INSTRUÇÕES PARA O EXAME DE QUALIFICAÇÃO

INSTRUÇÕES PARA O EXAME DE QUALIFICAÇÃO

 

Com base no Artigo 27 do Regimento Geral do PPgDITM, o Colegiado aprovou em reunião realizada em Natal, em 14/11/2011, as seguintes instruções:

 

- Requisitos necessários para solicitar o Exame de Qualificação:

Para se submeter ao Exame de Qualificação, o aluno deverá:

1. Concluir o número de créditos mínimos exigidos (36 ao total, sendo 18 em disciplinas obrigatórias);

 

2. Pelo menos 30 dias antes da data prevista para o Exame de Qualificação, apresentar um projeto de pesquisa diferente daquele objeto da tese (podendo, no entanto, estar relacionado à temática trabalhada na tese). O modelo do projeto deverá seguir estrutura técnico/científica visando uma futura submissão a uma agência de fomento.

 

3. Juntamente com o projeto, apresentar um resumo dos objetivos e principais resultados obtidos no seu trabalho de tese (máximo de 10 páginas) e um artigo contendo resultados da sua tese de Doutorado que tenha sido submetido para publicação em periódico com fator de impacto, onde o aluno deverá ser o autor principal.

 

- Solicitação para o Exame de Qualificação:

O orientador solicitará a qualificação através de formulário próprio (disponível na página do PPgDITM e nas secretarias locais de cada instituição), que deverá ser entregue na secretaria local juntamente com o projeto elaborado pelo aluno, o resumo do trabalho de tese e o artigo submetido, ambos em 4 vias.

A coordenação local é responsável por marcar e divulgar a qualificação após aprovação pelo Colegiado do Programa da Comissão Examinadora, composta por no mínimo 3 (três) membros, externos ou não ao PPgDITM.

 

- Realização do Exame de Qualificação:

Na data marcada, o aluno terá 20 minutos para apresentação do projeto de pesquisa.

Durante o processo de qualificação o aluno será argüido sobre o projeto e seu trabalho, incluindo o artigo por todos os membros da banca. Cada membro da banca de avaliação terá 30 minutos para sua arguição.

Para avaliação do Exame de Qualificação serão adotados os critérios de aprovação ou reprovação.

rovação.

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2017 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao