Presentation

A área da Neuropsicopedagogia fundamenta-se nos conhecimentos da Neurociência aplicada à Educação e da Psicologia Cognitiva para compreensão e intervenção junto aos Transtornos de aprendizagem. Temos assim a primeira distinção de uma especialização em Psicopedagogia que se embasaria apenas nas suas próprias teorias. Além disto, a Neuropsicopedagogia abrange a intervenção junto aos indivíduos com deficiência, ampliando o campo de atuação do profissional formado nesta área. De acordo com a resolução 02/2014 da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia:

 A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociências aplicada à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional. (Art. 10º. Resolução 02/2014 – SBNPp).

Assim sendo, o público alvo consiste em profissionais graduados nas áreas da Pedagogia e demais licenciaturas, Psicologia,  Fonoaudiologia, Terapia ocupacional  e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórico-prática para o exercício da Neuropsicopedagogia Institucional e Educação especial na perspectiva da inclusão.

Program Coordination: Not available at this moment

Phone:

E-mail: Not available at this moment

Course Period: 11/01/2020 à 15/06/2022 Academic Agreement : Not available at this moment Course Modality: Presencial
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao