Estágio Docência

O Estágio Docência consiste em uma atividade no qual o discente auxilia um docente da UFRN (não é obrigatório ser do quadro do PPGCEP) a ministrar uma disciplina. É uma atividade obrigatória aos bolsistas Capes (uma para mestrado, duas para doutorado). Não conta créditos. A matrícula na atividade de Estágio Docência é feita pela secretaria da Pós, bastando solicitar pelo e-mail ppgcep@ccet.ufrn.br.

 

Para realizar a atividade o discente deve preparar um Plano de Trabalho com um docente e cadastrar no sistema Sigaa. Para finalizar o estágio, o aluno deve realizar o mesmo procedimento, só que com o Relatório das atividades desempenhadas no semestre. Os itens vão para a coordenação avaliar no Sistema.

 

Antes de realizar o Estágio Docência, porém, o estudante deve fazer o Curso de Iniciação a Docência - CID (dependendo do local onde é ofertado pode ser chamado de Docência do Ensino Superior ou nome parecido), que é uma série de palestras e atividades que auxiliarão o pós-graduando na tarefa. Todo semestre um programa de cada Centro oferta a disciplina. A matrícula é feita da mesma forma que em uma disciplina regular, pelo Sigaa e conta créditos como uma optativa.

 

Aproveitamento

 

Não há aproveitamento do Estágio Docência feito no mestrado para o doutorado. No Curso de Iniciação a Docência, o doutorando é dispensado caso tenha feito no mestrado, mas não aproveita os créditos.

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao