CT (NATAL)

CENTRO DE TECNOLOGIA

Últimas Notícias

  • PRORROGAÇÃO das Submissão de Artigos para o COBENGE 2016 - NATAL - prazo 20/06

    Não percam essa chance! Apenas para comunidade da UFRN

    Submissões de artigos até 20/06 (segunda) Evento: COBENGE: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia Quando: 27 a 30 de setembro de 2016 Onde:Natal Incentivo: Os artigos submetidos e aprovados no evento poderão ter ajuda de custo para pagamento da inscrição do evento pela coordenação de curso. (dentro do limite da cota de cada coordenação)Para conhecer mais sobre o evento acesse: http://www.abenge.org.br/cobenge-2016/ O XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) será realizado de 27 a 30 de setembro de 2016 em Natal - RN, organizado sob ...



Apresentação do Centro

Histórico

Em 1974, o então presidente da República, Ernesto Geisel, através do decreto 74.211 de 24 de junho de 1974 modifica a estrutura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN que passou a constituir-se de cinco unidades: Centro de Ciências Exatas e Naturais, Centro de Ciências Humanas, Letras e artes (Unidade de Pesquisa de Ensino Básico), Centro de Tecnologia, Centro de Ciências da Saúde e Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (Unidade de Pesquisa e Ensino Básico). Posteriormente o Centro de Ciências Exatas e Naturais foi dividido em Centro de Ciências Exatas e Centro de Biociências. Com a reforma do Estatuto da UFRN, realizada em 1998, o Centro de Ciências Exatas passou a denomina-se de Centro de Ciências Exatas e da Terra.

 

Estrutura Acadêmica

O Centro de Biociências-CB é composto por quatro Cursos de Graduação: Aqüicultura, Biomedicina, Ciências biológicas e Ecologia; e sete Cursos de Pós-Graduação: sendo seis de Mestrado: Genética e Biologia Molecular, Bioecologia Aquática, Bioquímica, Comportamento Animal, Ciências Biológicas e Prodema – Programa de Desenvolvimento do Meio Ambiente e um de Doutorado: Psicobiologia.
O Centro de Biociências possui 125 docentes, 800 discentes nos quatro Cursos de Graduação e 96 técnicos administrativos. O Centro atende ainda uma demanda de cerca de 1.280 discentes oriundos dos cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Zootecnia e Farmácia que cursam todo o básico no Centro.

 

Estrutura Física

O Centro de Biociências possui 69 laboratórios destinados as pesquisa acadêmicas e a aulas práticas e um laboratório de Informática. Alguns desses laboratórios destinados às pesquisas acadêmicas possuem equipamentos para pesquisas avançadas. O Centro possui ainda 03 museus: Museu do Mar, Museu de Anatomia Comparada e o Museu de Anatomia Humana abertos à comunidade.


Diretoria do Centro:
LUIZ ALESSANDRO PINHEIRO DA CAMARA DE QUEIROZ
Telefone(s):
Não informado
Endereço Alternativo:
http://www.ct.ufrn.br/

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2017 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao v3.34.4.a