Em diversos estados do Brasil, programas de residência em Tecnologia da Informação (TI) são desenvolvidos visando a capacitação e inserção no mercado de profissionais nessa área estratégica para o país, e que encontra-se carente de mais profissionais qualificados. Esses programas inserem seus residentes em ambientes e projetos reais de TI, ao mesmo tempo em que promovem a capacitação dos mesmos em nível de pós-graduação lato sensu.
Nesse contexto, percebe-se ainda a escassez de profissionais de TI com conhecimento na área judiciária e nas tecnologias utilizadas no Poder Judiciário do RN. Esta realidade tem trazido constantes problemas à Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), visto que, mesmo contratando empresas para atividades de Tecnologia da Informação e contando com o apoio dos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, os profissionais existentes no quadro não atendem de forma ampla as demandas do Poder Judiciário.
A Residência em Tecnologia da Informação, tal como está sendo concebida, representará um espaço de estudos e aprofundamento das técnicas e metodologias de TI aplicada ao Poder Judiciário, complementando a formação da graduação com disciplinas específicas relevantes ao profissional voltado ao Poder Judiciário.
Telefone/Ramal:
E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento