O evento "SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE: territórios de tensão no RN", objetiva promover a discussão sobre a problemática da (in)segurança pública, que tem assolado não apenas o quotidiano do norte-rio-grandense ou do nordestino, mas sim de toda a sociedade brasileira. A crise na segurança pública, os avanços territoriais das facções criminosas, o superencarceramento, as violações de direitos, reprodução de injustiças e negação à cidadania, são alguns pontos urgentes que precisam ser discutidos e refletidos. Sendo assim, o evento tem como propósito, a partir da exposição temática dos palestrantes Natasha Maria Wangen Krahn, José Luiz Ratton e Jenair Alves da Silva, possibilitar um espaço para reflexões e trocas de saberes entre todos que se interessem e julguem importante pensar respostas para a atual conjuntura de tensão social.
O evento é uma promoção do Grupo de Pesquisa Violência, Trabalho e Ilegalismos (IPP/UFRN), Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência (Obijuv/UFRN), Grupo de Pesquisa Marxismo & Educação (GPME/UFRN) e MOTYRUM Educação Popular em Direitos Humanos (MOTYRUM/UFRN).
Introdução do tema ''SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE: territórios de tensão no RN'' e apresentação da mesa por Ilana Lemos De Paiva.
Momento de fala dos preletores Natasha Maria Wangen Krahn, José Luiz Ratton e Jenair Alves da Silva.
Lançamento do livro "DICIONÁRIO DOS NEGACIONISMOS NO BRASIL", de José Szwako e José Luiz Ratton (organizadores).
Momento livre para apresentação de perguntas, comentários e questionamentos.
discentes, docentes e demais servidores da universidade.
comunidade em geral.
BANNER DIVULGAÇÃO
BANNER DIVULGAÇÃO BIOGRAFIAS
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao v4.15.3_1