |
Divulgação de astronomia através de um planetário itinerante |
|
|
2012 |
Encontro Regional de Ensino de Astronomia |
|
|
2012 |
Introdução a programação em CUDA |
|
|
2012 |
Ensinando sobre a Natureza da Ciência: uma abordagem explícita e contextualizada a partir da História do Vácuo |
|
|
2012 |
Cristalografia e refinamento Rietveld. |
|
|
2011 |
Introdução à Linguagem de programação FORTRAN e ao software GrADS para Ciências Climáticas |
|
|
2010 |
Projeto de Apoio à Realização de Eventos Científicos do IIF |
|
|
2009 |
I Mostra de Profissões - Física |
|
|
2009 |
A função das atividades experimentais no ensino de Física |
|
|
2007 |
Olimpíada Brasileira de Física - RN |
|
|
2007 |
Cultura, Meio Ambiente e Astronomia: Conhecimentos Tradicionais e Etnoastronomia para Professores dos Níveis Fundamental e Médio. |
|
|
2006 |
Olimpíada Brasileira de Física - RN |
|
|