A evolução dos jogos digitais criou uma nova tendência cultural no mundo: os esportes eletrônicos. Jogos digitais extremamente balanceados servem como ambiente para a competição entre jogadores que os praticam, despertando a curiosidade de diversos outros jogadores e entusiastas dos jogos digitais em geral e os levando, em um número cada vez maior, a acompanhar os eventos presencialmente ou através de plataformas especializadas. Isso, como nos esportes tradicionais, chama a atenção de diversos pesquisadores que estudam aspectos psicológicos, tecnológicos, de marketing, administração, entre outros, que estão envolvidos nesse fenômeno que está surgindo. Esse projeto tem como objetivo principal a criação de uma liga de esportes eletrônicos na UFRN a fim de incentivar essas pesquisas, bem como a formação de uma comunidade interessada no tema e tornar, assim, a UFRN uma das pioneiras nessa área. Espera-se também que, através da participação nesse projeto, haja um maior engajamento dos alunos com a instituição. Essa proposta está de acordo com o projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação, que prevê a inserção dos alunos nos aspectos culturais envolvidos na TI.
Discentes
Profissionais da área de jogos, entusiastas de esportes eletrônicos e interessados em jogos eletrônicos em geral
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