Apresentação

 

O Curso de Bacharelado em Serviço Social tem uma duração de 4 anos (8 períodos). É ofertado nos turnos matutino e vespertino. Atualmente, ingressam, semestralmente, 47 alunos (as), através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Também podem ingressar alunos (as) que estão ou estiveram vinculados a cursos de graduação, para reocupação de vagas residuais mediante processo seletivo realizado semestralmente.

A Coordenação do Curso é responsável, dentre outras atividades, pelo encaminhamento de processos referentes: à análise de aproveitamento de estudos, à análise de aproveitamento de carga horária concernente a atividades complementares, à solicitação do regime de exercícios domiciliares. Além disso, encaminha junto à Coordenação de Estágio questões vinculadas ao desenvolvimento do Estágio Supervisionado Curricular (Obrigatório ou não obrigatório).

Nos 6º e 7º períodos do Curso, o (a) aluno (a) realiza o Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório em uma área de atuação do assistente social, supervisionado por um assistente social – Supervisor de Campo – e um professor – Supervisor Acadêmico. Ao final do Curso, o aluno deve apresentar Monografia.

A profissão de assistente social é disciplinada pela Lei Nº 8.662, de 07/06/1993. O assistente social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos buscando viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura. Analisa as condições de vida da população e orienta pessoas ou grupos sobre como obter informações, acessar direitos  e serviços para atender às suas necessidades sociais.

Podemos encontrar assistentes sociais trabalhando em ministérios, autarquias, prefeituras, governos estaduais, em empresas privadas, hospitais, escolas, creches, unidades de saúde, centros de convivência, movimentos sociais em defesa dos direitos da mulher, da classe trabalhadora, da pessoa idosa, de crianças e adolescentes, de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), negros e negras, de indígenas, em organizações não governamentais, em universidades públicas e privadas e em institutos técnicos.

 




 

 

Coordenação do Programa: MIRIAM DE OLIVEIRA INACIO

Telefone/Ramal:

E-mail: cos@ccsa.ufrn.br

Título do Profissional: Assistente Social Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Sociais Aplicadas Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 12/07/2017 - 17/07/2017 · Matrícula para o período 2017.2.
  • 24/07/2017 · Início do período letivo 2017.2.
  • 12/07/2017 - 17/07/2017 · Matrícula para o período 2017.2.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2017 - UFRN - sigaa01-producao.info.ufrn.br.sigaa01-producao