PICME

O Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME) é um projeto desenvolvido mediante parceria firmada entre o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) voltado ao aprofundamento do desenvolvimento matemático dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a partir de uma interação com programas de pós-graduação da área matemática. Tem como objetivo consolidar o talento matemático dos premiados na OBMEP estimulando a vocação natural desses alunos para a ciência.

 

 

O programa é composto por duas etapas. Na primeira, os alunos contemplados farão jus a uma bolsa de Iniciação Científica com 2 anos de duração, para desenvolver atividades junto a um curso de Pós-Graduação credenciado pela Capes na área Matemática. Na segunda etapa, ao final da Iniciação Científica, os alunos que forem  aprovados para um programa de Mestrado, de qualquer uma das universidades participantes, terão garantida a concessão de uma bolsa Capes. Mais informações no sítio do PICME.

 

              

O PPgMAE conta atualmente com 6 (seis) bolsistas de iniciação científica (CNPq):

 

 

BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 


NOME ORIENTADOR
Artur Souza Alves Pereira Edgar Silva Pereira
João Freire Dantas Neto Elaine Pimentel
Lucas Sena Vieira Morais Carlos Olarte
Clara Gabrielle Martins da Silva Elaine Pimentel
Emerson Wendlingger Dantas Sales Elaine Pimentel
Sidnei Araújo Junior Roberto Teodoro



 

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao