Apresentação

A área da Neuropsicopedagogia fundamenta-se nos conhecimentos da Neurociência aplicada à Educação e da Psicologia Cognitiva para compreensão e intervenção junto aos Transtornos de aprendizagem. Temos assim a primeira distinção de uma especialização em Psicopedagogia que se embasaria apenas nas suas próprias teorias. Além disto, a Neuropsicopedagogia abrange a intervenção junto aos indivíduos com deficiência, ampliando o campo de atuação do profissional formado nesta área. De acordo com a resolução 02/2014 da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia:

 A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociências aplicada à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional. (Art. 10º. Resolução 02/2014 – SBNPp).

Assim sendo, o público alvo consiste em profissionais graduados nas áreas da Pedagogia e demais licenciaturas, Psicologia,  Fonoaudiologia, Terapia ocupacional  e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórico-prática para o exercício da Neuropsicopedagogia Institucional e Educação especial na perspectiva da inclusão.

Coordenação do Programa: KATIA REGINA LOPES COSTA FREIRE

Telefone/Ramal: (84) 9965-42772

E-mail: katiaregina@ceres.ufrn.br

Período do Curso: 11/01/2020 à 15/06/2022 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2021 - UFRN - sigaa15-producao.info.ufrn.br.sigaa15-producao