Há diferentes perspectivas para a publicização da ciência relacionadas com as distintas formas de comunicação, compreendendo por exemplo as formas de divulgação científica pautadas no próprio discurso e ambiência científicos (Papers, periódicos, congressos, seminários) e daquelas construídas na vicariedade do discurso midiático tradicional (jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, assessorias de comunicação). A contemporaneidade da internet e das mídias sociais digitais aumentou consideravelmente o número de potenciais produtores de informação e interlocutores, para além do ecoar das vozes dos cientistas e dos comunicadores sociais. Diante da proliferação de notícias falsas, chamadas de fakenews, e de boatos, esse contexto se torna ainda mais desafiador para a qualificação das mensagens científicas.
A Palestra será ministrada as 9h na SEDIS/UFRN.
Alunos e professores do Mestrado Profissional de Gestão e Inovação em Saúde
Alunos do Mestrado Profissional de Gestão e Inovação em Saúde e profissionais da EBSERH
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