Inscrições de Alunos Especiais

A categoria de Aluno Especial refere-se a um tipo de aluno que não possui um vínculo Regular com a Instituição, sendo permitido pagar um determinado número de matérias e semestres. O PPGEM aceita alunos especiais em suas disciplinas. Para ser aluno especial no PPGEM é obrigatório ter diploma de nível superior ou apresentar histórico escolar na situação "FORMANDO". Não há restrições adicionais para os candidatos formados nas áreas de engenharias ou ciências exatas. Para os candidatos formados em outras áreas de conhecimento, a solicitação do cadastro de aluno especial passará por análise curricular prévia.

Alunos especiais do PPGEM poderão cursar no máximo 02 (duas) disciplinas por semestre e por no máximo dois semestres consecutivos ou não (o cadastro de aluno especial ficará ativo por no máximo dois anos), totalizando no máximo 04 (quatro) disciplinas.

As inscrições para alunos especiais do PPGEM ocorrem semestralmente, somente durante a primeira semana de aulas do calendário acadêmico do PPGEM (verifique o calendário nos links acima).

Para solicitar sua inscrição como aluno especial do PPGEM você deve proceder da seguinte forma:

1) Enviar e-mail para ppgem@ct.ufrn.br solictando sua inscrição como aluno especial do PPGEM;


2) Anexar ao e-mail do item anterior (ATENÇÃO: nosso e-mail tem limite total por mensagem de 10 MB para anexos!) cópia digitalizada com qualidade adequada a não prejudicar a legibilidade e impressão dos seguintes documentos:


          a) Para mestrado: link do curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes, histórico escolar da graduação, cópia do diploma de nível superior, cópia da carteira de identidade e CPF, declaração de quitação eleitoral e, quando do sexo masculino, declaração de quitação com o serviço militar obrigatório (carteira de reservista, certificado de incorporação ou identidade militar);


          b) Para doutorado: link do curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes, histórico escolar da graduação e do mestrado, cópia do diploma da graduação e do mestrado, cópia da carteira de identidade e CPF, declaração de quitação eleitorale, quando do sexo masculino, declaração de quitação com o serviço militar obrigatório (carteira de reservista, certificado de incorporação ou identidade militar).

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2018 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao