O atendimento educacional especializado deve encontrar-se integrado à proposta pedagógica da escola, envolver a participação da família para garantir pleno acesso e participação dos estudantes, atender às necessidades específicas das pessoas público da Educação Especial e ser realizado em articulação com as demais políticas públicas dos estados e municípios. A partir da consideração acerca da necessidade de formação continuada dos professores do estado do Rio Grande do Norte que atuam no Atendimento Educacional Especializado, propõe-se o Curso “Educação Especial no contexto da escola inclusiva – o Atendimento Educacional Especializado em foco”, o qual mostra-se fundamentalmente necessário para manter atualizado o diálogo entre a teoria e a prática, bem como estabelecer relação dialógica com os docentes que realizam o serviço de Atendimento Educacional Especializado e aqueles que atuam em sala comum, sobre inclusão escolar de estudantes público da Educação Especial. Com isso, busca-se preparar e formar os educadores por meio de cursos de formação continuada, favorecendo reflexões e experiências que contribuam para o desenvolvimento de saberes da docência que primem pelo fazer pensar sobre a própria realidade dos contextos escolares nos quais estejam inseridos, sendo isso um fator chave na promoção de escolas cada vez mais inclusivas.
Discentes da UFRN
Professores da educação básica atuantes com estudantes público da Educação Especial
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