Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 16 de Maio de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Criação da Liga Universitária de Esportes Eletrônicos da UFRN
Ano: 2016 Nº Bolsas Concedidas: 2 Nº Discentes Envolvidos: 0 Público Estimado: 6000
Período de Realização: 01/03/2016 a 18/12/2016
Área Principal: CULTURA Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra
Unidade Proponente: INSTITUTO METROPOLE DIGITAL Unidades Envolvidas:
Tipo: PROJETO
Municípios de Realização: NATAL - RN
Espaços de Realização: Instituto Metrópole Digital - IMD
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (EDITAL UFRN/PROEX No. 011/2015 (PROJETOS DE EXTENSÃO PARA 2016))
Url da Acão: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91800700


Resumo

A evolução dos jogos digitais criou uma nova tendência cultural no mundo: os esportes eletrônicos. Jogos digitais extremamente balanceados servem como ambiente para a competição entre jogadores que os praticam, despertando a curiosidade de diversos outros jogadores e entusiastas dos jogos digitais em geral e os levando, em um número cada vez maior, a acompanhar os eventos presencialmente ou através de plataformas especializadas. Isso, como nos esportes tradicionais, chama a atenção de diversos pesquisadores que estudam aspectos psicológicos, tecnológicos, de marketing, administração, entre outros, que estão envolvidos nesse fenômeno que está surgindo. Esse projeto tem como objetivo principal a criação de uma liga de esportes eletrônicos na UFRN a fim de incentivar essas pesquisas, bem como a formação de uma comunidade interessada no tema e tornar, assim, a UFRN uma das pioneiras nessa área. Espera-se também que, através da participação nesse projeto, haja um maior engajamento dos alunos com a instituição. Essa proposta está de acordo com o projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação, que prevê a inserção dos alunos nos aspectos culturais envolvidos na TI.


Públicos Alvo

Interno:

Discentes


Externo:

Profissionais da área de jogos, entusiastas de esportes eletrônicos e interessados em jogos eletrônicos em geral



Membros da Equipe

  TIAGO CARVALHO CAVALCANTE DE BARROS
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA
  RUBENS JOSÉ NOGUEIRA DE PAIVA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  ALYSON MATHEUS DE CARVALHO SOUZA
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)

  DARLAN ANDERSON SOUZA DOS SANTOS
Categoria: SERVIDOR
Função : COLABORADOR(A)
  ANNA RAFAELLA DA SILVA MARINHO
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  ANDRE LUIZ DE SOUZA BRITO
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)

  CHARLES ANDRYE GALVAO MADEIRA
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  RAFAELA HORACINA SILVA ROCHA SOARES
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A) ADJUNTO(A)
  LINDUARTE LEITAO DE MEDEIROS BRITO
Categoria: SERVIDOR
Função : COLABORADOR(A)

  PÂMELLA CATHERINE SALLES SANTOS
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  WANDERSON BRUNO SOUZA DOS SANTOS
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA
  ISAAC FRANCO FERNANDES
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)



Lista de Fotos

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