Este evento está ligado ao Projeto de extensão Leitura literária na escola: da palavra ao corpo. (PJ-342-2019). Esta ação de extensão apresenta alguns resultados das práticas pedagógicas desenvolvidas no curso de Letras. Neste segundo semestre, apresentaremos o esquete Caminhando Severino, adaptação da obra Morte e Vida Severina , João Cabral de Melo Neto, em ambientes escolares da rede de ensino da grande Natal. A montagem consiste em um exercício de vocalidade poética, a partir da dramatização teatral.
13h00 Abertura
13h30-14h30 Apresentação da peça teatral Caminhando Severino, baseada no auto de natal Morte e Vida Severina , de João Cabral de Melo Neto pelo grupo "da palavra ao corpo" (discentes do curso de Letras da UFRN)
14h30-15h30 - Apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa em diálogos transversais com as demais disciplinas.
16h00 Encerramento
Alunos da Graduação em Letras e de áreas correlatas. Alunos do PROFLETRAS.
Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Francisco de Assis Varela. Comunidade do bairro Guarapes-Natal.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v4.19.6_1